8 de mar de 2018

[Resenha] A Força Que Nos Atrai

em 8 de mar de 2018

19 comentários
Livro: A Força Que Nos Atrai #4
Série: Elementos
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Gênero: Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Brittainy C. Cherry finaliza sua série Elementos com um dos melhores enredos. A Força Que Nos Atrai traz um conteúdo magnético, um desenvolvimento especial que com certeza conquistou todos que leram.

Lucille vem de uma família nada tradicional. Aprendendo desde pequena a demonstrar seus sentimentos, a ser feliz e livre como sua mãe, ela vê o oposto na vida de Graham Russel. Um escritor mal-humorado, de coração frio e com um passado turbulento, a entrada de Lucy na sua vida modifica tudo. Obrigados a conviverem por um fatídico acontecimento, eles se conhecerão melhor, percebendo que o amor pode mudar tudo.


Confesso que apesar de amar a série e amar a escrita da autora, peguei o livro sem muitas expectativas pois já tinha "pré-definido" meus dois favoritos. Pequeno engano. A Força que Nos Atrai é um enredo curto — tem menos páginas que todos os antecessores — que toca. Em poucos capítulos você é atraído para todo o desenvolvimento da paixão do casal principal. Não somente isso. Com um plano de fundo instigante que ao mesmo tempo dá voz ao amor que irá nascer, é apaixonante ler a trama.

Fiquei encantada, com os olhos cheios de lágrimas e feliz por ter lido algo assim. Cada exemplar da série traz um tipo de superação, de obstáculo real que temos que atravessar para ser feliz. Aqui não é diferente, contudo é o que mais se pode tornar real, tem o maior poder de não ser factoide. Pessoas que com o tempo aprenderem a não amar, a ser infeliz, ser frio que aos poucos conhecendo o verdadeiro significado de sorrir e amar vão se redescobrindo. E tem um plot twist bem inicial que dá o pontapé de forma brilhante no tom mais fofo em torno do drama.

"— Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito." pág. 55

Falando em drama, Brittainy C. Cherry — também conhecida como destruidora de corações — quando se espera um caminhar de final feliz, solta uma bomba que deixa de queixo caído. Não esperava, na realidade cheguei a imaginar, contudo achei impossível de ser, e quando vejo está lá no conteúdo. Mexe muito com o que se idealizava do final, o que é ótimo para quem gosta de situações surpreendentes.

Falando dos personagens, é uma dupla que inicialmente pode não ser atrativa por algumas atitudes. A medida que conhecemos seus motivos e suas histórias, a compreensão entra, fazendo com que sejamos cativados. Foi um romance que crescia gradativamente com o tempo que passavam juntos, não trazendo algo tão abrupto. Tiro destaque a Lucy pois ela tem uma personalidade que hoje em dia raramente vemos no mundo, e isso chama atenção. Posso classificar a obra como uma das poucas do gênero a trazer algum tipo de reflexão sobre comportamento humano. Acredite, algumas reviravoltas vão mexer com o que você acha certo ou errado.


De uma forma geral, é recomendadíssimo mesmo que não queira ler a série inteira. São 289 páginas que passam voando e se consegue ler tranquilamente em um dia. Um pouco do conhecimento que ele te traz além do entretenimento é riquíssimo e vale a pena. A série Elementos como um todo de alguma forma me trouxe boas lembranças e pensamentos positivos sobre a vida, mesmo em momentos muito ruins. Acredito que aconteça igualmente a todos que leem. Não vai deixar a dica passar né!?

Na parte física a capa condiz com o físico do protagonista descrito no conteúdo, então está okay. Gosto, só não acho nada demais, por isso não tenho muito o que comentar. Não encontrei erros ortográficos ou de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do casal intercalado.

"Porque era assim que os corações funcionavam quando achávamos que eles já estavam completamente preenchidos, de alguma maneira, eles encontravam espaço para mais um pouquinho de amor. Amar Lucy Hope Palmer não era uma escolha. Era o meu destino." pág. 227

Com um leve atraso na leitura prevista — o plano inicial era para ter sido lido em Dezembro do ano passado — termino a quadrilogia Os Elementos contente com o encontrado. Estou no aguardo de novos livros dela que nos deixe com altas expectativas como este. Espero que tenham gostado.

E vocês leram algo da autora? Conheciam o livro? Deixa nos comentários! 

Resenhas anteriores:
O Ar Que Ele Respira #1
Uma Chama Dentro de Nós #2
O Silêncio das Águas #3

19 comentários :

  1. Olá!

    Estou louca para ler essa série, só ouço falarem coisas boas e a minha curiosidade só aumenta! Espero conseguir obtê-los logo. Dica super anotada e resenha maravilhosa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa autora e amo os livros dessa série.
    Ainda não li esse, mas já está aqui em casa e vou ler semana que vem sem falta! Já vou preparar meu kleenex! huahuauhahuahua
    Parabéns pela resenha e pela dica! <3

    Beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro livro dessa série mas já fui imediatamente conquistada, acho sensacional a maneira que essa autora sabe conduzir o drama através do romance, é tudo tão doloroso e tão belo, espero seguir lendo os três que faltam, especialmente esse!

    ResponderExcluir
  4. Eu só li o primeiro dessa série e amei demais, estou louca para todos os outros volumes. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse através da tua resenha e ver a sua opinião com a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li os dois primeiros livros e estou bem curiosa com a história dos dois últimos. Graham parece ser um personagem bem intenso.
    Estou com grandes expectativas para mais essa trama emocionante.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Tenho interesse em ler essa série faz tempo, agora que lançou o último livro vou aproveitar e comprar todos. Tenho visto vários elogios, e tenho certeza de que vou amar a trama. Já li um livro da autora e me apaixonei por sua escrita. Com certeza não vou deixar a dica passar...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    Li o primeiro livro dessa série e gostei do que encontrei nele, mas não continuei a leitura dos outros livros, pois eu não consegui me sentir impelida a ler. Esse volume não chama minha atenção, acho que os personagens são cansativos, sei lá, e não parecem tocar meu coração, mas fico muito contente por você gostar e indicar o livro. Só não vou anota a dica agora rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O problema desse livro é que ele me parece com alguns outros que eu já li, mas não descarto a possibilidade de me aventurar nessa leitura no futuro pois muitas meninas elogiam bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre pensei que essa série era mais um daqueles romances adultos, até começar a ler as resenhas dos livros e ver que é puro drama. Gosto de toda premissa do livro e todo entusiasmo de quem já leu, mas não me sinto atraída pelos livros, talvez deva dar uma chance e cair nas garras da Cherry, quem sabe!

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Tô com esse livro aqui mas ainda não conseguir me sentir tão animada para ler. Gostei de saber que a obra te surpreendeu de certa forma, a escrita da Brittainy é maravilhosa demais! Sempre fico envolvida.
    Sobre a capa, acho meio desnessário ter personagens nesse estilo nas capas, mas vende né? Então...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Esta série é ótima mas este foi o livro que menos gostei, na verdade. Eu fiquei tão brava com as duas irmãs de Lucy principalmente da caçula.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Confesso que leio muito poucos new adults, porque eles me parecem meio repetitivos, sem falar que reproduzem esse discurso de que o amor romântico salva tudo, algo que eu detesto. Mas já li resenhas de outros livros dessa série e ainda quero ver se a começo. Vamos ver se eu suporto tanta tragédia (que é algo que também me cansa no gênero haha). Obrigada pela dica, não sabia que esse livro da série existia.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora. Porém essa série está na minha lista de desejados. Ia comprar com a promoção que surgiu na Saraiva, mas acabou passando batido. Acho essas capas lindas hahahah e olha que dificilmente curto capas assim

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana, eu tenho bastante curiosidade para ler essa série, pelos seus comentários esse quarto livro esta bem bacana e com ótimos personagens *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  15. olha, não sei se o livro conquistou todos que leram, as sempre vejo elogios em resenhas sobre a obra. é visível como essa leitura foi importante para você e como eu não li, fico restrita as suas palavras, que me deixa feliz, já que a leitura foi boa para você.

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    To só esperando baixar o preço desses livros para correr compra-los, amo histórias como essas dessas obras e todas as resenhas que leio são extremamente positivas e estou louca para conhecer de perto a histórias desses personagens!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Estou louco para lê essa série mas ainda não comprei os livros, acho que vou baixar no kindle. Obrigado pela dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Essa série é simplesmente maravilhosa!!!

    Eu ainda não superei não ter ido no encontrinho da Brit

    As bombas que ela solta e os plot twister? Meu Deus! Me deixa louca de mais, mas fala sério que é assim que a gente gosta hahaha

    Beijos
    thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona preciso terminar de ler essa série urgente, li o primeiro livro e não consegui ler os demais, amo a escrita da autora, pelo visto esse livro também te conquistou. As capas são lindas. beijos e parabéns pela resenha.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO