11 de jul de 2018

[Resenha] Uma Noiva Para Winterborne

em 11 de jul de 2018

17 comentários
Livro: Uma Noiva Para Winterborne #2
Série: Os Ravenels
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 327
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Se já tinha me apaixonado pela família Ravenel no volume anterior, em Uma Noiva Para Winterborne fiquei mais encantada ainda. Com protagonistas que queria muito me aprofundar, a história deixa a série em alta e com muitos leitores tendo um enorme carinho por Helen e Rhys.

Rhys Winterborne veio de uma família  trabalhadora. Filho de pai comerciante, transformou a loja que era de ambiente familiar e pequeno, em um empório renomado. Agora rico e dono de uma fortuna incalculável, se vê atraído por Helen após certos acontecimentos que o fizeram ficar na propriedade da família dela. E ela, após a sedução do mesmo, nota algo despertando internamente,  resolvendo arriscar-se em um noivado.


Porém, ela possui segredos que podem separá-los para sempre. E descobrirá que a  revelação pode ser maior do que imaginava. Já Rhys possui inimigos que conspiram contra sua recente conquista material e que também podem por em risco seu casamento. O que acontecerá com os dois? Será que o casamento dará certo?

Fui com grandes expectativas para o enredo, e praticamente todas foram atendidas. É um desenvolvimento que praticamente se interliga com o final do antecessor, e ver os desdobramentos acontecerem de forma excepcional, deixa os leitores contentes. Cheio de mistérios e segredos que nem imaginamos, a construção do romance ganha novos patamares aos se entrelaçar a elementos que enriqueceram a narrativa — confissões, descobrimento de situações do passado, drama, personalidades atípicas entre outros.

"Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas." pág. 112

Helen Ravenel na minha concepção era uma personagem que tinha muito a crescer. E não me decepcionou. Sem oportunidades de aflorar seu lado menos submisso no primeiro livro, ela acaba um pouco despercebida — pelo acanhamento, timidez e sem oportunidade de aparecer — mas aqui passa a ser uma mulher que vai atrás do que quer. Logo na primeira cena é ela tomando atitudes que acha correto e quer. É realmente um acompanhamento de crescimento que o leitor verá.

Winterborne é que talvez seja a maior surpresa. Esperando um pouco mais de relutância da parte masculina em relação ao amor e ao casamento, ele mostrou-se ser outra pessoa. De temperamento mais brando intimamente, ele possui esse lado que ninguém conhecia — e que nossa mocinha conseguirá despertar. Tinha ficado com uma impressão ruim por causa de uma cena específica no anterior, no entanto a autora soube justificar e explicar o ocorrido, de forma que não vamos odiá-lo.


Sobre o plot twist, não era algo que tinha perpassado pela minha mente. O segredo que nossa protagonista carrega, e o modo que ele se conectará com a narrativa é maravilhoso! Retorno a falar que Lisa Kleypas sabe usar os recursos de tal maneira, que quem está lendo capta. E os personagens secundários também comprovam isso. Mais uma vez se utilizando e esbanjando um leque de opções, teremos aparições de algumas pessoas que a autora pode explorar mais a frente — e já pesquisei que ela vai. E não são meros coadjuvantes. Com características peculiares e interessantes, ela monta um grupo diferenciado em que todos chamam nossas atenções. Saio da leitura querendo no mínimo mais 4 volumes para ela conseguir utilizar todos eles.

E além de trazer o trabalho de formação do casal como foco principal, temos nuances e informações que poderão ser usados no próximo volume. O final mesmo dá pistas de qual Ravenel será o próximo a casar e qual será o empecilho para o amor. É de alguém que estou bem curiosa, e subentende-se que dará ótimas confusões.

" — Tente me deixar e vai ver o que acontece. Vá para a França, ou para qualquer outro lugar, e vai ver quanto tempo levo para alcançá-la. Nem cinco minutos, maldição!" pág. 296

De uma forma geral, até o momento, este volume é o favoritado. Tem uma dupla que possui química, que cresceu durante as páginas, se alinhando quando necessário e para moldar a obra. Funcionou o contraste das personalidades; Funcionou a tensão que podem separá-los; Funcionou o drama; Funcionou as cenas sensuais; Funcionou o aparecimento da paixão; Funcionou tudo. Serei suspeita ao falar, entretanto com certeza recomendado!

Na parte física, elogios rasgados por este "novo" modelo para romances de época. A editora Arqueiro irá sair da mesmice na série inteira, e aqui até as características físicas como a cor do cabelo, bate com o conteúdo. A diagramação é a padrão da editora, espaçada e confortável de ler, sem nenhum erro aparente ou de revisão. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.


Ficaremos órfãos por um tempo da família Ravenel, infelizmente. É a série mais atual da autora, então está ainda sendo lançado e a previsão do próximo, Um Acordo Pecaminoso, é de Janeiro de 2019 — longe demais. Porém quem ainda não conheceu, tem 2 exemplares para aproveitar, por isso fãs de romance de época leiam!

E vocês, já conheciam a série Os Ravenels? Já conhecia a autora Lisa Kleypas? Já leu algo dela? Deixa nos comentários. 

Resenhas anteriores:

17 comentários :

  1. Olá
    Esse gênero conquista cada vez mais leitores, não é o meu estilo, mas conheço muitos livros por ter uma mãe que ama o chá das cinco, ela ama esse gêneo e tem livros da autora (e ganhou muitos de outras autoras de romace de época de presente de anivesário), e olhando aqui ela tem o livro 1, mas logo aparece com o segundo. É muito bom quando a leitura nos encanta, e cumpe o seu papel. Fico contente que tenha gostadoda leitura.
    E ao ficar orfãos....é somente por um tempo kkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro desde que li o primeiro. Fiquei louca para saber o que ia acontecer com esses dois, principalmente porque eles terminaram o primeiro livro com várias coisas pendentes.
    Tomara que eu goste tanto quanto você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Como todos ou quase todos sabem. Não sou de ler romances, nem os históricos.. É bem raro.
    Conheço a escrita dessa autora e ate curto.
    Amo essas capas dos romances históricos, são sempre "sonhadores".

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Sei que não foi a intenção da editora, mas essa capa ficou sinistra rs..
    Eu andei lendo algumas resenhas do livro e me interesse pela leitura, mas achei a sua mais completa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade de ler os livros da autora, pois vejo os leitores falando muito bem deles. Adorei tua resenha, essa atual série da autora parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse gênero, acabei me cansando da repetição de narrativas, porque li muito na adolescência. Fico feliz de a personagem feminina ser diferente do que comumente se vê, mas, pir esse último quote, parece que o personagem masculino continua abusivo e machista, né? Uma pena que esse tipo de discurso ainda é naturalizado na literatura :/
    Adorei sua resenha, muito bem escrita e opinativa! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana. Eu já conhecia a série, mas ainda não sabia sobre esse volume e fiquei aqui já morrendo de vontade de ler. Eu adorei demais a premissa dele e a tua resenha, espero poder matar a minha curiosidade em breve.

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro eu não gostei muito da protagonista, mas fiquei bem interessada neste volume. Por isso quando ele chegou corri para ler e não me decepcionei! Casal maravilhoso e concordo comcont, a autora emendou muito bem o segredo dela na história
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia a série e tudo pareceu bem interessante, mesmo não sendo tão fã do gênero, achei legal e o polt twist me deixou curiosa hehehehe.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá, já tinha ouvido falar deste livro e sempre positivamente e confesso que parece tão interessante que dá vontade de ler logo haha.. gostei muito da sua resenha e das fotos ficou um conjunto lindo de se ler e deliciar ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro volume da série no ínicio do mês e me encantei. Foi a minha primeira experiência com obras da Kleypas e estou empolgado em ler essa série e as demais da autora. Não vejo a hora de ver a evolução de Helen que ficou um pouco apagada no "Um Sedutor Sem Coração", estou ansioso para conhecer o segredo que ela carrega e o que aconteceu com Ryhs que justifica tudo. Tenho certeza que será uma leitura que amarei!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Terminei de ler esse livro recentemente e também gostei bastante. Na verdade, acho que esse foi o livro da Lisa que mais teve pegação. Meu Deus, esses dois não se desgrudavam! rsrs Mas adorei! Uma pena que não teremos a historia de Pandora ainda esse ano.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana, eu ainda não tive chance de ler algum livro da autora, mas tenho bastante curiosidade *-* Pelos seus comentários esse livro parece estar bem bacana e os protagonistas bem trabalhados *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. A história não me atraiu dessa vez. Sei que sou minoria no mundo, rs, mas não me encantei pelos romances de época. Mas que bom que o casal protagonista possui química e que curtiu tanto a leitura. E não falta tanto para o lançamento do próximo volume, seis meses passam rápido! Rs...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!
    Até agora só li um romance contemporâneo da autora e eu amei a construção dos personagens. Fiquei muito contente por saber que esses personagens têm química e que crescem ao longo da trama. Achei muito bacana que suas ideias com relação aos personagens não tenham te decepcionado.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, já li muito sobre a paixão de muitas pessoas pela autora, eu ainda não li nada dela e não conhecia esta série. Uma pena esta pausa tão grande pq eu não sei ficar refém assim, então vou investir alguma outra série dela que já tenha sido lançada em sua totalidade.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Oiee, Ana.
    Estou curiosa para começar a ler essa série, amo a escrita da Lisa
    e a sua resenha me deixou mais animada ainda para fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO