21 de jun de 2018

[TAG] E Os Bridgertons Viveram Felizes Para Sempre

em 21 de jun de 2018

8 comentários

Bato palmas para quem teve essa ideia criativa de unir duas coisas que adoro: romances de época e responder TAG. Criado pelo blog Silêncio Contagiante, a TAG "E Os Bridgertons Viveram Felizes Para Sempre", como próprio nome já diz, é para responder com os livros da série da autora Julia Quinn. Grande percussor do boom que o gênero teve, acharam que não iria responder?! Vamos conhecer então!

1. Essa é difícil: quem é seu Bridgerton favorito?


Difícil e ao mesmo tempo fácil: Colin Bridgerton e Hyacinth. Além das histórias de cada um serem espetaculares, suas personalidades mais travessas e falantes me encantam. É definitivamente pessoas que queria muito ser amiga e que ao acompanhar o crescimento na série, queria muito conhecer melhor!

2. Mergulhei nas páginas: qual é seu livro favorito?


Chega a ser meio óbvio afinal se o Colin é meu personagem favorito, seu livro consequentemente também é. Os Segredos de Colin Bridgerton é divisor de opiniões dos leitores. Justificam que o Colin que conhecemos nos outros livros não é o mesmo em personalidade com o que encontramos no seu enredo. No entanto, eu gosto exatamente disso: de ver as várias facetas dele. Seu lado sarcástico&irônico é menos aparente quando trata-se de achar o próprio amor, destacando-se seu lado romântico e um pouco confuso.

3. Feitos um para o outro: quem merece o título de casal perfeito?


Anthony e Kate. Lembro que quando li a história do casal, ficava fascinada pela interação deles, e isso se repetiu no seu epílogo. É realmente um casal que se conectou da melhor forma possível — mostrando o amor dos dois, mesmo com diversas barreiras — e que ninguém pode colocar defeitos.

4. Me abana: quem é seu protagonista masculino predileto?


Gareth St. Clair. Que homem é esse!? Simplesmente apaixonei junto com a Hyacinth no livro, rs. Ele é uma mistura do clássico com o ousado que deu super certo! E não podia ser diferente sendo o neto da Landy Danbury. É um dos livros mais "diferentes" dos 9 volumes, trazendo também um grande debate entre os fãs, contudo que eu acho que encaixou perfeitamente no proposto — Hyacinth é a filha mais nova, logo a distância de personalidade e o jeito como aconteceria as coisas seria natural.

5. Estilo mulher maravilha: quem é sua protagonista feminina predileta?


Também sem ter como fugir muito da obviedade, Penelope. É uma das protagonistas que conhecemos antes do seu próprio livro — se constrói um crescimento aos olhos do leitor — e vê-la evoluir para uma mulher no próprio enredo é excepcional. Particularmente quando soube que seria o par do Colin, simplesmente surtei. E ao ler sua história não me arrependi nem um pouco de ter shippado eles desde o início.

6. Roubou a cena: quem é seu coadjuvante predileto?

Impossível não ser a atemporal Lady Danbury. Mas que idosa M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A! Sem papas na língua por que acha que pela idade está autorizada, agindo como cupido duas vezes, ela rouba a cena em todos os enredos que aparece. Seus momentos de aparição é riso na certa.

7. Sai daqui: quem é o pior personagem na sua opinião?


Momentaneamente não me passa pela cabeça algum pior personagem, mas confesso que demorei a gostar do Philip, que é o par da Eloise em Para Sir Philip, Com Amor. Seu jeito fechado não deixa muitas brechas para as pessoas gostarem. Mas a medida que conhecemos-o melhor, fica mais fácil admirá-lo.

8. Melhor cenário: qual lugar que você adoraria conhecer?


Sem dúvidas o Hyde Park! Cenário de vários momentos marcantes da série — lembro de aparecer em O Visconde que me Amava e Os Segredos de Colin Bridgerton — seria um sonho passear ou andar por lá. Na verdade já seria um sonho ir para Londres, onde se passa toda a série rs

9. Final perfeito: quem teve o melhor e viveram felizes para sempre?


Gregory e Lucy. Além de um final excepcional no próprio livro, o epílogo no 9° volume confirma o quanto eles viveram felizes. Realmente fechou de forma espetacular Os Bridgertons que deixa um sentimento de saudade.

Me encantei em responder a TAG, e principalmente relembrar quando acompanhava os lançamentos com ansiedade. Meu primeiro contato com romance de época foi 2013 com Julia Quinn, quando nem sabia direito o que era o gênero e como classificá-lo, e me abriu portas para conhecer novas histórias e novas autoras. Sou imensamente grata!

Não irei tagear ninguém, mas sintam-se livres para fazer <3 Espero que tenham gostado!

8 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não terminei essa série, por isso não posso dar muita opinião sobre as suas respostas hahaha. Mas adorei a tag e fiquei imaginando quais seriam minhas respostas. Por enquanto, só li até o quarto, mas acho que o Anthony e a Kate reinariam absolutos nas minhas respostas. Não preciso nem falar que O Visconde que me amava é o meu livro preferido da série até agora e que o Anthony é o meu personagem preferido <3
    Adorei a tag e estou ansiosa para terminar a série para descobrir como ficariam minhas respostas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aaaah achei demais essa tag! Pena que eu não li a série ainda!! Mas adoro muito a escrita da Julia e não vejo a hora de mudar isso.
    Adorei suas respostas e poder conhecer um pouquinho mais do enredo e personagens. E suas fotos estão lindas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que tag mais maravilhosa, minha gente! Eu ainda não consegui ler essa série e fico só na vontade, preciso tomar vergonha na cara e comprar logo os livros porque morro de curiosidade. Adorei conferir as suas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Quando terminei a série fiquei até triste de pensar que acabou.
    Por mim, Julia Quinn pode fazer essa série para todo o sempre. Pode ter livro para cada um dos filhos dos Bridgertons e netos e bisnetos. Eu vou amar! (E eu to falando sério XD Me apeguei muito à essa família).

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um pouco perdida, mas é porque não conheço a série. Quer dizer, nunca li hahahah pq sempre que encontro uma resenha fico encantada com os personagens. Adorei a tag

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei essa tag e suas respostas, foi a primeira série de romances de época que li. Anthony e Kate realmente são um casal maravilhoso, tanto que o livro deles é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Caroline, como está?
    Primeira tag de romance de época que vejo na blogosfera e já gostei MUITO da ideia! Mas infelizmente nunca li as séries da Julia Quinn até porque eu ainda não desempaquei total os romances de época da minha lista de "coisas que não leio", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tenho que tomar vergonha na cara e fazer isso de uma vez.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Lenda a tag bateu saudade de ler essa série, ainda não terminei de ler, parei no terceiro livro, e estou para continuar, já coloquei Collin aqui na TBR, devo começar essa semana. Adoro o Anthony e Kat, me diverti demais com esse casal, realmente eles tem um química. Preciso ler os demais! Adorei a tag, quando eu finalizar essa série, irei responder!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO