6 de ago de 2018

[O Que Li] Julho

em 6 de ago de 2018

5 comentários
Como foi o mês de leitura de Julho de vocês? No meu caso, muito abaixo do que esperava, consegui realizar no total a leitura de 6 livros 1 mangá. Para muitos é um número mediano, mas passei por algumas dificuldades. Por estar de férias, e justamente por estar de férias, tinha muita coisa para fazer, colocar outras em dia e acabou que a minha prioridade não foi ler. Sem muito o que reclamar, agora é colocar a cabeça para cima e continuar no ritmo que estou tentando empenhar. Vamos ver quais foram as leituras então?


Confesso que a maioria das minhas leituras foram na primeira quinzena. Não consigo achar explicações quando analiso o meu dia-dia antes ou depois do dia 15, mas tenho mania de marcar a data de quando terminei tal leitura, e acabei notando essa disparidade. As leituras realizadas foram: Uma Noiva Para Winterborne da Lisa Kleypas, Filha das Trevas da Kiersten White e Bruto e Apaixonado da Janice Diniz. Foram leituras boas, e a maioria me conquistou muito.


Já depois do dia 15 consegui ler: Tempestade de Guerra da Victoria Aveyard, Cinder da Marissa Meyer, Doce Lar da Tillie Cole e o mangá Shunkaden do grupo CLAMP. Tempestade de Guerra por ser um calhamaço de 700 páginas me tomou bastante dias e quis ler com calma pois era finalizador de uma série. Também não tenho muito o que reclamar desses exemplares lidos.

A cobrança de resultados expressivos e de manter o blog me pesou esse mês, mais do que imaginava. Estou devendo algumas resenhas de editora parceiras, não estou encontrando um ritmo bom e pelo andar da carruagem já vejo que não atingirei a meta que me propus ao ano. Talvez esteja passando por uma saturação de leituras, o que é bem provável, pois a faculdade está me exigindo muito e isso me desanima a ler no meu tempo livre. Frustra muito e aos poucos estou tentando lidar com isso, porque eu não estou competindo com ninguém, e muito menos leitura é algo obrigatório na minha vida. Sempre foi um hobbie e é assim que quero manter. É algo que ainda estou absorvendo e entendendo para meu próprio bem.


Vou respeitar meu ritmo e o que vier em Agosto é lucro. Me pressionar internamente não dará certo e só me deixará mais decepcionada ainda, e já vi que não faz bem para a minha saúde mental. Como muitos falam e até eu mesma falava mas nunca praticava: números são só números. O que importa é a qualidade e a sua vontade. Se quiser fazer outra coisa, faça.

Resenhas:

1. Uma Noiva Para Winterborne #2 (Série Os Ravenels)
2. Filha das Trevas #1 (Saga A Conquistadora)
3. Bruto e Apaixonado #1 (Irmãos Lancaster)
4. Tempestade de Guerra #4 (Série A Rainha Vermelha)
5. Cinder #1 (Série Crônicas Lunares)
6. Doce Lar #1 (Sweet)
7. Shunkaden (mangá)

Então vamos internalizar isso e ler quando der na telha! Espero que tenham gostado! E como foi o mês de Julho de vocês?

5 comentários :

  1. Suas leituras foram de grandes títulos! Sei bem como é essa vida de universitário, acabamos tão desgastados que quase não temos tempo, acabamos perdendo o ânimo até para coisas que antes amávamos. Mas boa sorte em seus planejamentos, vá com mais calma!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Leu bastante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei que o seu mês foi bem produtivo <3
    Não parei para contar, mas acho que fiz 6 leituras...
    E quero muito ler Doce Lar =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi! Foram muitas leituras! E que fotos lindas! Eu tive até um saldo bem positivo de leituras este mês passado, mas ainda não foi do jeito que eu gostaria. Destes livros que você leu, tenho muita vontade de conhecer Cinder a série da Rainha vermelha, que sempre ouço muita gente falar bem.. Parabéns pelas leituras!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei sim de conhecer suas leituras de julho, ainda mais por ter sido bem agitada. Infelizmente meu mês foi super parado, estou na marca de 3 livros por mês, sendo que comecei os primeiros meses com 10, desanimei bastante, ma espero recuperar esse tempo perdido.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO