28 de ago de 2017

[TAG] A Minha TBR Intimidante

Já estavam com saudades das TAG por aqui?! Também estava! Confesso que estou com dificuldades enormes para escolher alguma que seja boa, e que ache interessante para o blog. Rondando o booktuber eis que encontro esta no canal da Estante Alada "traduzida" do português de Portugal — como podem perceber algumas expressões e palavras ainda são de lá. Ela consiste em responder com livros da sua estante nas categorias. Vamos conhecer quais foram os escolhidos?!

1. Um livro que ainda não consegui acabar.


Sonhos com Deuses e Monstros da Laini Taylor. Já é a terceira vez que começo a lê-lo e não consigo acabar por não me prender nas páginas iniciais. Como esse ano parece ser os das surpresas no quesito ler livros não esperados ou encalhados há bastante tempo na estante, possa ser que ele venha entrar na categoria de lidos.

2. Um livro que ainda não li porque ainda não tive tempo.


Seria uma grande mentira falar que não tive tempo porque consigo ler outros sem ser esse. Porém, um livro que preciso reler e acabo passando outros na frente é Feios do Scott Westerfeld. Lembro de já ter lido e quase finalizado um tempo atrás, então eu sei que irei gostar da história. Falta só conseguir encaixar no meio das leituras da vida.

3. Um livro que ainda não li porque é uma sequência.


Minha vida literária é resumida em ler série, então claro que teria vários exemplares para responder aqui. Optei por Não Fuja! da FML Pepper porque mal consigo lembrar do enredo do primeiro, então para iniciar o último teria que reler a trilogia inteira. Bate aquela preguiça sabe?! Tantos livros novos para ler e terei que reler outros?! Não é que não seja bom, até porque na época adorei, só bate a preguiça mesmo. 

4. Um livro que ainda não li porque é novinho em folha.


Um dos mais recentes da estante é Roleta Russa da Gisele Souza. Comprei tem nem semanas ainda e porque quero o autógrafo dela na Bienal do Livro Rio. Como também tenho poucas obras da editora Charme, acabei escolhendo-o para representar e variar a postagem.

5. Um livro que ainda não li porque li um livro do mesmo autor e não gostei.


Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter da Sarah Maclean. Antes das fãs dela surtarem, calma que irei explicar o motivo! Não é que eu não goste da autora — tanto que amo a série Clube dos Canalhas — contudo, a série em que o "Dez Formas" está inserido eu não gostei. O primeiro não me encantou como achei que aconteceria, e estou enrolando a leitura do segundo alguns meses. Eu acho a escrita da Sarah uma das melhores do gênero. O que me incomodou foi a caracterização dos personagens especificamente aqui.

6. Um livro que ainda não li porque simplesmente não estou a sentir.


As Sete Irmãs da Lucinda Riley. Se não estou no momento, não adianta forçar-me a ler algo que não irá render. O livro da autora está autografado vai fazer um ano, e se que tiver que ficar mais 1 ou 2 anos parado, ele irá ficar. Já fui muito "neurótica" em ler todos os não lidos e eu vi que não estava me fazendo bem. Seguirei meu ritmo, e na hora que surgir, vai ser com certeza o tempo certo para ler.

7. Um livro que ainda não li porque é gigante.


Por incrível que pareça, consegui quebrar a barreira de várias calhamaços esse ano, o que estou bem feliz, e um livro calhamaço que terei que ler pois dei continuidade na série é Trono de Vidro, Rainha das Sombras da Sarah J. Maas. Com uma bagatela de 600 páginas exige tempo — coisa que não tenho agora — creio que consiga pegá-lo até final do ano, o que já vai ser ótimo.

8. Um livro que ainda não li porque comprei pela capa e afinal tem imensas opiniões negativas.


Raramente compro somente pela capa ser bonita, e já falei aqui. Nesta crise que estamos no país é difícil alguém comprar somente pela capa ao meu ver. Então colocarei aqui um que acho a capa bem bonita, tenho vontade de ler e só vejo opiniões negativas: série Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn. Vejo diversas resenhas falando e comparando com a aclamada Os Bridgertons, dizendo que os livros são inferiores e bem ruins. Por ser uma das minhas autoras favoritas, fico com receio, então adio o maior tempo possível.

9. Qual o livro mais intimidante da minha estante TBR?


Eu não acho que tenha algum livro que me intimide a ler na estante. Todos que estão aqui quero ler, quero conhecer e tudo mais. Talvez um que entre aqui pela escrita ser bem diferente do meu comum, e que ocasionalmente possa surgir problemas para ler, é Desculpa Se Te Chamo de Amor do Federico Moccia. Acho que é uma das escritas mais difíceis, por ser poética, na qual eu percebo uma dificuldade pessoal de avançar. Espero um dia conseguir!

Essas foram as minhas respostas <3 Tentei ao máximo varias nas escolhas e ser o mais sincera possível. Não irei marcar ninguém, mas sintam-se livres para fazer e me mandarem que adorarei ver <3 Vocês já leram algum da lista? Quais vocês indicam ler mais rapidamente? Deixa nos comentários!

24 comentários :

  1. Que tag incrível menina, aquele primeiro estou namorando ele para comprar mas estou com medo que seja um ruim. Os da Julia Quinn também compraria só pela capa, os acho linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.

    Adorei a tag. Essa ainda não tinha visto e os livros que você mencionou eu não tenho nenhum deles, mas tenho o Sou Louco por Você do Federico Moccia. E não li ele porque quero tentar achar o livro anterior e ele é simplesmente difícil de achá-lo para comprar, pois não publicam ele mais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bom?
    Sempre digo que amo ler tags, acho que dá para conhecer um pouco mais sobre a blogueiras nesse tipo de post, bem como conhecer livros novos, amei essa em especial, e gostei muito das respostas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro ler tags é sempre muito divertido além de conhecer um pouco da blogueira. Nossa também tenho um monte de livros encalhados na estante só me esperando pega-los para ler, tadinhos ��

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a tag e sua respostas, principalmente a quando dizemos: não li esse livro porque não tive tempo! (nada verdade) que passamos trilhões na frente. kkkkk
    Sabe, que Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn, eu só ouço críticas positivas, só ainda não senti vontade de ler!Tô na vibe do terror rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que TAG legal!!! Da para fazer uma revisão geral né
    To com o livro "Treze" da FML Pepper aqui em casa, não sei do que se trata, mas to curiosa.
    O livro do Frederico já está na wishlist há um bom tempo

    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Guria eu amei o Quarteto da Julia Quinn, prefiro mais essas histórias que da série anterior, se eu fosse você parava de se importar com o que o pessoal fala e leria eles, finge que você não leu nada sobre e da uma chance, duvido que você vá se arrepender!!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    AMEI essa tag, vou tentar fazer depois!! Não li nenhum desses livros indicados, acredita? Depois quero saber a sua opinião sobre eles, ein.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Adorei essa TAG! Da lista eu já li Feios há um bom tempo atrás e lembro de não ter gostado muito hahaha Quero ler a série da FML Pepper e da Sarah J. Maas e também tenho curiosidade sobre os livros da Julia Quinn - espero que Quarteto Smythe-Smith não te decepcione apesar das críticas.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Olá lindona, amei essa tag. Achei maravilhosa e tem muitos desses livros que ainda não li, tenho vontade de ler a coleção dos livros da Júlia.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiie

    Adorei a tag! Amo os livros da Pepper!!

    Os da JUlia Quinn ainda não pude ler, mas as capas são lindas mesmo, então te entendo!!! :)

    Os outros ainda não li!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAH
    Adorei a tag, vou querer fazer também!
    De todos os citados "conheço" os da Julia Quinn e não li tantas resenhas negativas sobre eles não... e o da FML Pepper, que li o primeiro e detestei! Não vou continuar a série porque achei a escrita da autora super fraca e a história abusiva e absurda. hahaha (malz ai Pepper, você é um amorzinho de pessoa).

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. ‘Confesso que estou com dificuldades enormes para escolher alguma que seja boa’ bem-vinda ao time, estou com essa mesma dificuldade, comecei a ler O Conto da Aia e não consigo concluir e nada me empolga, acho que é meu momento, sei lá. Eu já li Não Fuja! É interessante, acho que você vai gostar. Trono de Vidro não solicitei na parceria por esse motivo, muito grande para dar conta.

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Faz um tempo que não respondo tags no blog, achei essa interessante.
    Menina essa trilogia Não Pare é tudo de bom, leia o último logo kkk.
    Eu estou empacada em um livro que comprei imaginando que seria muito bom, mas a leitura não flui e resolvi deixar ele de lado um pouco.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. MEODEOLS!!
    vou robartilhar essa sua Tag com toda a certeza desse mundo!! huahuauhahua
    Amei!!!
    E leia Feios, por favor! É incrível! huahuahua

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da tag e preciso dizer que você tem que ler Feios assim que conseguir. Eu li a trilogia e o spin off há um tempo, mas foi questão de uma tacada só, pois, assim que você pega o ritmo da leitura, a necessidade de continuidade é imediata, terminando apenas quando você termina de ler os quatro livros.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá adorei suas respostas não conhecia a tag e já quero reproduzir lá no meu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol!

    Eu nunca passei do primeiro dessa trilogia da Laini Taylor, o primeiro é tão bom, mas não sei por qual motivo não dei continuidade. Quero muito ler algo da Julia Quinn e pelo seu comentário acho que começarei por Os Bridgertons, já que é a mais aclamada da autora.

    Adorei a TAG, achei bem original.

    Beijos,
    Livros Que Li <3

    ResponderExcluir
  19. Nossas respostas seriam totalmente diferentes, sobre a Sarah eu tive o problema de ler um livro dela e não gostar tanto mas o livro da foto seu anterior é um dos meus favoritos do ano passado, o livro é ótimo e essa série vale muito a pena. Sobre a Julia Diva Quinn eu não vi ninguém falar mal dessa série, eu tenho o box mas ate hoje não li por falta de tempo na verdade mas espero ler em breve.Legal suas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Primeiramente adorei a tag! Eu também ainda não li 'Não Fuja' estou com um pouco de preguiça de dar continuação as leituras da Série Irmãs da Lucinda Riley haha. E quero muito ler Roleta Russa da Gisele Souza.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Achei muito legal a ideia da tag e fiquei com vontade de responder! Respostas não faltariam, porque tenho váarios não lidos na estante, hahah. Sou louca para ler Trono de Vidro, pois todo mundo que já leu indica demais. Mas confesso que o tamanho também me deixa um pouco intimidada, hahah. Gostei demais das suas respostas.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu amei a tag e fiquei super empolgada com as suas respostas. Eu gostei muito do primeiro livro da série da Julia Quinn, não tinha visto resenhas negativas sobre ele, mas eu comprei o boxe e tenho que ler os outros para saber se é bom ou não.
    Adorei as suas repostas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa TAG e as suas escolhas... Muito gostosa de ler e o melhor, conhecer livros que ainda não conhecia...

    ResponderExcluir
  24. 3 livros que você não leu e que é simplesmente maravilhosos, está perdendo. A trilogia Não Pare é maravilhoso e você devora em questão de poucos dias. Rainha vermelha eu sou viciada nessa série ela é a melhor da minha vida e esse livRO eu li em apenas 3 dias, 3 diaaaas, ele é maravilhoso, viciante que deixa você na porta do hospital, então não tenha preguiça pois todos são maravilhosos.

    Um beijo da Jhenny

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)