9 de fev de 2018

[Resenha] O Acordo

em 9 de fev de 2018

22 comentários
Livro: O Acordo #1
Série: Amores Improváveis
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Depois de dezenas de resenhas positivas, comentários positivos e todo mundo elogiando, tenho que concordar que O Acordo é um ótimo livro. Sendo meu primeiro contato com a autora em Jovens Adultos, temos um patamar de escrita espetacular equiparado com seu eróticos. Já tenho altas expectativas para os próximos da série em que alguns dos enredos fazem mais meu estilo.

Hannah Wells é definitivamente uma garota que não liga para esportes, principalmente hóquei. Sem saber quem é o grande Garret Graham, ela acabando entrando na vida dele após um acordo para lá de inusitado. Tornando-se presente no dia-a-dia dele, ela verá que suas impressões iniciais serão derrubadas. Ele se mostra menos babaca, presunçoso e infantil. E o contrário também ocorre. Pertencente ao grupo que não tinha contato, Garret vê que Hannah é mais do que somente uma pessoa inteligente. Com as dificuldades da vida universitária e pessoais acontecendo a todo instante, eles verão que são mais parecidos do que imaginavam. Será capaz do amor superar suas diferenças e seus passados?


Quando iniciei a obra, confesso que esperava somente mais um romance juvenil. Exemplares assim geralmente não nos coloca para refletir sobre grandes coisas ou sobre algo, pois tem unicamente a função de nos distrair. No entanto, fiquei feliz em ver temas secundários relevantes serem discutidos. Assuntos importantes e que estão em alta fazem com que ele saia da “linha normal” dos young adults.

Isso por si só torna-o diferenciado e destaca. Aliado a uma escrita fluida e conquistadora, personagens de temperamentos fortes, que trazem uma carga de tensão bacana e um pano de fundo que denota uma pesquisa boa da autora, fazem ele ser um ótimo exemplar e recomendadíssimo. Cheia de pitadas irônicas, divertido, com um drama trabalhado, apreensão e momentos preocupantes, é um prato cheio para quem gosta de romance.

"E simples assim, minha ansiedade desaparece e se transforma numa explosão de alegria pura que me traz um sorriso aos lábios." "Eu sabia que estava." pág. 267

É um clichê ao mesmo tempo não clichê por abordar tópicos diferentes e talvez explique o porquê de ser tão aclamado pelos leitores. Nossa dupla principal funciona desde seu primeiro aparecimento, mostrando uma sintonia fora do comum. Não é um amor à primeira vista — ainda bem — onde vemos ser construído uma linha de evolução para estes sentimentos. E essa falta de paixão explosiva inicial é respondida pelo passado de ambos, que conhecemos aos poucos e faze-nos encantar mais ainda por eles. Sério, vocês podem julgar não gostar pelo fato de não ser um romance novo no quesito criatividade, entretanto não se pode negar a aproximação pessoal que teremos com o casal em sentir suas dores ou torcer por eles.

E não feliz em nos conectar com os protagonistas, Elle Kennedy cria um grupo espetacular, que dará a cara nas próximas tramas. Dois garotos em especiais quero muito conhecer seus desenvolvimentos — por isso falei que tenho ansiedade pelos sucessores. Temos surpresas e reviravoltas esperadas lendo apenas O Acordo e as sinopses dos sucessores. Fogos e explosões pela frente.


Por conhecer a escritora nos eróticos, pensei que ela daria uma suavizada no seu modo de transcrever as cenas sensuais. Pequeno engano. Não é no igual ao tom dos seus eróticos mais pesados, contudo não se equipara a algo básico ou leve. Descritiva e com palavreados “pesados”, concordo com a descrição de conteúdo adulto, achando ainda que a capa nos dá entender algo diferente — e debaterei mais à frente.

De uma forma geral e rendida, recomendo bastante O Acordo. Me arrependo um pouco de ter demorado tanto a lê-lo, mas em justificativa estava à espera do lançamento de todos no Brasil para iniciá-la. Ela possui todos os elementos necessários para agradar os leitores do gênero.

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida." pág. 234

Na parte física é que reside o maior problema. A capa é bonita, contudo não condiz com o conteúdo erótico que traz. Assim como fizeram com alguns livros da Colleen Hoover, e também acho erradíssimo, ela é um chamativo para meninas adolescentes e menores de idade lerem, o que não recomendo nem de longe pelo que tem na parte interna. Uma simples frase “conteúdo adulto” na parte de trás sem nenhum destaque não é informativo. Se formos comparar com a capa americana e original, vemos que lá fica explícito o que se pode esperar da história, não gerando dúvidas. Por isso antes de ler, realmente esperava uma diferença na escrita da autora porque o que é retratado na capa nos passa algo “leve”. Como todos foram lançados e são de estilos parecidos, infelizmente será uma reclamação em vão. A diagramação é simples, quase padrão da editora, e sem erros de ortografia ou revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa intercalando o ponto de vista do Garret e da Hannah.

Só não dei continuidade na série por não ter no momento o resto dos volumes. Assim que possível O Erro, que é um dos citados mais esperados, estará sendo lido e ainda esse ano! Espero que tenham gostado! E vocês, leram O Acordo? Conheciam? Deixa nos comentários! 

22 comentários :

  1. Olá!
    Eu realmente estou por fora de livros young adults ou new adults O_O
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem lido nada a respeito. Achei a premissa dele bem clichê, o que já não gostei, mas o que me deixou pasma foi o fato dele ter conteúdo erótico e isso não ser deixado explícito para que o leitor saiba antes de ler, que absurdo! Como você disse, qualquer um olha essa cada e o título e pena ser um young adult, não um new adult com cenas picantes =O

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem?
    Adorei saber a sua opinião menina, realmente parece ser uma ótima pedida e eu tenho muito interesse em ler essa série, gosto muito de saber a opinião de vocês leituras e a sua Ana, quero ler diante de tantos elogios que encontrei até hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Ultimamente estou com séries dificuldades em ler séries, algumas não estão tendo continuidades muito interessantes para mim e outras acho desnecessário tantos livros para contar uma mesma história que, caberia em um livro apenas.
    Gostei muito da sua resenha, porque ela ficou bem completa e interessante! Parabéns, pelo trabalho.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Eu não leio muitos livros YA e muito menos eróticos e não conheço muito para falar, pela sua resenha da pra perceber que esse tem um diferencial que compensa ser lido. Mas fiquei um tanto indignada também com o fato de conter cenas de sexo pesadas e ser vendido como um YA :(
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da leitura desses livros, achei as histórias e os personagens ótimos, mas acho que esse primeiro foi o meu preferido.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler todos os volumes dessa série, li apenas o segundo volume e amei demais. Gostei muito de ver a sua resenha sobre esse volume e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Quero muito ler esta série, pois vi falarem super bem dos livros. Adorei sua resenha, só fiquei mais curiosa!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente, pela capa eu não achei que fosse ser um conteúdo tão erótico como você falou ai. Não que eu me importo com isso, porque leio de boa. E sinceramente, faz tempo que tô afim de ler essa série! Sua resenha só me deixou mais curiosa hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Coloque esta série na minha meta deste ano, espero consegui cumprir, já ouvi falar muito bem e pela sua resenha percebi que o livro cumpre o que a maioria diz sobre ele! Dica na meta!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de amar um clichê fluido, com personagens fortes o bastante para nos conquistar, mas tinha que ser série, não podia ser livro único?! Fujo de séries, então passo a dica, mas se tiver a oportunidade, adoraria ler kkkk.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Gostei de saber a sua opinião sobre a obra, essa série possui muitos comentários positivos que me deixam curiosa para conferir. Achei interessante você mencionar a diferença da capa em relação ao conteúdo e isso realmente é um problema para os leitores menores de idade. Adorei a sua resenha, dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Parabéns pela resenha! Você abordou todos os contextos de uma forma clara e sem deixar escapar spoiler.
    A capa realmente demonstra um romance leve, e por curiosidade, fui ver a capa original rsrs... Concordo com tua opinião, quanto a isso.
    Não tenho me aventurado em séries, então vou deixar passar a dica dessa vez.
    Ótimas leituras para ti.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha! Eu amo esse livro, e sou apaixonada pela escrita da autora. <3
    Ah, e que fotos lindas são essas? Arrasou! <3
    Florescer Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol tudo bem?
    Adoro essa autora e adoro essa série, gosto do clichê e não clichê kkkk, essa série foi gostosa demais de ler, todos os personagens são ótimos, acho o enredo fascinante, onde temos um pouco de tudo romance, comédia, dei umas boas risadas também. Enfim leia os outros da série você não vai se arrepender. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ai menina, agora eu quero ler! Hahahaha
    Eu nunca curti o gênero erótico, então nunca me interessei por essa série. Mas em todas as resenhas que eu li nunca vi elogios tão sinceros e detalhes que me interessassem. Adorei o post, já coloquei a obra na minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Conhecia o livro, porém não tinha visto nenhuma resenha sobre o mesmo ainda e fiquei feliz de ler suas impressões. Parece ser um bom livro que não tem somente romance mas um pano de fundo bem trabalhado. Uma pena a capa não condizer com o conteúdo do livro, para mim também parecia algo bem leve mas pelo que vi temos algumas cenas mais picantes, erro da editora nessa parte. De qualquer forma já está na minha lista de desejados e quero ler assim que possível.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ahh eu adoro esse livro. Garrett é um dos meus personagens favoritos dessa série. Muito romance, risadas e a interação dos amigos deixam a leitura super fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu estou maluca caçando um tempinho para ler esse livro, não apenas esse mais todos que compõem a série. Além de só escutar coisas positivas a respeito da história esse é de fato um tipo de leitura que me agrada e me faz feliz, simples, leve e com uma mensagem bacana. Espero conseguir ler em breve. Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. esse lance de conteúdo adulto para adolescentes é tenso.. tinha visto a série/trilogia mas nao me empolguei pra ler, saturei de YA... mesmo trazendo um diferencial com relação a outros livros do gênero...
    bjs
    ...

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas pra falar a verdade não faz o meu gênero.
    A resenha está ótima, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Não estou dizendo que adolescentes deveriam ler livros adultos, mas, leio livros desse gênero desde os quatorze e minha mãe não impediu isso, pois confiou no meu discernimento, acho que isso vai da maturidade da pessoa, sabe. Enfim, já tive o prazer de ler essa série, acredito que você irá gostar bastante, pois a autora conseguiu manter as histórias excelentes. Não sei dizer qual meu preferido.

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana Caroline, como está?
    Quando a autora colocou o título da série de "Amores Improváveis", ela não estava brincando! Porque quando li resenhas de todos os livros da série, nunca até então tinha visto nada parecido com os casais que vi nesses casos.
    Bem... Quanto ao fato de não ser recomendado para menores, acho que, como a Thayenne disse, é uma questão de maturidade e confiança de que o leitor terá discernimento para entender que nem sempre aquilo que tu lê é para ser feito igual na vida real. Até porque eu li Drácula, de Bram Stoker, com apenas 13 anos e definitivamente esse livro não é nada recomendado para menores apesar de não ter cenas picantes.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO