8 de fev de 2016

Livros Abandonados

Todo mundo que tem estante tem pelo menos UM livro abandonado. Eu não gosto e tento ao máximo não deixar isso acontecer, entretanto por N motivos sempre acaba surgindo alguns por ano. Ironicamente ano passado foi o ano vencedor. Vamos conhecer os livros que abandonei ao longo dos anos.

O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Abandonado em 2014, hoje após 5 tentativas de iniciar o livro tenho vergonha de falar que abandonei. Motivo: o início é muito insatisfatório para mim.

Quando li A Maldição do Tigre fiquei encantada pela história dos tigres e pela aventura que a Colleen criou. Não deu outra, já partir para o Resgate do Tigre e nisso surge o que me fez recuar várias vezes. As primeiras páginas é muito lenta, a história demora a engrenar, e quando percebi não consegui ultrapassar disso nem das primeiras 40 páginas. Hoje vejo que melhora incondicionalmente, mas para ultrapassar essas páginas foi difícil.


Convergente - Veronica Roth




Abandonado também em 2014 o motivo é o que todos os leitores odeiam: spoilers. Recebido de forma indesejada e não acreditando no que me foi contado tomei raiva e acabei não querendo terminar o livro. Considero a trilogia Divergente a melhor distopia, entretanto quer acabar com a graça de um livro pra mim é soltar spoiler ou livros previsíveis demais. Depois de meses, e ainda em 2014, acabei lendo o livro e aceitando de alguma maneira o que a autora quis. Todavia foi sufoco ler Convergente.






Promessa de Sangue - Richelle Mead



Vergonha demais desse livro estar nos abandonados. Início de 2015, começando um novo ciclo na minha vida (faculdade) foi difícil e ao mesmo tempo chato abandonar ele. Eu sou APAIXONADA por Academia de Vampiros, mas quando a faculdade começou a apertar não tive escolha a não ser parar de ler. Fiquei em torno de 5 meses sem ler de forma constante. E quem acabou sobrando nesse meio foi Promessa de Sangue, o 4° livro da série. Não abandonei por não gostar da história, mas sim por falta de tempo. Pretendo retomar a série, entretanto terei que recomeçar do 1°. Aliás pretendo voltar ainda esse ano.



Halo - Alenxadra Adornetto





Mais um pra lista abaixa que é vergonha. Eu praticamente li ele todo. Abandonado também em 2015 com menos que 150 páginas pra acabar, esqueci de terminar o livro. Pelo mesmo motivo que A Promessa de Sangue, a faculdade apertou e não tive como acabar quando queria e quando vi tinha abandonado. Com a trilogia completa na estante também está presente na minha meta desse ano.






Entre o Amor e a Vingança - Sarah Maclean




Nunca pensei que algum dia iria abandonar um romance de época. Pois é, 2016 já começou me surpreendendo. Me vi numa ressaca literária quando tentei iniciar o livro e não consegui me prender a história. Passei praticamente 3 dias sem sair das 50 primeiras páginas. Me vi tentada e acabei abandonando. Não deu outra: entrei em ressaca que durou 7 dias. Com toda certeza darei outra chance pro livro da Sarah e o mais rápido possível. Mas esse foi o livro mais difícil de abandonar.



Claro que tem vários outros que abandonei, mas já ou doei, ou troquei o livro e já não estão mais na minha estante. E vocês, já abandonaram algum livro? Ou quis abandonar algum? Fale nos comentários. Lembrando que tem a promoção Comentarista de Fevereiro rolando. Veja as regras aqui.

6 comentários :

  1. Se tem algo que eu odeio fazer, esse algo é abandonar livros. Às vezes eu simplesmente não consigo e acabo largando de mão, mas pra isso a leitura tem que ser terrivelmente enfadonha mesmo, hahaha

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que tento, mas tenho tanto livro bom na estante que não fico com pena de largar algum livro de lado haha é claro que depois pesa na consciência, mas também sempre tento dar oportunidade.

      Excluir
  2. Acho que o único da lista que eu também abandonaria é Halo , gente, que historia chata. Meu pai, já tentei ler umas 5x mas não desce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que gostei da história? Pra quem leu quase tudo não terminar ele foi uma pena haha
      Ainda esse ano pretendo terminar a trilogia porque tenho que ler haha

      Excluir
  3. Nunca me interessei pela leitura de nenhum dos livros citados acima, acho que é pelo fato de não curti muito fantasia, gosto de algumas distopias, mas são poucas. E muito complicado quando não gostamos da leitura de um livro, ou não nos envolvemos com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu gosto é muito eclético: desde romance de época até fantasia. De fato teve uma maior quantidade de fantasia abandonadas, mas eu não tenho medo de abandonar livro haha

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)