23 de jan de 2018

[Projeto] Leituras para 2018

em 23 de jan de 2018

2 comentários


Todo início de ano temos a "correira dos leitores" em tentar planejar algumas leituras para aquele específico ano. E como sempre gosto de organizar tudo na vida, resolvi acrescentar três metas diferentes além da "tradicional " — atingir 100 livros lidos — em 2018. Não sou muito de sair da minha zona de conforto, que é ler o que me vem à cabeça pois sou muito volátil. Mudo rapidamente de opinião, e daqui a 2 horas posso não querer mais fazer isso, rs. No entanto, me comprometendo, espero cumprir o que estou me propondo. Vamos ver o que irei aprontar?!

1. Releitura da série Crepúsculo



Primeira vez que torno uma releitura um projeto. Lido em 2009 e iniciada ao mundo literário pelos livros da Stephenie Meyer, venho enrolando esta releitura desde o final ano passado. Com vontade de reviver novamente os sentimentos, rever os filmes e ler as HQ's, acabei fazendo uma meta que englobou retornar tudo. Sempre fui muito apaixonada por Twilight, então acredito que não deva mudar meus sentimentos e sim ampliá-los. Tenho a pretensão que seja 1 livro da série por mês junto com o seu respectivo filme, começando agora em Janeiro. Estou no início do livro Crepúsculo e espero que até o final do mês consiga ver o filme. Torcer para não flopar no caminho já que não é hábito meu fazer releituras — até mesmo para relembrar séries que tem espaço de publicação muito grande, eu raramente releio algo.

2. Terminar a série Feios


Talvez entrando no quesito releitura também, a meta é tirar dos não lidos da estante a série Feios. Para terem noção, iniciei 2 vezes o volume um e em nenhuma consegui terminar. Não é questão de não gostar ou não me sentir conectada ao enredo, porém sempre surge algum empecilho que me faz abandoná-lo — aliás é o enredo que sempre me motivou a lê-lo. E com isso completei a coleção e nada deles serem lidos desde 2014/2015. Também com o planejamento de ser lido 1 por mês, iniciando talvez em Fevereiro, dos citados aqui é o que pretendo mais focar para realizar.

3. Desencalhar a série Heróis do Olimpo


Depois do feito de 2017 que foi acabar a série Percy Jackson, está na hora de dar continuidade ao Desencalhamento Rick Riordan da estante com a série Heróis do Olimpo. Esse com um encaixe mais longo — tentei ler Percy Jackson um por mês e não deu certo — a pretensão maior é terminá-lo em 2018. Gosto da escrita do Rick Riordan, não tenho nada contra, no entanto ele nunca esteve como minha prioridade fazendo com que esteja na estante sem ler desde 2014. É muito tempo! Como também sempre tenho meta pessoal de ler séries completas que possuo, só uni o útil ao agradável.

Para quem sempre acaba modificando várias situações ao longo do ano, acho que 3 metas está de bom tamanho. Tenho outras pessoais que seria cabível de mostrar entretanto, ainda tenho dúvidas se serei capaz de realizá-las. Essas eu resolvi mostrar pois são a que mais tentarei cumprir — e publicando me dá mais apoio para correr atrás delas. 

Vocês leram algo dos citados e gostaram ou não gostaram? Deixa nos comentários e também falem dos seus projetos do ano. Adoro sempre acompanhar novidades!

2 comentários :

  1. Gostei das metas, não fiz nenhuma pra esse ano, há não ser ler os livros que estão encalhados na minha estante e alguns que coloquei como meta de leitura la no skoob, a maioria continuação de séries também. Não sabia dessa nova edição da série Feios, nunca tive o interesse de ler porque achava aquelas capas horríveis, essa edição ai gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Não faço meta pra não me frustrar. Tenho vontade de ler a série Feios, acho que ela deve ser mto boa, apesar de pra vc a coisa não estar indo.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO