14 de mai de 2018

[TBR] Maratona Literária de Outono 2018

em 14 de mai de 2018

14 comentários
Quem no meio da faculdade vai querer participar de uma Maratona Literária?! Isso mesmo, eu! Com o Geek Freak adiantando, teremos em 2018 a Maratona Literária de Outono. De 19 de Maio à 2 de Junho, 2 semanas e com o tema "Sorte", os desafios para cada participante é "personalizado" já que para saber, tem que rodar uma roleta online. Todas as informações gerais e detalhes é só conferir no vídeo do Geek Freak, link.


Com 2 semanas pela frente, resolvi tentar ser um pouco real — até porque tendo atividades da universidade fica complicado querer fazer uma estimativa maior — e com isso optei por tentar ler 6 livros, logo sorteei 6 desafios. Vamos ver quais foram?!

1. Ler um livro que tem mas não sabe muito sobre.


Um Planeta em seu Giroz Veloz, Madeleine L'Engle. Terceiro livro da série Uma Dobra no Tempo, recebi de parceira e confesso que não li muito sobre ele — não sei direito nem a sinopse. Como gosto da série, será minha aposta para esta tarefa.

2. Ler um clássico.


Fahrenheit 451, Ray Bradbury. Sendo o maior desafio da Maratona, por ter poucas páginas e o lançamento do filme ser agora em Maio, optei dar uma chance a essa distopia tão bem falada. Quem me conhece e/ou blog sabe a dificuldade que tenho para ler clássicos. Espero me surpreender afinal distopias é um dos meus gêneros favoritos.

3. Ler um livro escrito por uma autora.


A Melodia Feroz, Victoria Schwab. Não é nenhum esforço ler algo de autora mulher pois minha estante é basicamente delas. Escolhi A Melodia Feroz porque tinha planos de ler mais fantasia esse mês, então tentar seguir um pouco do planejado.

3. Ler um livro indicado por terceiros.


Mil Beijos de Garoto, Tillie Cole. Fiz uma votação lá no Instagram do blog entre Mil Beijos de Garoto e Fangirl da Rainbow Ronwell, e eis o vencedor. Pelo jeito vocês querem me ver chorar, rs. A escolha foi boa porque deu uma misturada na TBR. Espero gostar assim como a maioria.

4. Terminar uma série ou trilogia.


O Dueto Sombrio, Victoria Schwab. Sendo bem otimista, e dando uma pequena roubada porque Monstros da Violência é duologia, espero conseguir essa façanha. Será que consigo?!

6. Ler um livro que estou sempre adiando.


Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter, Sarah Maclean. Com o livro aqui em casa desde o lançamento, e amei conhecer o personagem no primeiro volume da trilogia, fiquei com receio de ler mais livros da autora por um tempo e acabou que ele ficou parado. Também colocado para dar um equilíbrio na TBR, acho que será um dos primeiros a serem cortados.

Então é isso! Bem ansiosa para começar e espero tentar cumprir o proposto como em 2015 — último ano que participei.  E vocês, irão participar, já estão sabendo?! Já montou a TBR? Deixa nos comentários!

14 comentários :

  1. Oi!
    Menina, eu devia participar de desafios assim, mas eu sempre acabo me enrolando e não cumprindo nenhum. Eu preciso terminar o terceiro da trilogia Os números do amor. Já li Mil beijos de garoto, prepara o coração porque lá vem sofrimento. E também quero ler A melodia feroz.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a Maratona, mas achei super legal a proposta dela, só não sei se teria livro no quesito que ela escolher. Como nunca participei de nada do tipo vou dar uma olhadinha e tentar pelo menos um;
    Dos livros mencionados, eu quero muito ler Mil Beijos de Garoto, dizem ser lindinho. Vou lá conferir as informações gerais.

    Boa sorte.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas maratonas são boas pra evitar a enrolação rs preciso ler uma dobra no tempo e mil beijos de garoto ando interessada em ler tb
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Também vou participar da Maratona
    Boa sorte para você, que você consiga bater sua meta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quanto livro maravilhoso adorei cada um em breve venho conferir o que vc achou deles!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa maratona. Desejo muito sucesso na leitura desses livros viu.
    Amaria participar, mas estou com minha mãe doente, então estou com pouco tempo para ler, fica para próxima.
    Esse ano também irei ler 'Fahrenheit 451' está na minha meta de 2018. Eu não sabia que iria sair um filme sobre ele, que interessante.
    Enfim amei suas escolhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Achei essa maratona bem legal e muito organizada. Espero que você consiga cumprir todos os desafios.
    Adorei a seleção de livro, principalmente "A Melodia Feroz" que é uma obra que quero ler há um tempo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu não entrei na maratona justamente por causa da faculdade rsrsrsrs Mas adorei esse lance da sorte e de ter que girar uma roleta... Boa sorte nas suas leituras, arrase!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Carolina.

    Eu não entrei em numa maratona este ano. Quem sabe ano que vem eu programe melhor essa projeto. Os livros que você escolheu parece ser ótimos. Você mencionou dois que eu tenho na lista de desejados e louca de vontade de lê-los. São o Um Planeta em seu Giro Veloz e Fahrenheit 451. Desejo sucesso na maratona.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Estou vendo muita gente participando dessa maratona, mas, não me animei a entrar no desafio, pois, maratonas nunca funcionam pra mim kkkk...
    Dos livros que você mencionou apenas li o da Sarah MacLean e gostei bastante... Aguardo resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Acho o máximo participar dessas maratonas, mas no momento já estou participando de um desafio anual, e de duas coisas eu não dou conta hahahaha
    Vou ficar esperando suas resenhas. Principalmente a de A melodia feroz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que maratona mais interessante e o tema Sorte achei muito legal, agora participar de uma maratona no transcurso das aulas, somente para as fortes como você. Hahaha

    Bjo e boa sorte!
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Também estou participando da maratona, mas não estou conseguindo concluir tudo, estou com muita raivinha.
    Dos seus escolhidos já li Mil beijos de garoto e eu amei esse livro. Estou bem ansiosa para ler A melodia feroz.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler todos os livros que você mostrou acima, mas os que estão no topo da listinha são A Melodia Feroz e Mil Beijos de Garoto.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO