10 de ago de 2018

[Sessão de Autógrafos] Tessa Dare

em 10 de ago de 2018

1 comentário

Me lembrar desse dia às vezes parece sonho. Nunca imaginei que algum dia iria conhecer minha autora favorita de romance de época. E foi uma experiência maravilhosa, para ninguém botar defeito. Ela é linda, simpática, carinhosa e só tenho elogios. Valeu a pena chegar cedo, passar horas dentro do shopping sem fazer nada, apenas para vê-la. Tessa Dare é tudo que falam e um pouco mais.

Minha saga foi dia 05 de Agosto. Dia do autógrafo da autora no Rio de Janeiro, especificamente no Botafogo Praia Shopping. Um pouco longe da minha casa, e em pleno domingo, tive meus receios em não poder ir, mas no final acabou que meus pais deixaram. Confesso que por ser autora de romance de época, e conhecida por muita gente, cheguei cedo no local, por volta de 9:30hrs, achando que iria lotar, no entanto foi bem tranquilo. Consegui a senha de número 6, e fiquei um considerável tempo aguardando a sessão.


Uma surpresa foi saber que teria um bate-papo antes. A mediadora é uma grande conhecida por quem vai nos eventos literários aqui do RJ, Raffa Fustagno, então foi legal participar desse momento. Tiveram várias perguntas interessantes, outras engraçadas (perguntaram quem ela mataria dos personagens que ela criou, quem é seu protagonista favorito) e foi rapidinho. Acredito que não demorou nem 40 minutos. O bacana foi também captar através desta conversa que existe amizade entre ela, Julia Quinn e Lisa Kleypas a quem mencionou diversas vezes. As três estão no meu ranking de favoritas do gênero e fiquei contente em ver esse companheirismo. Ela indicava os livros dela, e acredito que deva ser algo recíproco.


Chegada a hora do autógrafo e nas regras tinha que só poderia assinar 3 livros, contando com o lançamento Como Se Livrar de Um Escândalo. Como não estava tão cheio — as pessoas começaram a chegar realmente depois das 16:00/17:00hrs — arrisquei a tentar autografar mais um que tinha levado. Tessa tem no total 10 livros lançados no BR e foi MUITO difícil escolher somente alguns. Reduzindo, consegui optar por 4 e não menos. Felizmente deu tudo certo pois a editora deixou e a autora estava num astral tão maravilhoso que não se importava tanto. Iria ficar no uni-duni-tê se tivesse que escolher na hora, rs.

Um detalhe que achei fabuloso é que ela é canhota, por isso teve que "inclinar" os livros para ela autografar (eu também sou canhota então sei como é haha). Conseguimos ver a felicidade estampada no rosto dela, de estar em um país diferente do dela e transmitindo isso aos leitores, fazendo valer a pena todo o sacrifício. Eu que não sei inglês, tive ajuda de uma menina da editora para conseguir conversar com ela, o que também foi espetacular. Juro, não tenho nada do que reclamar. Aliás tenho sim: tudo é muito rápido! Já espero a autora voltar ao Brasil haha


Os escolhidos para o autografar foram 3 de Spindle Cove (Uma Semana Para se Perder, Uma Duquesa Qualquer e Como Se Livrar de Um Escândalo) e 1 de Castles Ever After (Diga Sim ao Marquês). Espero que tenham gostado da experiência que trouxe!

E vocês, já tiveram uma experiência parecida? Alguém foi no autógrafo dela na Bienal de SP ou em outros estados? Deixa nos comentários!

Um comentário :

  1. Olá Ana, tudo bem?

    Ah, eu queria tanto ter ido, mas não deu. Fico super feliz por você, deve ter sido incrível. Eu já conheci a Julia Quinn, espero conhecer a Tessa e a Liza ainda.

    Beijos!
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO