9 de jul de 2018

[O Que Eu Li] Junho

em 9 de jul de 2018

11 comentários
Junho teve os 30 dias bem atarefados com a faculdade, mas até que me surpreendi e consegui manter um bom ritmo de leitura. Com o total de 6 livros + 4 mangás lidos, tivemos um mês recheado de romances, principalmente de época. Vamos conferir quais foram os livros ?!


Na primeira quinzena, consegui emplacar: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter da Sarah Maclean, O Segredo do Conde da Lorraine Heath e O Amante da Princesa da Larissa Siriani. Bem pouco né?! Mas como falei anteriormente, a vida de universitária sempre traz uma época cheia de trabalho para entregar, provas e tudo mais. O bom disso tudo é que por enquanto li o melhor romance de época do ano que foi o volume 2 da série Os Sedutores de Havisham da Lorraine Heath. Tinha altas expectativas para a história do protagonista desde o primeiro volume.


Já depois do dia 15, mais leve com relação a universidade, consegui ler: o mangá A Voz do Silêncio (vol. 1, 2, 3 e  4), As Filhas da Noiva da Susan Marelly, Um Planeta em Seu Giro Veloz da Madeleine L'Engle e Um Sedutor Sem Coração da Lisa Kleypas. Nota-se que um período conturbado de estudante, sempre me faz realizar leituras leves, apesar de preferir fantasias ou mundos complexos — mas preciso relaxar dos 500 textos que tenho que ler e entender na condição de estudante hehe.


Agora com as férias batendo na porta, quero tirar o atraso com relação a meta literária pessoal. Ao todo, nesses 6 meses, realize a leitura de 42 livros e 18 mangás. Um bom número, mas lembrando que já se passou metade do ano e pretendo ler 100 livros. Dar uma pequena acelerada será uma prioridade. Espero que tenham gostado!

Resenhas:
1. Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter #2 (Trilogia Números do Amor)
2. O Segredo do Conde #2 (Série Os Sedutores de Havisham)
5. Um Planeta em seu Giro Veloz #3 (Série Uma Dobra no Tempo)
6. Um Sedutor Sem Coração #1 (Série Os Ravenels)
*A resenha de A Voz do Silêncio só sairá com a leitura completa da coleção de mangás, que são 7.
*A resenha do Amante da Princesa saiu em outro blog que sou colaboradora.


E com vocês, como foram as leituras de Junho? Já leu ou ficou curioso com algum dos que citei?! Consegui cumprir alguma meta? Deixa nos comentários!

11 comentários :

  1. Olá.

    Uau! Quantas leituras! Espero que agora em julho você leia muito mais!
    Ainda não li nenhum dos quais você citou, porém alguns estão na minha lista, como é o caso de "as filhas da noiva", "o amante da princesa" e um sedutor sem coração".

    Adorei suas leituras.
    Beijos,
    PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Caramba, mesmo com faculdade conseguiu ler tudo isso! incrível, parabéns! De todos os livros que citou, quero muito ler o da Lisa Kleypas e o da Susan Mallery. O Segredo do conde é outro livro que também quero ler muito, mas ainda não tenho. Sobre os mangás, não conhecia, mas anotei a dica para passar para os amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros bacanas! Fiquei mega interessada no mangá. Não só pra mim, mas para meu primo também.
    Também quero ler "Um planeta em seu giro veloz"
    Aprecio a frequência com a qual você lê durante o mês, garota! Continue assim!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana tudo bem? Parabéns por suas leituras, mesmo com a faculdade dá para notar que você não perde tempo, eu já li e resenhei Um Planeta em seu Giro Veloz e posso dizer sem sombra de dúvida foi o melhor dos três dessa série, O Segredo do Conde e Um Sedutor sem Coração eu os tenho aqui mas ainda não encontrei tempo para ler, pois estou com algumas metas então estão ficando para trás, mas ainda esse ano espero tirar eles do montante kkk. Parabéns pelas suas leituras e espero sinceramente que bata sua meta, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Quanta leitura bacana!
    Já li vários dos que você mencionou como Sarah MacLean, Lisa Kleypas e entre outros. Seu mês foi muito proveitoso, repleto de leituras bacanas e o que mais me interessou ler foi AS FILHAS DA NOIVA.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa quantos livros maravilhosos, os romances estão todos na minha lista de desejo 😍😍😍.
    Não achei que vc leu pouco não, oarabens viu. E com certeza quando estamos com a cabeça cheia o melhor é embarcar em enredo mais leves e vc fez ótimas escolhas.
    A alguns anos atrás eu cheguei a ler seis livros físicos mais alguns e-books mas ultimamente estou lendo mais lentamente, ando focando em outras coisas e o tempo para leitura anda reduzido, mas quero voltar aos meus tempos áureos de leitura.
    Fiquei feliz por vc. Sucesso no progresso da sua meta. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você leu muitos livros bons em Junho, que bom que esse mês rendeu tão boas leituras. Gostei muito dessa série nova da Lisa Kleypas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Quanta leitura, por aqui a coisa anda meia lenta. Amei um sedutor sem coração e acabei de começar um giro em seu planeta veloz, espero gostar.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Que legal conhecer suas leituras de junho. Desses, eu tive a oportunidade de ler O segredo do conde e foi uma leitura que amei em todos os sentidos.
    Estou louca para ler é esse da Lisa Kleypas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Você teve um excelente mês de leitura. Eu estou bem atrasada referente a minha meta anual, mas inda tem como correr atrás, hahaha. Dá sua lista, quero muito conhecer a escrita da Lisa, espero conseguir esse ano.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Boa noite
    caramba, leitura demaaais, queria conseguir ler tudo isso num mês. Certeza q vou dar uma olhada nesse mangá q vc leu!!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO