8 de jun de 2018

[O Que Eu Li] Maio

em 8 de jun de 2018

Comente aqui

Vamos falar das Leituras de Maio? Produtivo, até certo ponto, consegui realizar o total de 9 leituras. Um bom número — e na margem do meu melhor ritmo — fiquei feliz pela quantidade e a qualidade que estiveram presente. Algumas decepções aqui e ali, mas no geral foram ótimas histórias. Vamos conferir a pequena pilha?!

Tentando, novamente, trazer a fantasia mais presente no dia-a-dia voltei ao esquema 1 romance intercalado por 1 fantasia para tentar ganhar um ritmo animador, e que felizmente funcionou. Com alguns livros de parceria no meio fazendo também uma quebra, ainda conto como lucro o resultado final.



Logo na primeira quinzena foram 4 livros: Mais que Amigos da Lauren Layne, Os Segredos dos Olhos da Lady Clare da Carol Townend, Sangue Por Sangue da Ryan Graudin e Um Encontro de Sombras da V. E. Schwab. A maioria sendo bons exemplares, o único abaixo do esperado foi o da V. E. Schwab. Explico melhor os motivos na resenha do mesmo.



Depois do dia 15, participando da Maratona Literária de Outono realizada pelo Geek Freak, a conquista foi um pouco maior. Os livros lidos foram: Fahrenheit 451 do Ray Bradbury, Mil Beijos de Garoto da Tillie Cole, A Melodia Feroz da Victoria Schwab, Rebelde/Um Mundo Novo da Nora Roberts e O Dueto Sombrio da Victoria Schwab.



Como podem perceber, li bastante coisa da autora Victoria Schwab — pseudônimo de V. E. Schwab — e confesso que por ter criado grandes expectativas, esperava mais do que captei. Das 3 obras lidas, apenas 1 me agradou do início ao fim. Acho incrível as ambientações que ela faz, o modo como escreve, no entanto faltou algo. Minha opinião negativa não invalida a de diversas pessoas que elogiam — só realmente não caiu no meu gosto. É realmente alguém que merece destaque no gênero e vejo que tem muito a dar mais a frente. Que venham mais e mais obras dela!



Longe ainda da minha meta pessoal de 100 livros lidos, espero agora dar um gás maior em Junho para conseguir chegar alcançar o resultado almejado. Tentarei manter o mesmo esquema que vem dando certo desde Abril — intercalar fantasia com romance. Uma coisa que senti falta no mês foi realizar leituras de Mangás. Consequência de nenhuma série que acompanho ter finalizado, e nenhum título já fechado ter chamado minha atenção, espero retornar o universo posteriormente. Espero que tenham gostado!


0 comentários :

Postar um comentário

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO