6 de mar de 2018

[TAG] Que Tiro Foi Esse?!


Vocês acharam que não ia ter mais TAG's respondidas? Nananinanão. Voltamos e com tudo! Nada melhor do que retornar com uma em alta: booktag Que Tiro Foi Esse?! Fazendo alusão a uma música de funk “famosa”, ela consiste em responder algumas frases com livros que se encaixam na categoria, obviamente. Preparados? Então vamos ver quais foram as escolhas!

1.Que tiro foi esse? Um livro que te deixou no chão, morto, estatelado



Cassandra Clare sempre teve o dom de acabar com minhas estruturas, mas o final de Senhor das Sombras me deixou chocada por pelo menos 1 dia. Era algo que não esperava, não naquele momento e na rapidez de acontecimentos que teve, por isso além de sair de queixo caído fiquei em prantos. A autora só é indicada para os leitores fortes, e claro, para aqueles que não se apegam a personagens haha

2.Samba na cara da inimiga: um livro que foi o melhor de todos de algum gênero



Preciso dizer muita coisa!? Acho que não rs. Da maioria das séries que ficaram famosas e ganharam adaptação para cinema ou algo parecido, Jogos Vorazes ainda é uma das distopias que dá o que falar, no bom sentido, e que com certeza deixa muitos outros no chinelo. Lido mesmo após o hype — li final de 2016 para 2017 — tenho que concordar com as opiniões que elegem ele como melhor do gênero. Tanto em personagens quanto no enredo político, temos altas aventuras.

3.Desfila com as amigas: uma série, trilogia e duologia que é incrível do início ao fim



Quando pensava que Leigh Bardugo não tinha como melhorar o universo Grisha, eis que surge a duologia Six of Crows. Acertando nos considerados "erros" da trilogia anterior, e ainda por cima se superando, é uma das fantasias que mais indico – até mesmo para aqueles que tiveram ressalvas com Sombras e Ossos. Dá uma nova perspectiva na escrita da autora, no ambiente criado, trazendo personagens incríveis. São poucos grupos de protagonistas que me conquistam no total deles.

4.Quer causar, a gente causa: um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas teve uma opinião diferente da sua



Não quis ser muito polêmica – mesmo assim dá uma discussão boa – é o final da saga Os Garotos Corvos, O Rei Corvo da Maggie Stiefvater. Divisor de opiniões, e que muitos partem para o lado negativo, sigo contra a maré por achar que foi bom. Conhecendo mais o estilo de escrita da autora e o que ela preza em suas escolhas, imaginava um final meio aberto para a saga. Sei que isso talvez decepcione muitas pessoas que gostam de finais felizes ou "redondos", contudo é dentro do que se conhece da sua escrita. Acho que Garotos Corvos se resume em muito mais do que o mero final: é o aprendizado, é o crescimento dos personagens, é a fantasia criada, é a amizade muito forte. Serei suspeita eternamente para falar deles, contudo recomendo demais.

5.Quem olha nosso bonde, pira: um livro que você pira só de olhar a capa



Mar de Tinta e Ouro, A Leitora da Traci Chee. Apesar de achar linda também a capa americana, a Plataforma 21 arrasou na escolha da nacional. Não foi um livro que ainda li, no entanto além do atrativo capa, se tem uma sinopse bem chamativa para quem é fã de fantasia. Vejo bastante comentários positivos sobre o mesmo, o que me anima mais ainda e sei que irei me apaixonar. É uma das leituras que tenho bastante expectativas de realizar.

Não foi proposital, mas parece que temos bastante indicações de fantasia né?! Um dos meus gêneros favoritos e que gosto de ser surpreendida, então teria que ter um pouco de sua marca. Espero que tenham gostado, e confesso que estou tentando voltar mais com este tipo de conteúdo por aqui.

E vocês, já responderam ela no blog de vocês? Conheciam algum livro citado? Tem vontade de ler? Deixa nos comentários!

17 comentários :

  1. Olá!

    Fiquei pensando quando ia surgir uma tag com esse nome, pois ainda não tinha visto em nenhum lugar. Adorei suas escolhas, apesar de não conhecer a maioria dos livros, Jogos Vorazes estão sempre no meu coração e eu super concordo com os pontos que colocou aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorei essa tag!! hahaha Já quero responder!! =D
    Dos livros que você citou, fiquei bem impressionada com Six of Crows, adorei ver sua opinião positiva porque quero muito ler essa duologia.

    ResponderExcluir
  3. Me diverti com essa TAG!
    Quero muito ler Senhor das Sombras.
    Não concordo sobre Jogos Vorazes ser o melhor, pra mim é Senhor dos anéis.
    Não conhecia o livro do item cinco e amei conhecer. Adorei a capa e título dele.
    Gostei demais dessa postagem!
    Beijinhos pra você!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Mar de Tinta e Ouro tem uma capa maravilhosa e chama atenção logo de cara.. Só fiquei triste pq não li nenhum da sua seleção, mas dorei essa tag da Thais <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acho essa tag divertidíssima! Não li nenhum desses livros, mas achei bem legal ver as suas respostas para a tag.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esta tag e até peguei para responder, se o tempo assim permitir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Achei a tag super divertida. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho a trilogia Jogos Vorazes. E a capa de Mar de Tinta e Ouro, A Leitora é bem diferente, gostei.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem ?
    Menina adorei a tag 💃 vários dos livros q VC sitou eu conheço mais ainda n tive a oportunidade de ler mais espero q esse ano não passe A e a notei a tag aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag, as perguntas são bem legais. Também gostei bastante do fim de O Rei Corvo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag! O legal dessas tags para mim é que anoto vários livros que ainda nãoli.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Dos livros indicados só conhecia a trilogia Jogos Vorazes rs mas também babei na capa do Mar de tinta e ouro. Linda demais!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conheço a escrita da Cassanda Clare e me agrada muito como conduz a trama e seus personagens. Mas estou de olho mesmo em Leigh Bardugo. Tive oportunidade de ler um livro da autora e me apaixonei, espero gostar dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana, achei a tag bem bacana, dos livros que você escolheu os únicos que li foram os dois primeiro da Trilogia Jogos Vorazes e diferente da maioria que leu eles eu não curti =/

    ResponderExcluir
  14. oi. morro de rir com essa tag. genial. os livros citados, alguns eu conheço, fiquei bem curiosa com Mar de Tinta e Ouro, A Leitora . o que é essa capa?

    ResponderExcluir
  15. Gente eu ri muito com essa tag! Incrível a criatividade das pessoas! Alguns livros citados eu conheço e quero ler como o Mar de Tinta e Ouro e O Senhor das Sombras .
    Adorei suas respostas!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as respostas, embora não tenha lido nenhum dos mencionados. Ainda não respondi essa tag, mas pretendo!

    ResponderExcluir
  17. Eu amo responder tags, mas faz tempo que não respondo uma no blog.
    Sou louca para ler o livro O rei Corvo... Parece interessante kkkkk
    Adoro a capa também. Amei suas respostas.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)