27 de fev de 2018

[O Que eu Li] Janeiro

em 27 de fev de 2018

Comente aqui

Vamos que vamos porque 2018 começou com ritmo acelerado. Mais leituras do que previsto — na realidade mais modificação no percentual do que normalmente faço — Janeiro foi bem produtivo. Com o total de 8 mangás + 7 livros lidos, comecei a meta com o pé direito. Na realidade houve algumas ressalvas, mas explicarei mais a frente. Vamos ver como foi o mês detalhadamente!?


Pode não parecer, no entanto passo por um ressaca literária. Está sendo muito difícil terminar vários livros, e existe semanas que não toco em nenhuma página. Isso confesso que está me preocupando pois aparenta ser uma ressaca querendo me pegar e ao mesmo tempo não. Enquanto não concretiza a pausa, segui tentando ler e assistindo doramas — novo vício. E com isso logo no início do mês engatei 3 mangás da série Chobits e o último livro da trilogia Maze Runner, A Cura Mortal do James Dashner — queria ver o filme já tendo lido o livro. Com isso espantei o cansaço e preguiça inicial engatando também em O Acordo da Elle Kennedy e No Limite da Ousadia da Katie McGarry.

Algumas surpresas boas e outras ruins, retornei novamente a leitura de mangás, finalizando Chobits do volume 4 até o volume 8. Logo depois veio: Origem do Dan Brown, Lead da Kylie Scott e Atraída por um Highlander da Maya Banks, finalizando os 30 dias.

Ao mais observadores, percebe-se a falta do meu gênero preferido fantasia. Estou com 2 exemplares com metade deles lidos, no entanto nenhum me prendeu a ponto de terminá-lo. Está difícil e um projeto que deveria ter dado continuidade e também está parado pela metade é a releitura de Twilight, infelizmente. Abandonar livros nunca foi do meu feitio, e quando leituras não engatam, acabo ficando com receio de pegar outros, logo acabo entrando em um ciclo que vira uma ressaca — não lerei um novo livro enquanto não terminar outro, entretanto não conseguindo terminar este outro, logo não leio novo livro.



Por estar fazendo um curso de férias da faculdade, e estar me estressando, talvez este seja o fator de ter essa abrupta modificação do que normalmente leio — aliado à mangás serem leituras rápidas e que não necessitam de atenção específica. Espero que Fevereiro tenhamos uma retomada ao meu “normal”.

Os melhores acontecimentos do mês foi ter conhecido a escrita da Maya Banks, que sempre ouvi falar bem, contudo nunca tinha lido, continuar a série Stage Dive da Kylie Scott — sendo surpreendida por um ótimo enredo — além de iniciar a série Amores Improváveis da Elle Kennedy. Dan Brown não necessito nem comentar: é Dan Brown na minha vida e sempre gosto dos livros dele. A decepção fica por Maze Runner, A Cura Mortal que vocês podem conferir certinho na resenha. Espero que tenham gostado!



Maze Runner, A Cura Mortal #3 (Série Maze Runner)
O Acordo #1 (Amores Improváveis)
Lead #3 (Série Sague Dive)

E como foi as leituras de vocês? Leram bastante? Deixa nos comentários!

0 comentários :

Postar um comentário

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO