6 de mar de 2017

[TAG] das Editoras

Quando vi essa TAG no Estante de Prata, resolvi fazê-la porque né, Leituras Diárias sem TAG não é o nosso blog. Esta consiste em responder as perguntas com alguma editora que você acha que encaixa-se perfeitamente. Então vamos lá?

1. Editora com mais livros na sua estante.


Com 72 livros na estante, juntando todos os selos, é o Grupo Editorial Record. Com um catálogo bem variado — e a que mais consigo acompanhar — não foi nenhuma surpresa encontrá-lo em grande quantidade. Futuramente talvez isso mude porque muitas editoras novas estão me conquistando e chamando-me a atenção, porém no momento coração para a Verus e Galera Record <3

2. Editora com as edições que você mais gosta.



Poderia colocar a Darkside porque é claro que ela arrasa, mas irei colocar outra que também amo as edições e nas resenhas sempre trago elogios: Editora Gutenberg. Eu praticamente tenho todas as edições que eles lançaram no gênero romance de época e não reclamo de nenhum. Eles sempre pensam na capa combinando com a história, a diagramação é bem caprichada junto com a revisão que também não falha, por isso só amor por ela trazer um dos gêneros que mais amo. 

3. Editora que você tem interesse mas ainda não tem muitos livros.



Plataforma 21 da V&R. Acho que com os lançamentos que estão por vir isso irá mudar, mas por enquanto tenho apenas 5 livros da editora. Eles estão trazendo fantasia, que é onde está meu maior consumo de leitura, em grande quantidade e de boa qualidade, o que deve acarretar no aumento do números de livros deles na minha estante. Espero bastante alavancar a minha coleção com eles.

4¹. Editora com as séries de livros que você mais gosta.

É impossível ser outra do que Grupo Editorial Record. Preferi englobar todos os selos deles, porque praticamente em cada selo eu tenho uma série favorita — Os Garotos Corvos, Instrumentos Mortais, Trono de Vidro. Agora nem tanto, mas eles sempre foram os que mais traziam fantasia internacional para o Brasil, e eu como leitora árdua, sempre comprava. Confesso que por agora não compro como antigamente porque os livros deles estão absurdamente caros — sim é reclamação — e nessa crise, não dá para apostar em uma leitura que talvez você não goste, o que fazia bastante com a editora.

4². Editoras com os livros stand-alones (sem ser de série) que você mais gosta.


Eu raramente consigo ler algo stand-alone. Sim, tenho sérios problemas porque praticamente tudo que eu leio vem de série, é de série, mas fazendo uma contagem rápida acho que é a editora Intrínseca. Até eu me surpreendi com essa porque não sou de ler muitos livros da editora, entretanto para não repetir a Record, fiz a contagem e coloquei a segunda que mais possui volumes únicos.

5. Editora independente que vale a pena conferir.


Rouxinol Editora. É uma editora que nasceu dos sonhos dos autores brasileiros. Ainda tem poucos livros lançados, mas dou muito apoio para essa paixão crescer. Dêem uma chance!

6. Editora internacional que você mais gosta (caso não tenha livros em Inglês, cite a editora que originou os livros traduzidos no Brasil que você mais gosta).


Com certeza Scholastic Corporation. Grande editora que tem vários livros que amo: Maggie Stiefvater e J.K.Rowling. Infelizmente não tenho nenhum em versão física, afinal não leio inglês, mas acho linda as edições e espero um dia tê-las.

7. Editora que você menos lê.



Que eu menos leio nesse momento, mas quero aumentar a quantidade é a Universo dos Livros. Também é outra editora que fora de feiras grandes de livros, o mercado traz um preço alto por isso leio menos do que queria. Alguns eróticos que estão entre meus desejados são da editora — e como sempre, são séries — por isso quero aumentar a quantidade.

8. Se você tivesse que criar uma editora, que nome daria e que tipo de livros iria publicar?

Não sou criativa ao ponto de ser inovadora em algum de editora, então talvez Editora Santos (meu sobrenome). Publicaria com certeza um catálogo bem variado entre fantasia, romance, romance de época, erótico e clássicos.

9. Menção honrosa: Cite uma editora que não foi mencionada, mas vale a pena mencionar.


Editora Arqueiro. Não sei nem o porquê dela não ter aparecido aqui, afinal é a segunda editora que mais leio e tenho na estante. O motivo da Arqueiro talvez não estar presente em nenhuma das descritas acimas é porque, novamente, mais uma que talvez esteja "perdendo" seu maior espaço na estante. Meu gosto é bem eclético quando comparamos um gênero com o outro, por isso ando explorando bastante novas editoras. 

Então é isso, espero que tenham gostado e sintam-se livres para fazer. Foi bom fazê-la para ter uma noção de o quanto minha estante é dividida entre elas e a quantidade de cada. E vocês, tem noção de que respostas dariam? Deixa nos comentários!

38 comentários :

  1. Oi, Carol! Tudo bem?
    Bom, eu estou desejando fazer essa tag faz um tempinho lá no meu Instagram, achei super bacana ela! Uma das editoras que eu mais tenho livro na minha estante é a Ed. Intrínseca e também assim como você do Grupo Editorial Record! Gostei bastante das suas fotos :)

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei essa tag, já quero fazer! Quando fui colocar meus livros na estante nova também reparei que o que mais tenho são livros do Grupo Editorial Record.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a tas e essa eu não conhecia rs' adoro conhecer novas editoras e gostei das suas escolhas. Tem muita editora nascendo por aqui e algumas estão me conquistando. Tô pensando em responder essa tag!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu adorei essa tag!!!!
    Olha, se eu fosse responder essa tag a maioria das minhas respostas seria Editora Arqueiro!!! É a editora que eu mais gosto, os livros solos que eu mais gosto são deles, as séries que eu mais gosto são deles... Enfim, é um amor eterno e de longa data, desde que a Sextante abriu o selo.

    ResponderExcluir
  5. Oiee, que tag mara <3
    Olha, se fosse antes, eu não saberia as editoras dos livros que compro e leio kkkk mas agora sei e ta até bem equilibrado na minha estante.
    E queria aproveitar e falar da Universo dos Livros : eles começam a lançar séries E PARAM, meu core não aguenta </3 tentando acompanhar Os Cárpatos por eles, mas ta foda

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem, eu não conhecia a tag, porque não sou muito de responde-las faço bem raramente, mas gostei bastante dessa e curti vários livros que você mostrou. Creio que na minha estante quem ficaria em primeiro lugar em qualidade seria a novo conceito e séries preferidas a arqueiro. Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Também quase não leio nada da Universo dos Livros, não curto muito. A editora que mais tenho livro é a L&PM, adoro ^^ Achei essa tag ótima, acho que vou fazer no blog

    ResponderExcluir
  8. Olá Carool, tudo bem?

    Achei bem interessante a sua Tag, se me permitir vou utilizar da sua ideia, tudo bem? Na editora com as séries que mais adora eu também prefiro a Record, sobre edições da Darkside arrasa, então se fosse para escolher outra ficaria entre a Aleph e a Martin Claret. Sobre a editora que tenho mais livros em minhas estante, a briga é feia, ficaria entre a Editora Record, Editora Aleph e Arqueiro, não sei precisar agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, nunca tinha visto algo relacionado a editoras, e foi bem legal conhecer o que tem na sua estante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa tag... rs... eu ia ta lascada pra responder a metade disso ai, mas curti as respostas e conhecer um pouco mais sua estante.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que tag bacana, mas para mim seria meio difícil responder porque tenho muito mais ebook que livros físico, como minha verba é curta eu só compro livros 'colecionáveis' então só daria DarkSide nas respostas, os outros só compro em ebook ou pego emprestado.

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Legal a TAG editoras.
    Tb sou lotada de livros da Record, como eles tem varios selos e uma variedade de livros e generos, acabo lendo e comprando muitos livros deles.
    Amei as fotos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adorei sua Tag, mas ficaria em uma dúvida tão grande com o que responder, atualmente tenho 374 livros em minha estante, entre as mais numerosas são Arqueiro, Intrínseca, Universo dos Livros, Suma de Letras, Verus e Record, só ai já viu a dificuldade né kkkk
    Mas uma que eu responderia facilmente é sobre qual editora quero aumentar minha coleção. Sem dúvidas a DarkSide. Tenho me encantado com os livros deles e com capas dura e acabamentos maravilhosos.
    Parabéns pelo post!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Legal essa Tag... Eu particularmente gosto mais de editoras alternativas... Valentina, Alto Astral, darkside... fazem mais minha cabeça!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Ameia a tag, e fiquei imaginando as minhas repostas. Acho que eu ficaria um bom tempo para escolher algumas respostas. Sei que a Arqueiro estaria em minhas respostas assim como a Record e a Charme. Adorei suas respostas, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona ótima Tag eu amo de coração a Editora Arqueiro, A Charme, Grupo Editorial Record é maravilhosa com sua gama de opções que atende a todos gêneros. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  17. Que tag show!! Eu gosto muito da Record , apesar de como você disse os livros estão bem caros mesmo (chorei) . Tenho muitos livros da Intrínseca, pois sempre tem algum que eu goste além do preço que é bem acessível (grande parte pelo menos rsrs). Tem algumas editoras que você citou que eu não tenho nenhum livro, vou pesquisar pra vê se me interesso por algum. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu fui marcada nesta tag, mas não tive tempo de escolher minhas respostas ainda. Plataforma 21 tem excelentes publicações, também gostaria de ler e ter mais livros dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Adoro Tags. Sempre vejo coisas novas, dicas e o melhor, conheço os gostos do blogueiro que sigo.
    Ótimo post. Adorei a Tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa TAG e gostei dela!
    Vários livros que você mostrou ou quero ler ou já li!
    O Grupo Editorial Record tb é o que mais tenho livros, da última vez que contei tinha mais de 50 só da Galera!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, linda!

    Que tag interessante! Quem "ganha" aqui é a Intrínseca. rsrs
    Mas a Valentina ganha meu coração! rs
    Beijo pra ti!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoro TAGs e achei esta bastante original.
    Fiquei aqui em pensando em qual seria a Editora que tenho mais livros na estante e cheguei a conclusão de que não faço ideia, eu teria que contar.rs
    Talvez eu responda a TAG.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Amei a TAG, bem diferente de tudo que já vi. Mas não sei se tenho livros o suficiente para responder ela. No entanto, se fosse criar uma editora, chamaria: Belloni Editora (por causa do meu sobrenome também, kkk.

    Ah, com essa tag também pude perceber uma coisa: somos bem parecidas se tratando de livros <3

    ResponderExcluir
  24. Na minha estante REINA a Arqueiro kkkk se eu for tirar pra fotografar nossa senhora dá não kkkk.

    ResponderExcluir
  25. Menina, minha estante (quando estiver pronta) vai ser o duelo do espaço entre os selos da Record, livros da Harlequin e da Arqueiro. Mas Rocco e Gutemberg também terão espaço! Que Tag divertida! Revela muito das nossas afinidades com o que é publicado! Gostei muito! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Nossa que Tag legal. Adoro ler elas porque falam muito do blogueiro e do blog. Amei as suas respostas. Mas no meu caso teria mais a Arqueiro kkkkkk concordo com você as edições da Editora Gutenberg são maravilhosas.
    Amei o post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Olá linda,

    As duas editoras que mais tenho na estante são Arqueiro e Intrínseca. A que está crescendo em números é Darkside e Paralela, além da Zahar.

    Queria ter mais da Leya e Valentina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Não conhecia essa série e achei bem bacana as perguntas e suas respostas.
    Na minha estante quem predomina é Intrínseca (minha editora favorita <3) e a Arqueiro. Amo ambas por terem livros maravilhosos e por sempre fazerem promoções incríveis.
    Por conta dos vários selos, também tenho um número bem alto do Grupo Editorial Record.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá! Que legal essa TAG. Gostei bastante e me identifiquei com algumas respostas, especialmente no quesito "edições que mais gosta", também estou colecionando esses livros Tessa Dare. Acho que vou responder no blog, bjoo

    ResponderExcluir
  30. Oiii!

    Record, Arqueiro e Universo estão no meu top 3 de melhores editoras, eu não conhecia a tag mas curti baaastante, talvez eu responda!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  31. Oie Carol, adorei esse post. Sem sombra de dúvidas na minha estante a briga pelo primeiro quesito é entre Record e Arqueiro sem sombra de dúvidas. Mas acho que a Verus ganha... E menção honrosa sempre será a Arqueiro tendo mais ou não. Ela publica muita gente que amo, então é impossível não encaixá-la nessa categoria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. AMEI ESSA TAG! Vou responder lá no blog também!

    Realmente o que mais tenho na estante é do grupo editorial record/galera/verus

    adorei as fts

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? Que tag mais interessante. Ainda não conhecia, mas gostei bastante das perguntas. Na minha estante também tem muitos livros mas nunca separei por editora, nem sei dizer de qual tenho mais rs Mas acredito que seja da Intrínseca ou da Rocco. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  34. Olá! Gostei bastante da Tag, achei interessante fazer por editoras, vou até reparar aqui quais são as que mais se destacam aqui, mas acho que tenho bastante títulos da arqueiro, novo conceito e butterfly. Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Adorei a tag, suas respostas e também as fotos tiradas para o post. Também tenho muitos livros do Grupo editorial record.

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia essa tag, achei bem legal! Acho que considerando todo o Grupo Editorial Record deve ser a editora que mais tem livros na minha estante também. Uma outra editora que sempre faz edições maravilhosas é a Biruta. :)

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Adorei essa tag, eu tenho mais livros do grupo editorial record também. Falando nisso, comecei a ler a saga Os Garotos Corvos e estou amando a história.

    ResponderExcluir
  38. Oi Carol
    Ahhh não conhecia essa Tag... Adorei 😍
    Diferente de você, os livros que eu mais leio são da universo dos livros... Amo essa editora hahaha.
    Vou responder essa Tag tbm hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)