26 de ago de 2016

[TAG] Marcadores de Páginas

Para quem não sabe sou uma ávida colecionadora de marcadores. Tenho uma pasta para os especiais e os que mais gosto, minha estante é cheia de copos com marcadores e adoro trocar. Por isso nada mais oportuno que responder uma TAG de algo que eu gosto. Ela foi criada pelo Clube do Livro Letters.

Uma curiosidade para vocês, é que hoje eu tenho em média na minha coleção uns 600 marcadores, tirando os repetidos que às vezes guardo dois por causa de frente e verso, e os repetidos para as trocas. Dei uma parada porque está chegando Bienal e preciso colocar tudo em ordem para a quantidade que irá aparecer no evento. Porém meu lado de querer sempre o marcador do livro fala alto haha. Então vamos lá?


1 - O Pequeno: Um marcador pequeno que faz toda a diferença.


Sou fã assumida de Neil Gaiman e quando vi esse marcador, corri atrás dele. Ele é bem pequeno mesmo, dá metade de um marcador de tamanho normal e é muito bonito.


2 - O Impossível: Aquele marcador que você quase deu a vida para consegui-lo.


Todos os marcadores da Colleen Hoover eu quase dei a vida pra conseguir. Já tinha o do Essa Garota e Sem Esperança de eventos aqui na minha cidade, entretanto o resto foi tudo em trocas. E essas trocas não foram fáceis porque quem tem não quer trocar ou quem tem quer um bastante desejado.


3 - O Raro: Um marcador que você exibe como um troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores.


Esse do Harry Potter quem tem hoje, segura porque é considerado raridade. É um marcador antigo, se não me engano da época de lançamento e como todo mundo é fã de HP, quem tem nunca quer trocar. O do Belo Desastre é a mesma coisa. Os outros da série são mais comuns, porém esse já está entrando como um procurado raro.


4 - O Desajeitado: Um marcador que é ruim para guardar, lidar e até mesmo mostrar.


Como eu guardo meus marcadores mais valiosos em uma pasta e com cantoneiras para fotos, os marcadores recortados são desajeitados para este fim. Por isso, temos que fazer mágica para encaixá-los e deixar de um jeito que não balançem dentro da pasta, principalmente os que possuem pontas redondas como o As Provações de Apolo e a espada de A Maldição do Vencedor. A rosa de No Seu Olhar do Nicholas Sparks também me deu trabalho por causa dos recortes das flores.

5 - O Belo: Um marcador que chame a atenção pela sua beleza.


Beleza é uma coisa bem relativa né? Mas por ser fã de Leigh Bardugo, quando vi esses marcadores achei eles lindos, destacando o do Six Of Crows que tem essas letras desenhas e tudo a ver com o livro. Ruína e Ascensão é a mesma coisa já que se utiliza de elementos da capa e que também acho muito bonita.


6 - O Popular: Um marcador que todo mundo tem, que é mais fácil de achar do que bêbado em boteco.



Diferente do marcador Como Eu Era Antes de Você, a Intrínseca parece que fez Depois de Você a rodo porque todo canto que vou ainda tem resquícios dele. É um dos que mais tenho para troca e que todo mundo já tem.


7 - O Diferente: Um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dentre os outros.


A característica peculiar é que eles tem recortes diferentes. O da Hermione foi uma paixão à primeira vista desde que soube que existia e o do tordo do Jogos Vorazes também é lindo. Aliás é um dos procurados também. Confesso que esse também ganhei em um evento literário e dei muita sorte. Amo demais os dois e não troco por nada.


8 - O Nostálgico: Um marcador que remeta a alguma lembrança boa.


Todos da Julia Quinn que consegui na Bienal de 2015, me remetem ao autógrafo dela. Foi sofrido, corri, porém essa lembrança sempre traz um sorriso no meu rosto. Eu sou fã assumida de romance de época e da autora, e não seria diferente quando conseguisse os autógrafos e ainda por cima a maioria dos marcadores da série.


9 - O Presenteado: Um marcador que foi lhe dado de presente e você guarda com todo carinho.


Garotos Corvos não foi bem presente, mas sim uma troca que considero como presente pois ele não existe impresso. A Galera Record disponilizou ele em arquivo para que a pessoa imprimisse e por isso não existe muito para troca. Quando minha amiga chegou com ele me oferecendo, eu quase chorei de felicidade porque enfim teria-o. Sou MUITO fã dos livros e acho um desperdício a editora não fazer marcadores deles (só fizeram do segundo). As capas são lindas, a história magnífica e as artes dos marcadores também ficaram demais.


10 - O Gringo: Um marcador internacional que mais te atrai.


São poucos os marcadores que tenho internacional, porém o da série House Of Night e o novo de Harry Potter ganharam meu coração.


11 - O Autografado: Um marcador que você ganhou autografado de alguém muito especial.



Também são poucos os marcadores que tenho autografado, por isso todos os que ganho guardo com muito carinho e prestigio o autor. Todos são de autores nacionais.


12 - A Coleção: Uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando completar.


Para todo mundo que começou a coleção depois dos lançamentos dos livros, com certeza encontra dificuldades de completar as séries da Cassandra Clare. Com algum milagre e alguns bons marcadores, a trilogia Peças Infernais está completa. Porém a de Instrumentos Mortais ainda faltam alguns que já são considerados raros. Vida de colecionador não é fácil </3


13 - O Repetitivo: Um marcador que você tenha muitos iguais.



Confesso que esse tenho muito repetidos por motivos de ter versos diferentes. Sim, não basta colecionar, tem que ter todos os versos possíveis. Pega um pouco de um, pega pouco de outro e ai quando vê tem um monte.


14 - O que não existe: Um marcador que você quer muito mas não o tem (Pode mostrar o livro se quiser).



Como já reclamei lá em cima e volto a repetir, a Verus perde muito em não fazer marcadores dessa série e desses livros lindos. Sou apaixonada por essa capa e ainda espero um marcador dele. Agora que irão lançar o último, quem sabe!? Não custa sonhar!


15 - Tal livro, tal marcador: Um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características. 


Preciso nem falar muito né? Quem me conhece, e conhece o blog, sabe que sempre rasgo elogios aos livros da Colleen Houck. Então coloquei logo a série inteira. São livros fantásticos e uma história diferente do habitual. Recomendo sempre para quem quer fugir das fantasias iguais.

É isso. Adorei fazer essa TAG já que marcadores também é um vício meu. Espero que tenham gostado e se tem alguém que troca e coleciona deixa nos comentários que eu respondo. Deixo livre também para os blogs fazerem e quando postarem podem deixar o link aqui (;

33 comentários :

  1. Oi Ana! Tudo bem?
    Amei essa tag! Adoro marcadores, mas não coleciono, acho que agora vou guarda-los com mais carinho, já que não sabia que alguns são raridade! Tenho vários e na maioria das vezes, eles acabam ficando no meio do livro que terminei de ler, pois sempre que começo um novo livro, pego um novo marcador, portanto não é surpresa nenhuma encontrar marcadores no meio dos meus livros!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que tag bacana, pena que não posso fazer, já que não tenho tantos marcadores assim =[. E fiquei impressionado com essa sua coleção, hein... São quantos marcadores no total? haha. E nem esse mais popular, eu não tenho =X. E adorei o marcador de As aprovações de Apolo, é o mais lindo de todos! <3
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito legal essa tag, muito diferente! Gostei muito, mas pena que não posso fazer porque não tenho tantos marcadores assim, já que não ligo tanto. Mas fiquei apaixonada nesses de Os Instrumentos Mortais, meu Deus, são simplesmente maravilhosos!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amore...
    Também amooooooo marcadores de páginas e já anotei a dica pra participar da TAG... e estou super curiosa já porque pra responder terei que pegar minhas pastas e caixa de marcadores (ain).
    Adorei suas escolhas!
    Quando responder venho aqui te avisar!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, também sou apaixonada por marcadores, mas moro em cidade pequena e não tem livraria (na verdade tem uma que é bem pequena e não tem marcadores) e aqui não tem eventos literários, então tenho um pouco mais de 100 marcadores e a maior parte é de livros nacionais, e amo os autografados, tenho até bastante haha Adorei a tag e os seus marcadores, se quiser me da de presenta, tá kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? :)
    Adorei a tag e meu deus, fiquei com muita inveja, você tem marcadores lindíssimos. Já vi que você guarda numa espécie de capa não é? Poderia fazer um post ou um vídeo onde mostrasse todos, eu iria adorar <3 Eu guardo todos numa caixa, mas os meus são bem normais :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu adorei a TAG!!!!
    Tenho bastante marcadores também, mas não tanto quanto você. Até porque tenho muitos que são repetidos.
    Todos de HP eu AMEI! Tenho vários do último livro e como são os únicos que tenho da série, guardo muito bem deles.
    Fiquei doida com esse marcador de "Um Caso Perdido" - como é um dos meus livros preferidos, quase surtei quando vi que você tinha dele, rsrs.
    Todos esses que você disse que é muito fácil de achar eu não tenho :( Tenho uma certa dificuldade em achar marcadores e sou meio tímida para pedir nas livrarias ou com as editoras.
    Devo ter uns 4, 5 marcadores autografados que eu AMO! Guardo eles com muito carinho.
    Talvez eu faça um post parecido no me blog.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Que lindos os marcadores do Neil ♥ eu nem sou fã dele, mas já quero um ...haha' Antes eu colecionava marcadores, mas acabei cansando, e agora coleciono bottons. Mas ainda tenho alguns marcadores guardados, os mais bonitos...hehe'
    Eu não tenho nenhum da Colleen :( Que demais este de "As provações de Apolo"!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a tag!
    Cada marcador lindo! Estou apaixonada pela sua coleção, principalmente pelos da Colleen. Preciso!
    Os de A maldição do tigre também. Ai meu Deus, quero todos. Lindos demais!
    Beijos.


    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vários marcadores aqui em casa. Eu não sei quanto os tenho, mas tá na média de 500, por ai. Até separei duas sacolas de marcadores para distribuir nos eventos literários que organizo.
    Sou louca para ter todos os marcadores da Hoover. Que lindo esse do tio Nick, também quero..rsrs. Esse de HP eu tenho também. Assim como esses de Os Bridgertons.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Adorei a tag, e babei litros nesse marcadores. Tenho um da Jojo de A garota que você deixou para trás, mas de Depois de você aqui não vi nenhum, também na cidade onde eu moro tem um micro livraria.
    Sorte sua você achar marcadores dos Instrumentos mortais, porque eu nunca vi.
    Belíssima coleção *-*

    Bjux ;)

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quantos marcadores maravilhosos. Não costumo colecionar, mas gosto bastante de ter alguns legais e achei interessante a forma como você os armazena.
    Amei vários e os que mais fiquei babando é os da Colleen!
    Queria que você fizesse um post um dia mostrando toda a sua coleção! Deve ser linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, que tag legal! Eu não conhecia uma tag de marcadores e gostei bastante da temática, além de ser diferente. Gostei de vários de seus marcados e fiquei com invejinha de alguns. hahahaha. Queira o de Harry potter! <3

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ana, como vai?
    Menina quero fazer essa tag com toda certeza e fiquei louca, porque tenho uma mania depois de fechar 50 marcadores eu coloco eles num saquinho e guardo, claro depois de ter os usados ahauhauahauahau adorei tanto, e não tenho um impossível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oláaa, adorei o seu post. Pois eu como você amo marcadores e também coleciono. Tenho vários de todos os tipos. E não tenho nenhum desses que você tem. A não ser alguns da Julia Quin.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, o legal da vida de leitoras e nutrir alguns vícios e às vezes luxos. Não sou de colecionar nada, mas sou muito ligada em marcadores também, não tanto quanto você. Tenho alguns e gosto de às vezes admirá-los.
    Eu tenho alguns desse de Belo desastre e seguindo seu conselho vou guarda-los. Achei engraçado os marcadores desajeitados, risos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Estou procurando uma caixa maior para colocar meus marcadores, nem sei quantos tem. Na última arrumação retirei todos os repetidos, mas já estou precisando refazer isso.
    Quanto a tag, não tinha visto ainda, e amei estes marcadores "diferentes".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Quantos marcadores lindos, amei todos, principalmente os da Leigh! Não tenho muitos e não sou colecionadora, mesmo amando os livros. Na verdade, eu faço marcadores e a minha coleção foram os que eu criei. mas tenho muita vontade de ter os dos livros que eu gostei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Que tag interessante, gente! Nunca tinha visto uma tag voltada pra marcadores!!
    Confesso que quase chorei quando vi esses seus dois marcadores de Harry Potter =( eu só tenho um, mas me descabelaria por mais. Eu já fui bem colecionadora, hoje solto os meus com muito mais facilidade, geralmente em promoções rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sabe que eu não sou muito ligada em marcador? Eu já fui mais maluca, ahahaha. Agora tenho uma caixa lotada e tô pensando seriamente em fazer um sorteio no blog, seilá. hahaha
    Mas amei os seus! Babei pelos de HP, esses eu gostaria de ter muito certo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa teg, posso falar que ainda não sou colecionadora de marcadores mais guardo os meus separados para não amassar sujar ou sei o que e ainda por cima passo pano dele quando vou tirar pó dos livros, e pelo que percebi eles lhe atrai em muito em rsrsrs, amei a teg de verdade sem contar que é a primeira vez que vi.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Que tag mais legal e criativa! Adorei!
    Vou indicar lá na fan page da Livraria virtual Sanfer Livros. ;)

    ResponderExcluir
  23. Boa escolha de marcadores pra mostrar! Curti a tag. Vou inclusive postar também hahaha. Eu tenho uns marcadores autografados por escritores nacionais que adooro e preciso mostrar :D Esse seu do HP *---------* Quero também. Onde achou?

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu sou a louca dos marcadores, acho eles essenciais para a leitura, não dá pra ficar dobrando a pontinha da página haha. Eu adoro marcadores e também dei minha vida para conseguir o de "Métrica", porém só consegui o do primeiro livro, espero conseguir os outros. Adorei seus marcadores e a tag é demais.
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu sou a louca dos marcadores rsrs, eu tenho uma coleção enorme aqui, tanto que está faltando lugar para os colocar. Com toda a certeza os marcadores da Colleen são muito dificeis de conseguir, eu só tenho dois e quase tive que vender meu rim para conseguir rsrs.

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei essa Tag, mostra o outro lado da paixão por literatura, os marcadores. E você tem um mais lindo que o outro, amei várias das suas coleções como a série da maldição do tigre e os da Colleen. Eu particularmente tenho dificuldade em conseguir muitos dos que almejo, então, sempre que tenho tempo, faço as artes parecidas com as originais e mando imprimir em papel adequado, assim, construo uma coleção com os meus próprios marcadores, o que é uma delícia também.
    Amei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Menina, quanto marcadores ein, essa é uma tag que eu não faria, acho que só tenho uns vinte marcadores e não uso nenhum kkkk, adorei os marcadores da saga do tigre, é a minha saga favorita, e iria adorar tê-los

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Adorei a tag e os marcadores, um mais lindo que o outro.
    Eu já fui mais apaixonada por eles, hoje confesso que sou bem desligada e não os guardo mais. Alguns dou para as amigas, outros eu acabo perdendo pela casa quando saio com os livros de um canto para o outro.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Amei ler essa tag e já passei para minha parceira do blog, Fernanda, que coleciona marcadores. Apesar de eu gostar muito dos marcadores e utilizar esse tipo para marcar minhas leituras, quase não os guardo, sou bem desapegada dos meus, apenas repasso aos colecionadores e amigos que curtem.
    Adorei mesmo essa tag super criativa! Coleções inteiras de livros através dos marcadores, outros autografados e até internacionais! Parabéns pela linda coleção!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, adoro marcadores e gostei bastante da sua postagem...ótima TAG.

    Amantes de livros que colecionam marcadores <3

    Super beijo

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem.

    Fui surpreendida, pois não conhecia esta tag. Gosto muito de marcadores, mas confesso que gosto mais dos livros que tenho, ou daqueles que gosto muito. Quando ganho uns que não é muito do meu interesse, eu sorteio. Então nem me considero uma colecionadora. Mas tenho alguns. E achei interessante as perguntas. haha

    ResponderExcluir
  32. Confesso que não sou muito de TAG, mas sou louca por marcadores, então super amei essa.
    Gente, tô babando muito nesse da Hermione.
    A verus deveria mesmo fazer marcadores da A saga dos corvos, a capa do livro é linda.
    Imagina como marcador.

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus!!! TMI e Saga do Tigre, me dá todos eles por favor? Adorei a Tag, esse de HP eu tenho, consegui na livraria que trabalhava antigamente. Não sou tão fissurada mas gosto de guardar um de cada dos que chegam em minhas mãos nem sei pq rs. Adorei

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)