12 de fev de 2016

[TAG] Opiniões Impopulares

Apesar dessa TAG ser um pouco antiga, sempre achei hilária e AMO a ideia afinal, nem todos tem a mesma opinião. Usada pelos booktubers, você encontra várias vídeos na internet. Para mostrar que também entro nesse ranking, vou respondê-las e espero que não me taquem pedras por. Vamos lá?

1. Uma série/livro popular que você não gosta. 

A Culpa é das Estrelas - John Green


Não me matem, nem me odeiem, mas não acho que o autor é tudo isso que falam. A história não andou, não gostei de alguns personagens e acho meio forçado algumas situações. Claro que ainda quero ler mais livros dele para tentar tirar essa impressão, entretanto acho difícil de acontecer porque raramente pego "birra" de autor.

2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas que você ama. 

House Of Night - P.C. Cast and Kristin Cast


O que dizer de uma série de 12 livros que todo mundo odeia, fala mal e não gosta MESMO!? Eu não vou entrar no mérito de fazer as pessoas gostarem, mas eu amo HOF por toda trajetória que ela fez na minha vida. Desde 2009 acompanho ela e não me arrependo. Claro que a escrita que me agradava há 7 anos não é mais a mesma, todavia é uma história que me fez crescer. Ainda não li os últimos 3 livros e pretendo ler algum dia, e mesmo que talvez o final não me agrade, sei que o sentimento não mudará.

3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria. 

Duologia Três Metros Acima do Céu


Odeio spoilers por isso não vou falar nada. Só que não dá pra engolir o triângulo que se forma no 2° livro, Sou louco por você, e o quanto me dá raiva o casal formado. O primeiro livro já termina com um final horrível e ao ler o 2° livro só piorou. Definitivamente meu shipper não deu certo.

4. Um gênero de livros populares que você não costuma ler.

Terror


É bem difícil pra alguém que nem gosta de ver filmes de terror tentar ler algo gênero.  Por causa da Darkside o tema ficou em alta e parece que todo mundo tem algum livro deles na estante. Eu bem que queria tentar, contudo o medo fala mais alto e juro que não dá. Não gosto de sustos, imaginar imagens horripilantes nem nada. Quem sabe numa outra vida?!

5. Um personagem popular que você odeia. 

Hazel Grace - A Culpa é das Estrelas


Complemento da primeira pergunta, acho que ficou claro porque também não gostei do livro. Irritante demais, não consegui em nenhum momento gostar da Hazel. Aliás em alguns momentos cheguei a achar insuportável e ela só deu uma melhorada no final porque de alguma forma a doença do Gus conseguiu me fazer ser maleável com ela. Mesmo assim, não desce direito.

6. Um autor/a popular que você não consegue se interessar. 

Nicholas Sparks


Abaixando ao cabeça. Nada contra quem ler, quem gosta ou ama o autor. Infelizmente os temas retratados pelo Nicholas não me dão nem vontade de iniciar os livros. Conhecido por mortes trágicas, doenças terminais é difícil eu tentar me animar pra ler. Esse ano até li um livro dele, O Guardião, que de início foi bom, depois decaiu e desandou me fazendo nem dar 3 estrelas. Ainda quero dar mais uma chance para o autor porque MUITAS pessoas gostam.

7. Um clichê que você está cansada de ler. 

" O bad boy se apaixona pela mocinha"



Não é que eu esteja cansada de ler, mas se não tem algo à mais, se não tem pano de fundo ou coisa parecida fica difícil de ler. Sou fã de bad boys — olá Belo Desastre — só que o mercado tá enchendo dessas histórias sem fundo, sem nada para adicionar e fica chato tentar ler um livro assim. A história tem que ser boa pra me prender e não cair no mesmo de sempre.


8. Uma série ou livro popular que não tem interesse de ler.

As Crônicas de Gelo e Fogo - George R.R. Martin

Devo ser a única pessoa na terra que não lê, não vê e nem tem vontade nenhuma de iniciar GoT, e olha que sou fã de fatos históricos. Todavia sangue, morte, mais sangue, mais morte: NÃO! Além disso os livros do titio George são CALHAMAÇOS. Ai mesmo que não dá. Não sei nem do que se trata direito esse mundo, e nem quero, e dou parabéns pra quem gosta.

9. "O filme é melhor que o livro". Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o livro.

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern


Além de motivos da Lily e do Sam melhorarem mil vezes, acredito que o fato do livro ter narrativa lenta me fez preferir o filme. Não tem nem muito o que falar quando eu acho que na escrita a história ficou sem graça. Pode ser que pelo fato de ter visto primeiro o filme tenha influenciado. Acho que nas telonas o recado ficou melhor dado.


Então foi isso. Esse foram os livros/autores escolhidos para a TAG impopulares. E ai você discorda de alguma opinião minha? Ou concorda? Deixa aí nos comentários sua opinião!

5 comentários :

  1. Você acredita que em quase todas as repostas concordei com você (risos), a seria de livros do autor John Green todo mundo gosta, mas eu não gostei muito, um gênero popular que nunca li nem vou ler e terror, e Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria também concordo com sua escolha, apesar desse livro ser um dos meus filmes preferidos, o final dos dois foram arrebatadores, mas a história em si e linda.

    ResponderExcluir
  2. Ah gente aquele final do filme eu não engulo hahaha
    Mas pelo jeito pensamos iguais (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não engulo de jeito nenhum, queria muito que ele ficasse com a Babi, mas e a vida real, nem sempre ficamos com quem deveríamos. Queria muito um final feliz para aquele casal! haha

      Excluir
  3. Cara eu nao consigo gostar de de House Of Night, de jeito nenhum para mim é uma leitura cansativa, pelo menos o primeiro livro me mostrou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu leio esses livros desde os 10 anos e sempre fui fã, infelizmente não tem como eu não gostar deles haha

      Excluir