3 de ago de 2018

[Mangá] Last Notes

em 3 de ago de 2018

Comente aqui

Se eu esperava mais de Last Notes, isso não posso negar. Sendo um shoujo curto, apenas 3 volumes, traz um enredo óbvio para quem espera romance, e até mesmo momentos massantes quando forma-se um triângulo amoroso. É legal, mas nada memorável.

Hangonkou é uma misteriosa madeira perfumada encontrada na filial da Loja de Incensos Nitou, que, quando queimada, mostra a imagem de uma pessoa que gostaríamos de encontrar em meio à fumaça. Todos os clientes que visitam essa loja, localizada em um beco da cidade baixa, são pessoas problemáticas... Certo dia, a bela Emiru, neta do senhor Goshima, fornecedor do hangonkou, surge de repente na loja e dá início à nossa história.


Pela sinopse podemos esperar um toque de sobrenatural certo?! E não deixa de ter. Saindo um pouco do romance "clichê", essa questão de trazer a imagem de uma pessoa amada já falecida, sobrenatural, e até mesmo pitadas de comédia, dão alívio a uma trama comum. Não existe nada que surpreenda ou marque o leitor. Existe pitadas de mistérios e plots twists, principalmente nos finais de cada volume, que deixa ganchos interessantes para o próximo.

O desenvolvimento do enredo é legal, com tudo bem amarrado, as informações colocadas  são interessantes e nenhuma ponta solta. Soube-se construir a narrativa de modo que terminamos o terceiro volume contente pela trajetória. Porém, só. Sentei um pouco e pensei o que seria legal de tirar, refletir da história e não veio muita coisa a cabeça. Mesmo após meses da leitura, realmente não trouxe algo maior do que entretenimento naquele momento. Acho até que o título é meio apagado nesse universo dos mangás, pois muita gente não lembra, não se importa ou nem chegou a comprar.


Fora que fiquei confusa em captar qual era o enfoque da mangaká. Em algumas cenas víamos em maior importância a relação entre os irmãos, em outros se focava mais no trabalho de criar um triângulo amoroso, alguns em explicar a ambientação, e nada se sobressai. Se houvesse uma transposição de cada elemento de forma sutil acho que não notaria fortemente essa confusão de informações, o que não acontece. Fora que imaginei algo mais interligado a fantasia/sobrenatural pelo que entrega a sinopse, e também não é o que ocorre. Parece que foi um amontoado de ideias que não se organizou e não se fundiu, ficando "pedaços" no meio quadrinho.

Se eu gostei da leitura? Sim, não posso falar que não me chamou atenção. Memorável? Não. Em minha opinião nem os traços é algo fora da linha mediana que conhecemos. Eu indico para quem quer algo que seja maiormente de distração. Não é uma coleção grande, é barata e ainda se encontra facilmente nas lojas. Aliás, até indico para quem quer começar ler shoujos. Só afirmo não esperar grandes coisas.


Na parte física, o contraste das cores é legal visualmente na estante. As escolhas dos desenhos das capas diz bastante do que tem especificamente naquele volume. As folhas são de papel jornal e não possui folhas internas coloridas. O máximo é a contra capa com alguns detalhes interessantes. Como falei anteriormente seu preço de R$ 13,90 é atrativo e por ser apenas 3 volumes é uma boa opção para quem quer conhecer mangás shoujos.

Ficha Técnica:

Nome: Last Notes
Autor (a): Kanoko Sakurakouji
Editora: Panini
Preço: R$13,90
Volumes: 3
Gênero: Shoujo, Fantasia, Sobrenatural.


E vocês, já conheciam Last Notes? Deixa nos comentários!

0 comentários :

Postar um comentário

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO