6 de jul de 2018

[TAG 50%] Balanço do 1° semestre de 2018

em 6 de jul de 2018

13 comentários
Créditos de imagem: Literatura Estrangeira

Mais uma vez respondendo a TAG dos 50% (2017 também respondi aqui), ela nos traz um balanço das leituras realizadas no primeiro semestre de cada ano. Sem delongas, afinal é grande, vamos conferir quais foram minhas respostas?!

1. O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2018

Sangue por Sangue, da Ryan Graudin. Primeira vez que tive facilidade em escolher a melhor leitura do ano. Com muitas decepções e livros medianos, não foi difícil indicar Sangue por Sangue como melhor leitura. Uma fantasia com fortes emoções, a duologia Lobo por Lobo foi de longe a leitura mais feliz que fiz até agora.

2. A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2018

Trono de Vidro, Império de Tempestades da Sarah J. Maas. Não tinha como ser diferente. Também é um quesito em que não tive tantas opções — por não ter lido muitas continuações — o que a autora fez nesse final de volume é sensacional. Abre vários caminhos inesperados para o desfecho.

3. ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, MAS QUER MUITO

Império de Lobos, da Kayla Olson. A lista é bem longa, mas para variar um pouco coloquei um volume único de ficção científica. Tem uma capa maravilhosa e uma sinopse interessantíssima. Ainda não vi muitos comentários sobre e nem quero, entrentando tenho altas expectativas.


4. O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE

Todos os Santos Malditos, da Maggie Stiefvater. Desde que a Verus, enfim, traduziu o título e trouxe a novidade fiquei bem ansiosa. Não escondo de ninguém que a autora é uma das minhas favoritas, e tudo que ela lança estarei lendo.

5. O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU ESSE ANO

O Dueto Sombrio da Victoria Schwab. E coloca decepção. Depois de um primeiro volume belíssimo, a autora nos deixa mega frustrada com um final "não final", previsível e que não impacta. Esperava muito mais e isso me deixou bem triste.

6. O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO

A Joia da Emy Ewing. Uma leitura realizada sem qualquer planejamento — iria fazer 2 anos parado na estante autografado — e fiquei bem contente em encontrar um conteúdo que me conquistou logo nas primeiras páginas. Por não esperar, e não ter lido resenhas sobre, é a maior surpresa do ano.

7. NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE)

Suzanne Enoch, com Como Se Vingar de um Cretino. A autora me encantou com seu romance de época, e pelo que ouço de amigas e resenhas pela blogosfera, irei me cativar mais ainda com suas histórias. Ela tem uma escrita que prende e fascina,


8. A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE

West da série Os Ravenels, que aparece no primeiro volume "Um Sedutor Sem Coração" como coadjuvante. Lisa Kleypas me pegou desprevenida com esta família que tem tudo para ser uma das melhores criações dela. Com um fraco por homens incorrigíveis e que mudam gradativamente por N situações da vida, West me faz ansiar por sua história.

9. SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE

Edward Alcott, de O Segredo do Conde. Desde o ano passado esperando por seu desenvolvimento, seria impossível não gostar dele.

10. UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE

Mil Beijos de Garoto da Tillie Cole. Existe algum ser que não chore com esta história?! Mesmo sabendo de vários spoilers, chorei de forma inimaginável no enredo. É realmente tocante e que traz ótimas lições.


11. UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE

Origem do Dan Brown. Voltar a ler Dan Brown sempre me deixa muito feliz. Adoro as histórias do autor, principalmente por me marcar em ser um dos primeiros autores que me apaixonei pelos enredos, e sempre ficarei feliz em ler algo novo dele.

12. MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA, EM 2017

Não assisti nenhum. Estou em falta?! Bastante, afinal quero assistir Maze Runner Cura Mortal, Com Amor Simon, Todo Dia, Uma Dobra no Tempo, mas o tempo realmente está escasso. Espero colocar em dia este tópico.

13. SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE (ESCRITA OU EM VÍDEO)

A Melodia Feroz, da Victoria Schwab. Na verdade existe vários, mas a Melodia Feroz consegui trazer boas fotos e um texto mais claro, que transmitiu um pouco dos meus sentimentos durante a leitura.

14. O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ COMPROU OU GANHOU ESSE ANO

Heroína da Alvorada, Alwyn Hamilton. Tem como ter capas mais bonitas do que essas na estante?! É realmente uma obra prima e gosto bastante!

15. QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?

Tempestade de Guerra da Victoria Aveyard e Nevernight do Jay Kristoff. A lista é grande, no entanto atualmente estas são as prioridades. 


Termino o primeiro semestre com o total de 42 livros e 18 de mangás lidos. Um bom número, mas ainda longe da realidade que queria que são 50 livros lidos. Para alcançar a média anual pretendo dar uma acelerada nas férias e espero que venham ótimos conteúdos pela frente, afinal por mais que eu tenha realizado boas leituras nesse primeiro semestre, não tive nenhuma que me marcasse muito como no ano anterior, em que coisas boas já tinha acontecido. Espero que tenham gostado! 

13 comentários :

  1. Essa é uma das minhas tags favoritas, eu amo muito. Eu curti bastante suas respostas e tenho que confessar que as minhas são um tanto diferente das suas mas mesmo assim eu gostei. Respondi a minha no meu canal, se quiser conferir é só procurar o Books And Carpe Diem por lá. Mas de qualquer forma gostei bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que amou mil beijos de garoto e eu to louca pra ler melodia feroz <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane!
    Quantos em livros hein. Muitos deles estão na minha lista de leitura e alguns acabaram de entrar ;) Também sou super fã dos personagens da Lisa e quero muito ler a saga completa de Trono de vidro, temos muita coisa em comum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tanto ler esta Tag e com a sua não foi diferente! Gostei muito das suas respostas, pois prova que teve boas leituras <3 Estou querendo muito ler a saga do Trono de Vidro e a trilogia da Rebelde no Deserto haha.. Amei seu post !

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Tenho visto essa tag em outros blogs e achei bem legal. Eu não li nem um livro desses que você citou, mas conheço muitos de nome. Eu tô pra ler O trono de vidro há mais de um ano, mas nunca consigo começar, acho que é porque o fato de ser uma coleção me desanima. Eu tentei três vezes ler A melodia feroz, mas não rolou comigo. Vi outras pessoas também dizerem que o segundo foi decepcionante. Eu não sei contabilizar quantos livros li, porque não sou de anotar ou controlar isso, mas meu desempenho decaiu bastante, porque tenho trabalhado demais e sem vontade de ler com tanta frequência. Legal que conseguiu ler tanto, acho que o importante é não se pressionar, até porque ler não é uma competição.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ahh, eu acho essa tag tão legal para "resumirmos" nossas leituras até a metade do ano. Gostei muito das tuas respostas; quero muuuito ler "Mil beijos de garoto", que parece ser um livro lindo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. 42 livros é livro pra caramba, poxa vida, pudera eu ter lido tudo isso hahaha sua tag me surpreendeu porque nao sou muito de distopias e fantasias, entao todos os livros apresentados me deixaram bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a publicação e saber um pouquinho mais das suas leituras (inclusive anotei várias dicas para ler futuramente.
    Sangue por sangue está na minha lista de desejados e sempre que encontro alguma resenha fico mais empolgada para ler. Trono de vidro tbm, poois amo fantasia e várias pessoas elogiam a obra <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Que legal poder ver como está sendo o seu no literário com essa tag, eu também quero muito ler A Origem, não sei se vou conseguir comprar ainda esse ano porque tenho uma pequena (pequena é ironia mesmo hahah gigante)lista com alguns livros que quero mais.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Primeiramente; Parabéns por ter realizado tantas leituras!
    De todos, só li Origem do Dan Brown. O Dan é um dos meus queridinhos.
    Não ousaria responder essa Tag, porque meu ano até aqui, não tem sido muito bom para as leituras.
    Espero que consiga bater sua meta, e que os próximos sejam bem melhores para você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Não conhecia essa tag, você leu ótimos livros e sem contar que foi vários livros, que bom que está aproveitando a ano para ler bastante.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Caroline, como está?
    Achei muito legal essa postagem, mas confesso que fiquei meio triste de saber que nerm todas as leituras foram boas pra ti. É muito chato quando uma leitura não cativa e nem nos satisfaz como esperamos. Que o teu segundo semestre seja melhor que o primeiro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Mil Beijos de Garoto é um livro que está na minha wishlist há bastante tempo, mas como eu sei que o enredo é bem triste, parece que quase nunca estou na vibe para lê-lo :(
    Parabéns pelo blog <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO