20 de abr de 2018

Autores Mais Lidos da Estante


Como sempre gosto de comparar meu antigo eu com o novo que está sendo formado, trouxe novamente os Autores Mais Lidos da Minha Estante, desta vez em um TOP 10. Com uma mistura maior de gêneros do que anteriormente, me surpreendi em ver alguns autores na lista e outros que não tive a percepção da quantidade já lida. Em ordem decrescente, falarei do autor mais lido para o menor. Vamos lá?!

1. Cassandra Clare, 14 livros



Cassandra Clare na lista não é surpresa pois me propus a ler tudo que ela lança, e do ano 2016 para cá consegui me atualizar e equiparar com os lançamentos. As Crônicas dos Caçadores de Sombras composta pela trilogia Peças Infernais, série Instrumentos Mortais, trilogia Artifícios das Trevas (com 2 volumes lançados) e alguns avulsos como Contos das Academias dos Caçadores de Sombras, Notáveis Caçadores de Sombras, O Códex dos Caçadores de Sombras estão todos finalizados e lidos. Uma obra antiga que ainda não ocorreu a leitura é As Crônicas de Bane, este justificado pela questão de não me chamar atenção. Talvez leia futuramente!

2. Colleen Hoover, 11 livros


Outra que não é surpresa estar presente, cheguei a bagatela de 11 livros lidos — na realidade seriam 12 livros se contasse com Too Late lido digitalmente. No entanto como estamos falando de estante, fisicamente só tenho 11 exemplares. É um volume grande esperado porque desde que conheci suas histórias, me encantei pela escrita, pelos assuntos "fortes" abordados além do romance ser um dos meus gêneros favoritos. Já lidos: Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido, Sem Esperança, Em Busca de Cinderela, O Lado Feio do Amor, Talvez Um Dia, Novembro 9, Confesse e É Assim Que Acaba.

3. Julia Quinn, 11 livros

Outra que seria figurinha carimbada, só a série Os Bridgertons que possui 9 volumes estaria fazendo Julia Quinn ir para o topo da lista. Mais a série Agentes da Coroa, duologia, fecha as 9 leituras realizadas. Isso porque ainda falta ler 1 série completa dela, mais alguns avulso. Julia Quinn RAINHA!

4. Maggie Stiefvater, 8 livros


Falando em DIVA, rainha que mora eternamente na minha estante! Se ela lançar bula de remédio estarei comprando! Acho meio difícil de quem acompanha o blog não ter ouvido falar dela. Uma das minhas autoras favoritas da vida, praticamente li tudo — falta somente 1 obra para igualar ao número de obras lançadas. Os Garotos Corvos, Ladrões de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e O Rei Corvo que compõe a Saga dos Corvos foram finalizados e Calafrio, Espera e Sempre de Os Lobos de Mercy Falls podem ser riscados da lista. Ainda falta Perdido, da última série mencionada, entretanto espero mudar isso em breve — ai assim poderei dizer que estou atualizada com ela.

5. Jay Crownover, 8 livros


Jay Crownover foi um BOOM na minha vida. Conheci, e de instantaneamente li sua série inteira— para notar como foi conquista a primeira instância. Encabeçando atualmente minha lista de autoras favoritas de romances jovem adultos, seus livros me pegaram desprevenida e encantaram. Espero MUITO que a autora estoure no Brasil, pois será merecido o reconhecimento. Lidos: Na Sua Pele, Notas Quentes, Armas da Sedução, Chamas do Passado, Desejos do Destino e Riscos da Paixão (todos da série Homens Marcados); Amor Aprisionado e Paixão e Liberdade da série Saints of Denver. Tem o lançamento recente Leis da Tentação para ler.

6. J.K Rowling, 7 livros


Harry Potter e J.K. Rowling já podem ser considerados clássicos por mim, então não poderia estar de fora. Infelizmente acredito que essa lista devia estar mais longa — temos A Criança Amaldiçoada, os três livros da Biblioteca de Hogwarts, Animais Fantásticos — contudo ainda não tive oportunidade de adquiri-los, por isso só conto com a "série oficial" como lidos.

7. Richelle Mead, 7 livros



Uma das surpresas da lista Richelle Mead já conta com 7 livros. Tudo bem que sua série Academia de VampirosO Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Último Sacrifício — faria ela subir de posição, porém realizei a leitura de um outro livro dela denominado Silêncio. E com isso fechamos o número de obras. Tem uma outra série que está sendo lançada por agora e estou de olho para adquirir, então provavelmente a quantidade pode aumentar mais e mais.

8. Tessa Dare, 7 livros


Outra surpresa que no fundo esperava aparecer porque me comprometi a ler todos os livros que ela lança. Tessa Dare é minha autora favorita atualmente de romance de época, e a mulher tem DIVERSOS livros. Aos poucos a Gutenberg está trazendo seus enredos, e com isso totalizei 7 obras. Uma Noite Para Se Entregar, Uma Semana Para Se Perder, A Dama da Meia-Noite, Uma Duquesa Qualquer, A Bela e o Ferreiro da série Spindle Cove, Romance com o Duque e Diga Sim ao Marquês da série Castles Ever After.

9. Marie Lu, 6 livros


Mais uma surpresa, essa aqui não esperava mesmo. Apesar da noção das suas duas trilogias — Legend e Jovens de Elite — não pensava que seria número suficiente para ser uma das autoras mais lidas da estante. Isso demonstra que mesmo Legend não sendo algo que goste como todo, fez diferença no somatório. E se tudo der certo, estarei lendo o lançamento da Rocco dela!

10. Sarah Maclean, 6 livros


Outra que se não tivesse parado para realizar a contagem, não teria consciência do tamanho do acervo. DIVA dos romances de época: Sarah Maclean. Clube dos Canalhas que tem Entre O Amor e a Vingança, Entre A Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama Pela Aparência além do primeiro do Escândalos e Canalhas denominado Cilada Para um Marquês e Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar da trilogia Números do Amor abrangem as leituras realizadas dela. Claro que tem MUITO outros dela, todavia confesso que perdi um pouco de ânimo depois que duas obras delas serem bem medianas. Tenho um pé atrás com o que possa vir na frente, infelizmente.

Ufa, finalizado! Quando imaginei refazer essa postagem iria manter somente 7 autores mais lidos, contudo como muitos deles estavam empatados em números, acabei estendendo para 10 autores — link para a postagem antiga. Isso me evidencia cada vez mais que quando pego confiança na escrita de um autor, gosto realmente de ler tudo que ele lança, e principalmente ter "vício" em séries — vide série com 6, 5 volumes, trilogias e muito mais. Meu bolso é que sofre com tudo isso, rs.

E vocês, tem noção de quais autores são os mais lidos da estante? Quais estão na sua listinha? Deixa nos comentários!

12 comentários :

  1. Oi Ana, nossa, senti vergonha agora, nunca li nada da Cassandra, ou da Julia e nem da Collen, destes, só li três da J. K.
    Na minha estante, o autor que mais li foi Nicholas Sparks, Meg Cabot e Veronica Roth.
    Adorei conhecer teus autores favoritos, leu muito de cada um.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei essa listinha de autores mais lidos!
    A Cassandra Clara também reina na minha estante, junto com King.
    Gosto bastante da Richelle Mead também, e Sarah Maclean!
    Adorei a ideia do post.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Os livrs de época minha mãe tem todos, mas ainda não li kkkkk omg, o bom é que posso ler quando quiser.
    Os livros que mais tenho na estante são das autoras Abbi Glines, Kacau Tiamo , Jennifer Souza, tem outros tambem, vou olhar para saber.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca li nada da Colleen e tenho vários dela na estante? Preciso mudar isso hahhahaha.. Dos que vc citou, li muito da JK e amo <3
    Adorei essa publicação

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Nós temos gostos super diferentes. Só li um livro da Coleen e do restante não li nada. Cmm exceção é claro que Harry Potter. Adorei o post, que ideia legal!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ameeeei esse post. Já li a maioria dos autores que você citou. Eu acredito que as autoras que eu mais li foram a J. K. Rowling e a Cassandra Clare, mas também já li vários da Julia Quinn e da Colleen Hoover. Já li um da Tessa Dare e quero ler outras obras dela e estou ansiosa para ler algo da Sarah McLean que é sempre muito elogiada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Colleen Hoover, mas espero ler e me encantar assim como você. Julias Quinn é pra eu chorar, morro de contade de ler alguma coisa dela, são tantos elogios, preciso conhecer essa rainha.
    Nossa dos autores que dominam sua estante eu só conheço J.K Rowling e nem tenho os livros, li a saga emprestando de uma prima rsrs.
    Na minha estante reina Nora Roberts e Nicholas Sparks.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. J.K e Julia Quinn também são meus records de livros na estante, como eu não costumo começar muitas séries porque eu fico muito agoniada para terminar logo. Quero muito em breve conhecer a escrita da Colleen Hoover todos os livros dela são muito elogiados e eu sou a unica no mundo que ainda não leu nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Na minha estante o que mais tem é Bukowski, amo o autor e tenho todas as suas obras, são mais de 30 livros. Já da sua estante acho que tenho mais CoHo, é impossível nao querer ler tudo dessa mulher, ne?

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Conheço grande parte dos autores, mas até agora nunca li nada deles!!
    Beijinhos,

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Colleen Hoover com certeza entraria para a minha lista também, leio tudo dela, acho maravilhosa. Outra que com certeza entraria na minha lista seria a Sarah J Maas. Acho que talvez a Cassandra Clare também, embora eu tenha lido menos coisa dela que você.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, apesar desses não serem os meus autores mais lindos, já li pelo menos um livro de cada e gostei de todos *-*

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)