6 de nov de 2016

[TAG] Gêneros Literários

Olá pessoas, tudo bem? Vi essa tag no Amiga Loucas por Livros e resolvi postá-la. Vamos lá? Ela consiste em responder 4 perguntas rapidinhas sobre gêneros literários.



1. Qual gênero literário que você mais gosta?


Confesso que tenho um gosto bem diversificado, contudo ainda sinto um domínio maior na minha literatura dos livros de fantasia em geral. Acho que também por ser um gênero amplo, isso facilita achar vários livros diferentes que ainda se encaixam aqui.

2. Qual livro desse gênero é seu favorito? 


É muito relativo falar qual é meu favorito, pois a cada nova descoberta nossos gostos mudam e amplificam. Não tenho como reduzir isso à uma favorito por isso vou colocar 3 autoras que tem suas séries como minhas favoritas: J.K. Rowling com Harry Potter, Leigh Bardugo com Sombra e Ossos e Maggie Stiefvater com Os Garotos Corvos.

3. E qual gênero você não gosta?


Também muito relativo, mas acho que esse é mais fácil por não gostar de terror. Tudo envolvendo thriller, terror, susto, sangue não é meu forte. Aliás até hoje não tive coragem de ler nenhum. Por já não gostar dos filmes já tinha tendência e já sabia que não iria gostar da literatura. É uma pena pois uma das melhores editoras hoje do mercado tem esse gênero como carro chefe que é a Darkside.

4. Qual gênero que você acha que vende mais livros?


Romance com certeza. As mulheres que fazem esse mercado girar, e nada mais encanta a nós quanto um belo romance. Ainda espero que o romance de época, que também gosto muito, consiga um dia alcançar isso, porém hoje já vejo que ele aquece bastante o mercado.

Então é isso. Não irei tagear ninguém, porém sintam-se à vontade para fazer e me marcar para olhar o post. Adoro TAG e isso está se tornando gostando no blog <3

E vocês já fizeram essa TAG? Tem um gênero literário favorito? Deixa nos comentários (;

1 comentários :

  1. Adorei essa tag. Não sou muito fã de thriller também, porém às vezes me arrisco. Também acho que romance é o que mais vende mesmo.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)