27 de out de 2017

[O Que eu Li] Séries finalizadas em 2017

em 27 de out de 2017

14 comentários
Cada vez dominando mais o mundo literário as séries chegaram para ficar. Girando em torno de 3 à 5 exemplares, elas ganham mais espaços nas prateleiras tanto das livrarias quanto dos leitores. E como fã de um dos gêneros onde mais ocorre, vim mostrar para vocês 7 séries que terminei esse ano. Vamos conhecer quais são!?

1. Trilogia Peças Infernais


Mais uma série do universo Shadowhunter completa. Sempre ouvi das pessoas que essa é uma das melhores escritas da Cassandra Clare, e por isso sempre tive curiosidade mas faltava tempo. Com a saudade do mundo dos caçadores de sombras batendo, resolvi enfim iniciá-la e não foi surpresa me ver acabando-a em menos de 1 mês. Concordo com o coro de ser a melhor criação dela, porém ainda acho que Artifícios das Trevas tem mais elementos que podem me conquistar. Isso também não tira o mérito do enredo com Jem, Will e Tessa que passou a frente da série Instrumentos Mortais. 

2. Série Os Garotos Corvos


Quem acompanha o blog com certeza já ouviu falar dessa série. Pois bem, terminei-a no início do ano pois ela ainda estava sendo publicada quando comecei o primeiro. Confesso que não foi um dos melhores desfechos de livros, só que a série tem lugar cativo no meu coração pelos personagens e por toda as trajetória que eles fizeram. É um enredo difícil de absorver, que quando você se acostuma, ama e não quer parar. Maggie Stiefvater é uma das minhas autoras favoritas justamente por Garotos Corvos, e foi uma satisfação misturada com tristeza terminar uma série tão boa, justificando o atraso da leitura em 4 meses após o lançamento por aqui. Recomendo para aqueles que tem mente aberta na fantasia.

3. Trilogia Jovens de Elite


Jovens de Elite foi um tiro no escuro porque apenas a sinopse me chamou atenção. Trabalhar com uma personagem principal sendo vilã não é para qualquer autor, e Marie Lu não me gerava tanta confiança — sua série anterior tem algumas controvérsias na minha opinião — então eis que foi um choque chegar até o final da trilogia. Com reviravoltas, surpresas, traições também é uma série para aqueles que gostam de fantasia com mente aberta porque são muitas mudanças ao longo dos volumes. Foi uma das minhas últimas leituras do mês.

3 volumes: Jovens de Elite - Sociedade da Rosa - A Estrela da Meia-Noite

4. Trilogia do Vencedor


Com uma das melhores misturas de romance e fantasia que já li e me apaixonei, iniciei e terminei a trilogia do Vencedor neste ano. Me prometi que só iria lê-la quando tivesse comprado os três e foi o que fiz. Menos de 2 semanas já tinha finalizado-a e desejado ter mais o que ler. Acho que é um livro diferenciado na sua forma de desenvolvimento e criação, além de ter um ar político bom de se conhecer. Vendida de forma equivocada como somente fantasia — podendo gerar desconfiança — os 3 volumes é uma ótima mistura de vários gêneros. Lida em Março, ainda é uma das melhores trilogias do ano.

3 volumes: A Maldição do Vencedor - O Crime do Vencedor - O Beijo do Vencedor

5. Crônicas de Amor e Ódio


Com o intuito de lê-la também somente quando tivesse em mãos os 3 volumes, a promessa foi cumprida, e tenho literalmente um misto de amor e ódio por eles. Tem um fantástico universo, tem ótimos personagens, entretanto alguns acontecimentos e desenvolvimentos são fracos. Fui pega de surpresa com algumas omissões que ocorrem no primeiro livro, me apeguei a um protagonista "inusitado", porém no andamento as coisas começaram a ficar morna demais, chata demais. Fora alguns erros de construção que são nítidos. É aquele famoso é bom, mas falta algo.

3 volumes: The Kiss Of Deception - The Heart of Betrayal - The Beauty Of Darkness

6.Trilogia Firebird


Uma distopia lida totalmente no escuro. Confesso que não conhecia, não tinha ouvido falar, e quando chegou de parceria fiquei interessada. É diferente, já que iremos falar sobre dimensões, viagem no tempo e muito mais. Possui um romance bem destacado, fazendo com que a ficção gira em torno do mesmo. Lido em torno de 1 mês, gostei e é bem interessante para quem curte o gênero.

3 volumes: Mil Pedaços de Você - Dez Mil Céus com Você - Um Milhão de Mundos com Você

7. Jogos Vorazes


Não menos atrasada que o mundo, iniciei 2017 lendo uma das melhores distopias já escrita. Com aquela sensação de ter lido uma literatura estupenda, Jogos Vorazes se aproxima tanto de uma possível realidade, que é impossível você não ficar fascinada. Fora que a escrita da Suzanne é ótima para te prender. Não é a toa que terminei em menos de 2 semanas.

3 volumes: Jogos Vorazes - Em Chamas - A Esperança

8. Série Percy Jackson e os Olimpianos


Terminar Percy Jackson esse ano nem me passava pela cabeça. Encalhado um bom tempo na estante, criar coragem para começar a série foi difícil, e mesmo assim, depois que dei o pontapé inicial ainda travei. Essa foi uma das mais demoradas, — me comprometi a ler pelo menos um volume ao mês e acabou que tinha mês que não lia, pulava e ia só adiando — até que agora em Outubro, consegui ler o último e por um ponto final. Hoje entendo o sucesso todo que a série faz, e o porque de ter tantos fãs, só que ainda não me sinto rendida pelo Rick Riordan.

5 volumes: O Ladrão de Raios - O Mar de Monstros - A Maldição do Titã - A Batalha do Labirinto - O Último Olimpiano.

Essas foram as séries finalizadas esse ano, e espero aumentar na lista pelo menos mais 3 séries. Como fã de fantasia, que são as que mais possuem séries longas, terminar um mundo sempre é uma vitória, mesmo que a autora depois queira lançar mais obras posteriormente. É um número alto, e maior do que imaginava, apesar das leituras não estarem rendendo como queria. Espero que tenham gostado da listinha

E vocês, já leram alguma série citada? Tem curiosidade? Deixa nos comentários!

14 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    AI MEU DEUS EU TÔ CHORANDO COM ESSA POSTAGEM! Poxa, foram tantas recordações, não é verdade? AINDA NÃO VOU SUPERAR QUE JOGOS VORAZES ACABOU, NÃO VOU. Eu sempre quis que tivessem os filmes do Percy ou até mesmo uma série da Netflix! Adorei essa postagem, apesar de ser bem destruidora de corações ;(

    Allons-y,
    Justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tava quase ficando desesperada achando que não conhecia nenhuma.
    Adorei Jogos Vorazes e Percy Jackson também.
    Adorei seu post, eu leio série, mas sou bem avessa a elas! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oieeee
    nossa, gostei muito do seu post e achei muito legal as séries que você finalizou, queria muito ler Peças infernais, esse não li nenhum, e cronicas de amor e ódio, assim como você só quero ler com os três em mãos, e estou apenas com os dois primeiros.
    amei seu post, estou precisando começar uma série. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer as séries que você colocou aqui. Amo As Crônicas de Amor e Ódio, gostei muito do livro final. Que pena que não foi tão bom pra você.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Primeiro parabéns você conseguiu finalizar várias séries. Realmente hoje em dia parece que isso virou moda só fico triste quando a história não precisa ser uma série e eles fazem isso só para ganhar mais dinheiro. Das que você citou já li a série dos Jogos Vorazes e do Percy Jackson ambas gostei muito e super indico. Sobre a cassandra clare tenho os livros aqui mas acho difícil eu terminar essa esse ano são muitos livros, rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, é tão bom finalizar uma série, imagina todas estas?! Hahahaha. Tenho muitas séries por finalizar, mas nunca finalizo nenhuma. Sou doida para ler a triologia Firebird.

    Bjs
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba, você leu várias séries mesmo O_o
    De todas, a única que li completa e gostei foi Jogos Vorazes. Li os dois primeiros livros de Firebird e tenho vontade de ler Crônicas de Amor e Ódio. =)

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    O M G cada livro com uma capa maravilhosa meu deus to apaixonada principalmente por esse : CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO MEU DEUS!!!!!! querooooo , tem uns que eu já conhecia mesmo assim to muito curiosa pra ler esseee.

    ResponderExcluir
  9. OMG, quantas séries maravilhosas! Eu amoo a série Peças Infernais, chorei horrores com o final, mas leria outra vez pois a história é incrível e muito viciante haha. Eu nunca li As Crônicas de Amor e Ódio, mas tenho muita curiosidade, assim como Garotos Corvos e Jovens de Elite. Espero ler um dia e gostar tanto quanto você, bjss!

    ResponderExcluir
  10. UAU :o
    quem dera eu tivesse nessa vibe de concluir as séries pendentes da estante... mas vai demorar MUITO ainda kkkkkkkkkkk
    dessas eu só comecei Percy mas parei e não pretendo continuar...

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Olha, tenho várias séries incompletas, mas a culpa não é minha e sim das editoras que não dão sequências. Mas tenho sim algumas completas e outras em via de serem completadas.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Esse post só serviu para me lembrar de como eu estou com as leituras atrasadas HSUAHSUAHUS Não consegui finalizar nenhuma série esse ano. Credo. Me motivou a terminar pelo menos uma.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu sempre gosto de ler livros que tem uma continuação. Estou no último volume das crônicas de amor e ódio e amo! Os outros indicados ainda não li, mas anotarei algumas dicas.
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      Excluir
    2. Oie,
      Eu sempre gosto de ler livros que tem uma continuação. Estou no último volume das crônicas de amor e ódio e amo! Os outros indicados ainda não li, mas anotarei algumas dicas.
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO