1 de fev de 2016

New Adult #2

Nas palavras de JJ em St. Martin, "New Adult é sobre a idade jovem-adulta, quando você é um adulto, mas não estabeleceu a sua vida como um (carreira, família, tudo o que você tem, etc.)."

Tendo protagonistas na faixa de 18 a 26 anos, ou em alguns casos, jovens com 16 ou 17 anos que estão iniciando sua vida NA (sigla), nos traz um mundo onde eles vivem nas primeiras vezes. Primeira vez que saiu de casa, primeiro emprego, primeira bebedeira, primeiro "toco", primeiro namorado entre outros.

Ela aborda infinitas mudanças, mas sempre inserindo conflitos intensos e complexos em sua narrativa, comprovando o fato de que o jovem adulto não está mais imune a toda a sujeira que existe no mundo. Desta forma, lemos sobre abusos sexuais, consumo de drogas, violência, doenças mentais e físicas, relacionamos complicados e discrepantes com o que é considerado ideal pela sociedade, e muitos outros elementos que dão ‘um tapa na cara do leitor’ ao revelarem uma face de nossa sociedade que tentamos evitar. (fonte)

Com o gênero em alta e uma fã assumida, trago pra vocês algumas indicações de autoras. Lembrando que hoje em dia temos muitas como: Jamie McGuire; Jessica Park; TammaraWebber; StephCampbell; Liz Reinhardt; Abbi Glines; Colleen Hoover; Lynn Rush; Cora Carmack; Molly McAdams; Jessica Sorensen; Courtney Cole; J.A.Redmerski; S.C. Stephes e etc. Nas editoras também se vê uma crescente onda de publicações: Grupo Editorial Record nos selos Verus e Galera Record, Editora Pandorga, Editora Valentina e Editora Charme.


Hoje trago pra vocês indicação de 3 autoras:

Colleen Hoover



Autora da duologia Um Caso Perdido, trilogia Métrica e O Lado feio do Amor, Colleen é a escritora mais estourada atualmente nos EUA nesse gênero. Sendo fã de carteirinha, sou até suspeita para falar, mas Hoover nos traz em mundo realista. Com a característica do alto teor dramático em suas histórias, ela nos traz ao que vivemos nos tempos atuais. Amar não é só mil maravilhas, sempre tem altos e baixos e tem obstáculos que devemos ultrapassar. No caso da duologia ela até nos traz um mistério com relação ao passado da Sky e em Métrica traz seu lado romântico com utilização de poemas. Já dei minha opinião no blog com o livro O Lado Feio do Amor e agora em Fevereiro chega no Brasil o livro Nunca Jamais. Colleen parece que tem preocupação e zelo com todo o livro. Desde o pano de fundo até os personagens secundários dos livros. Pelo menos por UM personagem secundário você irá se apaixonar!

Até agora acho que não tem nenhum livro da Colleen que não chorei e ao mesmo tempo não consegui deixar de gostar. Ela consegue dosar o sofrimento, que é o que nos traz a realidade da vida e ao mesmo tempo o romance que sempre dará certo. Dos 6 livros lançados meu preferido é o Sem Esperança (2° livro de Um Caso Perdido). Colleen com certeza é a autora mais conhecida desse gênero no BR.

Métrica
Pausa
Essa Garota
Um Caso Perdido
Sem Esperança
Em Busca de Cinderela
O Lado Feio do Amor
Nunca Jamais (lançamento de Fevereiro)


Abbi Glines




Eu acho que foi umas das primeiras autoras a chegar no mercado brasileiro. Dona da Saga Rosemary Beach, você ama desde o início. Lançados pela Arqueiro eu lembro que meu primeiro contato com a autora foi pela internet. Os livros dela sendo curtinhos, podendo ler numa sentada só, é uma ótima característica pra iniciar no gênero. Trazendo personagens com personalidades fortes, tendo também pano de fundo o drama, em alguns momentos lencinhos sujos vão rolar. Ótima e com vários livros dela por aqui, você não vai se arrepender de ler pelo menos um dela. E emendar mais 3 hehe.

Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Amor Sem Limites
Simples Perfeição
Rush Sem Limites
A Primeira Chance
Mais Uma Chance


Jamie McGuire



Fã ASSUMIDA da família Maddox e do Travis, não teria como deixar de indicar Jamie Mcguire. Lançados pela Verus temos a trilogia Belo Desastre e a série Maddox, a primeira falando do grande bad boy Travis Maddox e a segunda falando da família dele. Confesso pra vocês que no primeiro livro da autora já queria o protagonista pra mim! Jamie mistura, humor, drama, faculdade, família tudo em uma coisa só e te falo: dá super certo. Eu lembro que quando acabei a trilogia Belo Desastre fiquei saudosa com as histórias dela e dei um pulo quando soube da série Maddox. Atualmente com 6 livros no mercado (e mais uma de outro gênero) ela também foi uma das primeiras a me mostrar esse universo. Atualmente rola umas conversas que talvez ela venha para Bienal de SP esse ano. Pra quem gosta de pegar autógrafo em livro, essa também é uma boa para ler os livros dela.

Belo Desastre
Desastre Iminente
Belo Casamento
Bela Distração

NA hoje em dia tem uma vasta quantidade de livros e de autoras. Só não ler ou quem não quer ou quem não sabe reconhecer o gênero. O mercado está cheio de opções e a divulgação pra eles também é em massa. Dar uma oportunidade pra esse tipo de livro é mostrar a mente aberta. Aliás quer começar a ler NA com um livro ganhado em sorteio? Tá rolando uma promoção do Leituras Diárias com outros blogs valendo 9 livros e temos Easy da Tammara Webber. Pra participar basta acessar o Menu Promoções ou ir neste link.

 E ai ficou com vontade de ler? Ou já leu algum livro desses?

6 comentários :

  1. Oi, tudo bem? Quero muito ler os livros da Colleen Hoover. Sempre que leio resenha ou sinopse de algum dos livros dela, fico encantada. Parecem ser muito bons.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Para sempre"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acredite, é tudo o que falam mesmo! Leia mesmo haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Bem não li nenhum dos livros citados, mas adorei o post, NA é um vicio que eu quero me alimentar para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Colleen e minha autora preferido, mas não concordo que alguns dos livros de sejam N.A. e sim Y.A. principalmente o livro um caso perdido, pelo fato dos protagonista estarem ainda no colegial, acho que isso acontece por ser meio confuso, e não muito fácil de se classificar por gênero por ser todos muito parecidos. Ainda não li a série Belo desastre no entanto ta na minha lista de desejados desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen é totalmente NA Lana! A faixa etária condiz com NA, porque YA só começa a contar a partir dos 21 anos e por ai. De fato esses gêneros se misturam, mas a Hoover com certeza tem livros NA.

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)