5 de jan de 2018

[Retrospectiva 2017] Maiores Surpresas

em 5 de jan de 2018

20 comentários
E hoje damos início a mais um Retrospectiva do Leituras Diárias, a Retrospectiva 2017. Com o intuito de trazer para vocês as Maiores Decepções, Maiores Surpresas, Piores Leituras e Melhores Leitura feitas por mim, foi dado o ponta pé inicial! Todas as sextas-feiras de Janeiro teremos uma postagem. Então para começar, nada melhor que do que falar das: Maiores Surpresas.

Desde novos autores à séries que já conhecia e não criei tantas expectativas, 2017 foi cheio de surpresas. Difícil fazer um TOP 4, mas até para o tópico não ficar grande demais,  foi necessário reduzir. Vamos ver quais foram as escolhas!? Um adendo é que não tem ordem crescente ou decrescente de o mlehor, e sim que todos conquistaram esse posto.

Autora Jay Crownover



Sim, começaremos diferentes. Para quem não conhece, ela é autora da série Homens Marcados, lançados pela V&R Editoras no Brasil, que conheci em 2017. Procurando na internet alguns Jovens Adultos novos, eis que me surge está coleção com protagonistas "peculiares" — todos são tatuados da cabeça aos pés. Se utilizando de um novo ambiente, ela me conquistou logo de cara e fui incapaz de colocar somente um livro dela. Nem seria justo a série inteira pois tem outra em lançamento que estou amando. Então para a categoria resolvi colocar ela, a autora Jay Crownover. Com uma escrita impecável, enredos com protagonistas "inusitados" dos clichês e que deixa qualquer um de queixo caído, é mais que merecido estar aqui certo?!

Maze Runner



Está ai uma série que conhecia somente os filmes, e gostava, porém que me pegou de surpresa ao me sentir conquistada pela enredo e personagens dos dois primeiros volumes — não consegui ler ainda o último. Raramente sou cativada por distopias, ainda mais cheias de mortes e destruições onde Maze Runner se encaixa. Até porque não é unanimidade de todos gostarem, no entanto caminho para o oposto. Aliás um adendo é que os livros estavam desde 2015 na minha estante, ou seja, terminar a série e ainda desencalhá-la é uma vitória haha \o/

Trilogia Para Todos os Garotos que já Amei


Sabe aquela trilogia que você SEMPRE ouve falar, vê uma resenha, contudo quando lê a sinopse e vê a capa só tem a sensação de revirar os olhos e pensa que nunca vai ler?! Pois é, meus sentimentos com os livros da Jenny Han. Relutei bastante em ler até que com a vinda da autora na Bienal, e o primeiro volume parado na estante, resolvi dar uma chance. E quem diria que iria praticamente engolir a história?! Lidos em horas, tanto O Para Todos os Garotos que já Amei quanto P.S.: Ainda Amo Você, foi um tapa na cara bem dado de "Nunca julgue um livro pela sinopse". O enredo abrange tão mais do que é apresentando na sinopse que você se espanta. Ainda bem que foi a tempo de conseguir o autógrafo da autora por aqui, pois iria me arrepender profundamente mais a frente.

Percy Jackson e os Olimpianos



Com diversos altos e baixos na narrativa pensei diversas vezes se deveria colocar a série aqui ou não. No entanto como podem ver, me rendi. Ler Percy Jackson foi um carrossel de emoções já que tem volumes que amei, outros que não gostei e alguns que não fizeram diferença. A escolha de trazer eles na categoria foi motivada por ele ser muito mais do que um infanto-juvenil de fantasia. Hoje eu entendo porque Rick Riordan tem a fama que tem, sendo merecido, mesmo vendo algumas falhas ao longo dos cincos livros. É uma série que me deixou com certas raivinhas, entretanto no final e especificamente o último exemplar fez a balança pender para o gostar. Li sem perceber as páginas virarem, demonstrando uma evolução e tanto dos personagens e da sua própria escrita mesmo, coisa que não acompanhava fazia tempos. Também era uma série parada anos na estante. Foi mais um desencalhado 2017, então YAY!

Como não quis me alongar muito, claro que tiveram uma e outra escolha que não apareceu aqui pois essa é a mágica da leitura. Se surpreender, rir, chorar, gargalhar, se sentir dentro aventura é os que os livros nos proporcionam. Ler livros é sempre ter emoções. E sempre prezarei por isso. Falando em emoções, próxima postagem vai trazer as Maiores Decepções de 2017 afinal, quem nunca esperava maravilhas de uma história e quando leu não sentiu nem de decepção com o que encontrou?! Polêmicas pela frente hahaha

E vocês, quais foram as maiores surpresas do ano? Leu algum dos livros citados? Ficou curioso com algum deles? Deixa nos comentários!

20 comentários :

  1. Caramba! Que 2017 bom ein?!
    Eu estou louca para ler a trilogia do "Para Todos os garotos que já amei", espero conseguir em breve! E Percy Jackson é um dos meus amorzinhos há tantos anos, fico muito feliz que tenha gostado também, apesar de ser óbvio que algumas coisas não dão mesmo pra agradar.
    Que seu 2018 seja recheado de surpresas (boas)!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jay Crownover é minha paixão com a serie Homem Marcados. Da vontade de nunca largar eles. O Para Todos os Garotos que já Amei até hoje não quis ler pelo mesmo motivo que você teve, vamos ver se animo de ler depois que você disse.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, quantas surpresas boas, ein?! Eu quero muito ler essa triologia de Para todos os garotos que já amei, as obras parecem ser bem fofas.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maze Runner não faz meu estilo. Não consegui ler.
    Eu tenho exatamente essas atitudes que você citou quando ouço falar ou me deparo com algo sobre o livro “Para todos os garotos que já amei”Fiquei surpresa ao saber que ela pode não ser assim tão ruim quanto imagino.
    Estou louca para ler Percy Jackson, porque ainda não tive a oportunidade, aliás, descobri recentemente que sou fã dos gêneros de aventura.
    Mas na boa, o que eu mais quero ler depois de Percy Jackson, é a sua postagem com os piores de 2017. Rsrs
    Beijão!

    Eliziane Dia

    ResponderExcluir
  5. Gostei das escolhas. Não conhecia primeira outra. Os dois últimos livros eu amos. Mazelas Runner não me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi, dos livros mencionados eu só li a série da Jenny Han e amo os três livros, ela é uma ótima autora! Um livro que me surpreendeu e fascinou esse ano foi da raiza varella, na verdade, toda a trilogia encantados, amei e vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que post lindo. Confesso que não li nenhum desses livros :( A primeira autora não conhecia ainda, já os outros estão na minha lista, espero gostar.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Preciso finalizar a leitura de Percy Jackson. Adorei ver as suas melhores surpresas. Pretendo dar uma chance esse ano para a trilogia Para todos os garotos que já amei. Maze Runner eu conheci através dos filmes, mas não gostei da adaptação e muita gente pede pra eu dar uma chance para os livros... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas surpresas a maioria eu não li ou mesmo conheço, mas a trilogia da Jenny sem dúvida é o meu amor, me falta ler o último livro, mas ainda não tenho ele, ando dando indiretas no marido, mas ele está se fazendo de desentendido rsrs
    A autora Jay eu não conhecia, mas vou procurar saber mais de suas obras, parecem boas.
    Que 2018 te surpreenda ainda mais.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie, tudo bom?
    Amei o post, até porque eu realmente amo percy jackson e já li todos e ainda já li Os Herois do Olimpo, sensacional os livros. Recomendo demais esse livros, são muito bons ^^ Ótimo post

    ResponderExcluir
  11. Oii! Eu tenho a série da Jay em pdf, mas ainda não li porque eu queria muito ler na versão física haha, ainda mais com essas edições maravilhosas. Eu só assisti aos filmes do Percy Jackson, mas muitos leitores dizem que os livros são muito melhores, então eu tenho curiosidade de ler a série um dia também haha. Adorei a sua retrospectiva e as fotos ficaram lindas. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá, ótimo post. Eu já li alguns livros da Jay Crownover e quero muito conseguir tempo pra reler todos os romances dela. Também quero muito ler a trilogia Para todos os garotos que já amei.

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia a maioria dos autores citados, só li desses o primeiro da série do Percy Jackson, mas pelos seus comentários parece que todos são bem bacanas *-* Vou anotar e tentar lê-los.

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que li Percy Jackson, e adorei, li tudo em uma semana... Os outros que você citou não li ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acredita que eu tenho a série inteira de Maze Runner Aqui mas ainda não criei coragem de começar a ler? Talvez pode ser minha próxima leitura, já que espero poder me surpreender positivamente com ela também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Como diz a minha mamys : se não arriscar como iremos saber se é bom?
    2017 tive poucas decepções, na verdade acabei abandonando dois livros de tão chato que estava, mas tive otimas surpresas tambem, graças a Deus .
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler Percy Jackson! Até tenho os livros, mas nunca consegui parar para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Amei essa série da Jay Crownover, já estou doida pra ler os próximos livros dela, não deu pra ler a trilogia Para Todos os Garotos que já Amei em 2017 ficou pra esse ano e estou ansiosa, todo mundo fala super bem da escrita da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    O ano de 2017 foi proveitoso para você, eu confesso que não conhecia essa série da Jay Crownover, além disso dos livros apresentados eu tenho vontade de ler a série Maze Runner!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!!
    Que ano cheio de ótimas descobertas né eu adoro quando pego um livro e eke vai além daquilo que eu estava esperando. Fiquei curiosa com essa série da Jay Crownover, eu não conhecia e fiquei beem animada para ler. A trilogia da Jenny Han é uma fofura finalizei esse ano e já estou com saudade das meninas Song ❤️ ahh que 2018 seja ainda melhor e cheio de ótimas leituras!!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO