24 de jan de 2018

[O Que Eu Li] Dezembro



Talvez um pouco atrasada?! Porém, uma boa justificativa é que ainda não tinha liberado todas as resenhas dos livros lidos em Dezembro. Resolvido este problema, me senti melhor em trazer as Leituras do último mês de 2017. Vamos ver quais foram? 

Com um total de 9 livros + 6 mangás finalizados, até que foi uma quantia bem satisfatória pois prezei pela qualidade. E com a volta de várias fantasias, inícios de série, me senti mais realizada afinal pude voltar a um dos meus gêneros preferidos.



Logo na primeira quinzena tive um ritmo bom pois participei de uma maratona literária onde o foco era ler fantasia. Como  iniciava dia 10, aproveitei os dias que antecederam para ler romances. Li: mangá Anohana vol. 2, A Primeira Noite de Uma Mulher da Celeste Bradley em e-book e O Silêncio das Águas da Brittainy C. Cherry. A parti disto peguei: Neve e Cinzas da Sarah Raasc e Um Tom Mais Escuro de Magia da V. E. Schwab, estes últimos dentro da maratona me fizeram ter uma leve ressaca entre o período do dia 14 até dia 18.



Já a partir do dia 18, resolvi dar uma acelerada e acabei rendendo mais ainda. Com a #Fantastona2017 indo até o dia 23, novamente peguei em fantasias. Foram: Um Trono Negro da Kendare Blake, Sonhos Com Deuses e Monstros da Laini Taylor e Contos da Academia dos Caçadores de Sombras da Cassandra Clare. No intervalo dos citados anteriores ainda peguei em Anohana vol. 3, finalizando assim o mangá. Depois ainda tive gás para ler: Paixão e Liberdade da Jay Crownover, Uma Dobra no Tempo da Madeleine D'Engle e a coleção completa do mangá Wish da CLAMP.



Ufa, bastantes exemplares né?! Terminei 2017 com 98 livros lidos e 14 mangás. Não bati a minha meta de 100 livros, no entanto se fizermos o somatório, veremos que realizei mais de 100 leituras. É um ritmo constante que mantenho desde o início da faculdade quando tudo era mais "fácil" no quesito me organizar com o tempo, o que me deixa contente. Por mais que faça as metas literárias todos os anos não sou apegada aos números, no entanto eles me ajudam e muito a me organizar com o tempo livre e o que posso ou não conseguir durante os 365 dias. 2018 vou aumentar a meta para 105 livros, mas no meu pessoal quero conseguir primeiro os 100 livros lidos. Vamos aguardar e espero que tenham gostado!



Resenhas:
O Silêncio das Águas #3 (Série Elementos)
Neve e Cinzas #1 ( Trilogia Neve e Cinzas)
Um Tom Mais Escuro de Magia #1 (Trilogia Tons de Magia)
Um Trono Negro #2 (Série Três Coroas Negras)
Sonhos com Deuses e Monstros #3 (Trilogia Feita de Fumaça e Osso)
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Paixão e Liberdade #1 (Série Saints of Denver)
Uma Dobra no Tempo #1 (Série Uma Dobra no Tempo)
Mangá Anohana
Mangá Wish

E vocês,  que leram em Dezembro? Conheciam algum dos citados? Deixa nos comentários!

18 comentários :

  1. Olá!
    Perto de você sinto que li foi é nada no ano que passou. Meus parabéns! Me ensina? Brincadeiras à parte, adorei saber sobre as leituras e espero que consiga bater a sua meta e sejam todas leituras muito proveitosas!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanta leitura boa vc fez em dezembro ein! E foram tantas.. A maioria dos livros esta na minha lista para ler... E quanto aos mangás, só assisti o anime de Anohana (e morri de chorar haha) Continue com ótimas leituras!!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que inveja! Dezembro seu só teve leitura boa, e você conseguiu realizar 9 leituras, eu no máximo consigo realizar 4 por mês (quando consigo). Que seu janeiro seja ainda melhor!
    Ps: Anohana é uma paixão da minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não sei quantos li em dezembro, mas sei que foram muitos! Da sua lista não li nenhum ainda e quero muito ler O Silencio das Águas, ganhei de amigo secreto e estou louca para ler! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria eu ter esse ritmo todo pra ler tanta coisa em tão pouco tempo ahhaha Quero muito ler uma dobra no tempo, tanta gente tem comentado sobre esse livro, inclusive você! Espero pelas leituras de janeiro já.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta leitura :)
    Já li algumas resenhas desses livros que você citou. De todos eles tenho muita vontade de ler um tom ais escuro de magia :) Adorei o post :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quanta coisa legal hein!
    O silêncio das águas é uma leitura que quero realizar agora em fevereiro e também Paixão e Liberdade e Uma Dobra no Tempo.
    Espero conseguir ler e curtir essas histórias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Menina! Não li nenhum desses , mas depois que li uma resenh sobre o Silêncio das águas ele já está na minha lisssssssta! Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que tanto de leitura você fez, meu deus! Eu não li nenhum desses livros, mas estou com Uma Dobra no Tempo em casa para ler e estou bem ansiosa para comprar e ler O silêncio das águas e Um tom mais escuro de magia.
    Boas leituras em janeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ótimas leituras essas suas de dezembro. Eu gostei muito de Um Tom Mais Escuro de Magia. Quero ler Uma Dobra no Tempo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, você bastante em dezembro!! Parabéns! De todas as leituras que fizestes não conheço nenhuma, mas achei Um Tom Mais Escuro de Magia interessante pelo título e por causa da ressaca. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Uau, quanta coisa bacana você leu em dezembro! Eu quero muito ler "Uma dobra no tempo", parece ser muito bom.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca por Uma Dobra no Tempo e O Silêncio das Águas, os dois estão na minha lista de desejados e espero poder comprá-los esse ano.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Menina, que arraso sua lista de leituras!
    Confesso que destes, o que estou querendo ler é "Uma dobra no tempo", me parece ser bem bacana.
    Vou dar uma espiadinha nas resenhas. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Você leu bastante! Minhas leituras favoritas são os mangás e ano hana é perfeito. Você não tem um preferência, lê de tudo, percebi. Pretendo me esforçar mais esse ano. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gostei dos livros wue leu. Alguns eu não conhecia e já vou procurar saber mais. Boa leitura para este ano.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Leu ótimos livros! Eu amo Uma Dobra no Tempo e Sonhos com Deuses & Monstros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanta coisa vc leu!
    Dezembro em termos de leitura foi uma negação para mim, tinha tantos planos e projetos de livros com temas natalinos, mas não consegui concluir nem a metade kkk.
    Quero muito ler esse da Britainy C. Cherry que dizem ser muito emocionante e maravilhoso.
    Adorei o post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)