14 de mar de 2017

[O que eu Li] Fevereiro


Resolvi enfim tirar do papel um projeto que estava querendo fazer tem um tempo: um resumão das leituras que fiz em cada mês. Começando um pouco atrasada, no mês passado li no total 9 livros. Confesso que para um mês de férias é bem abaixo do que estou acostumada, mas somado ao fator que tive 2 ressacas literárias durante as leituras, o número é bem válido.

Em Fevereiro também me arrisquei em fazer um Projeto Romances de Época, onde iria me dedicar durante os 28 dias ler somente o gênero. Praticamente deu certo. Os romances datados de antigamente é um dos meus favoritos, todavia realizar leituras de 8/10 livros seguidos deles podem cansar, até porque não se muda muita coisa de uma história para a outra, o que acabou ocorrendo comigo. Consegui ler em torno de 7 volumes, tendo que dar uma parada em pelo menos 1 livro.

Em ordem cronológica, os lidos foram: O Coração do Leão, Codinome Lady V, Ligeiramente Escandalosos e Desejo Concedido. Dos 4 primeiros, somente o primeiro e o quarto que não gostei muito tanto que não houve resenha escrita de Desejo Concedido. Foram livros ou que a história era muito repetitiva ou a autora alongou demais aquilo que ela podia ter feito em 150 páginas.

Minha primeira experiência com a Megan Maxwell não foi tão satisfatória quanto esperava, achei que ela enrolou demais no desenvolvimento da narrativa, e isso fez com que vários momentos fossem desnecessários. Olha que tinha tudo para ser um dos meus favoritos pelo protagonista ser escocês. Não desistirei da série, nem dos livros dela, contudo esse falta de empatia com o enredo me fez pensar em se lerei algo novamente por "obrigação".


Na segunda quinzena os lidos foram: Sedução da Seda, Phantasia, Cilada Para um Marquês, Conquistada Por Um Visconde e Salva Por Um Cavalheiro. Com alguns livros em ressalva que demorei mais de 4 dias para acabar, tive uma fluidez bem constante de leitura. Gostei bastante de todos, tanto que só rasgo elogios nas resenhas, com um pequeno detalhe em Cilada Para Um Marquês que tem mais a ver com o momento do que propriamente desgosto pela trama.

Gostei bastante do resultado final e espero conseguir pelo menos manter o ritmo na volta da faculdade. Com toda certeza darei um tempo em romances de época e tentarei me focar mais em fantasias. Como raramente sigo o que eu falo, não cumpro TBR, e minhas vontades ganham das minhas obrigações, não posso prometer que minhas próximas leituras serão somente isso. Espero que tenham gostado e deixarei aqui em embaixo os links das resenhas disponíveis dos livros citados!

24 comentários :

  1. Li 6 e tava me achando. Hahaha
    Sempre vai ter alguém pra superar, não tem jeito. Romances de época preencheram seu Fev, né? Amo forte tbm. <3
    Vou pegar firme em março pra tentar igualar sua marca. Será? rs
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa para mim 9 livros não é uma leitura de poucos livros, mas que bom que você lê aqui que isso. Ainda quero ler mais romance de época. Phantasia e Desejo Concedido eu não conhecia. Mas os outros livros já conhecia e tenho uma pequenina vontade de ler. Vou conferir a resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa que tanta leitura maravilhosa hein?
    Pelo listo você ama romances de época assim como eu. Dos que você citou já li O Coração do Leão, Codinome Lady V, Ligeiramente Escandalosos, Sedução da Seda, e Cilada Para um Marquês. Conquistada Por Um Visconde e Salva Por Um Cavalheiro estão na minha lista de próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quanto livro interessante! Ainda não li nenhum romance de época, vou seguir alumas dicas vistas aqui. Queria eu ter lido 9 em um mês!! haha
    Beijos
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uau vc leu verdadeiras maravilhas!
    Amo romances de época!
    Que março esteja sendo muito produtivo pra vc!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras maravilhosas !!! Eu estou amando os livros de época que tenho lido, e por coincidência eu li "Cilada Paa Um Marquês" agora pouco e achei muito bom, estou ansioso para o segundo livro da série! Quero muito ler "Sedução da Seda" pois ainda não tive contado com a escrita da Loretta e quero começar pela série "As Modistas" que me é muito indicada!!!! Espero que suas leituras de Março sejam tão boas quanto às de Fevereiro! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos romances de época você leu, que delícia!
    Já li Codinome Lady V, Ligeiramente escandalosos e Desejo Concedido. Gostei de todos. Uma pena que você não curtiu esse último.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Você leu bastante livros, imagina se não tivesse tido a ressaca rs
    Eu li Sedução da Seda e gostei bastante.
    Parabéns pelas leituras
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu li 6 livros no mês passado e fiquei me sentindo a poderosa, depois vim aqui e me senti humilhada kkkk quero ler todos esses de época que você citou, principalmente Codinome Lady V. espero lê-los ainda esse ano!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol, tudo bem?
    Amei as suas leituras, li vários desse também.
    Os meus favoritos foram o da Loretta e da Sarah e quero muito ler os da Stephanie e o da Mia.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Carol, quantas leituras!
    Só li O coração do leão e Sedução da seda.
    Amei o sedução.
    Sou louca para ler os livros da Stephanie Laurens.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Também penso em fazer um projeto de leituras do mês, mas o meu ainda vai ficar um tempinho no papel.
    Nossa tem bastante romance! haha
    Eu já tenho anotado Codinome Lady V e Phantasia.
    Dos outros, eu só não conhecia (ou não lembro, mesmo) de Desejo Concedido.

    Que você consiga manter o ritmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Leituras maravilhosas as suas. Não li ainda o da Megan, nem os da Stephanie Laurens e o Phantasia. os outros li e gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie, uma penca de romances de época heim... Adorooooo...
    Mary balogh pra mim é uma diva. Eu adoro os livros dela e estou me corroendo de curiosidade pelo livro do Wulf.
    Amo a Mia Sheridan e fiquei arrasada qdo a Arqueiro anunciou que não publicaria mais a série... fiquei arrasada....
    Adorei as suas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li os romances históricos e adorei cada um deles. outro que já li foi o livro da Mia Sheridan, uma autora que adoro, mas que não será mais publicado pela editora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Acho que você leu bastante, até porque todos os livros são de leitura rápidas, mas ressaca literária sempre derruba agente, né?!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Preciso de um projeto como esse também. Estou mega atrasada em relação a esse gênero e a cada dia que passa mais livros vão sendo lançados. Dos livros citados, eu só li Cilada para um marquês e curti muito a história, a Sophie é meio tenaz, mas me rendeu uma boa diversão. Eu sempre faço esse tipo de post lá no blog, principalmente para me incentivar a fazer resenhas dos livros que leio, pois alguns me dão uma certa preguicinha em fazer ou acabo acumulando muitas resenhas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Quanta leitura legal!
    li varios desses e gostei de todos que li, principalmente os de época.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, tudo bem?

    Quanta leitura bacana, quero ler muitos dos livros que estão nesse post, mas infelizmente até o momento só li O coração do leão e Desejo concedido, justamente os dois que você não curtiu tanto, e eu entendo o motivo. Agora concordo com a repetição da história da Megan, tb acho que tem tudo para dar certo, mas a autora enrolou tanto que acabou ficando cansativo. Porém assim como você, ainda pretendo ler o restante da série.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Carol!

    Eu amei as capas dos seus romances de época, principalmente os que tem damas bem vestidas, ainda que eu não tenha vontade nenhuma de provar esses lindos vestidos!!! (rsrsrs)... Pense numa trabalheira e num calor colocar aqueles panos todos em cima do corpo... kkkk.. dos livros que você leu, acho que eu gostaria de ler o Phantasia. Vou procurar ler as outras resenhas e anotar todos para ler quando puder. Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
  21. Oiee!!
    Parabéns pelas leituras!!!
    Dos que citou li somente O coração de leão e gostei bastante. Comprei há pouco tempo Codinome Lady V e já quero ler.
    Amo romance de época mas ainda não li os q comentou.
    Pelo visto foram ótimas leituras. Parabéns
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Ótimas leituras do mês. Desses, estou curiosa para ler Desejo concedido. Os outros, eu tenho da coleção de Stephanie Laurens e Mary Baologh, e adquiri recentemente Condinome Lady V. bjoooooo

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Quantas leituras maravilhosas! Eu quero ler todos os romances de época que você citou. Pelo visto você teve ótimas leituras nesse mês que passou, hein? Parabéns! Estou passando esse livro da Megan, pois odeio livros que enrolam muito. No mais, amei seu post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Desses que você leu, tenho muita curiosidade em Sedução da Seda, a capa é linda e a história parece ser demais!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)