9 de mai de 2018

[Resenha] Mais Que Amigos

em 9 de mai de 2018

13 comentários
Livro: Mais Que Amigos #1
Série: Love Unexpectedly
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 222
Gênero: Jovem Adulto / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.  Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.  Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Uma leitura que não esperava muito coisa, e apesar de ser um romance com elementos bem conhecidos, me surpreendi e gostei bastante da história. Curto — menos de 250 páginas — e fluido, coloca Lauren Layne no mercado brasileiro em alta. Quero conhecer outras obras dela.

Ben e Parker são melhores amigos desde que se conheceram na faculdade. Passando vários momentos importantes juntos — e até mesmo morando no mesmo teto — para eles a amizade entre homem e mulher é possível. As pessoas sempre os perguntam se já namoraram ou se aconteceu algo mais e eles sempre negam, até porque Parker tem um namoro sério de 2 anos e Ben quer ser solteirão invicto por um bom tempo. Tudo muda quando o relacionamento de Parker acaba e ela agora quer curtir a vida ao "estilo Ben". No entanto, ela percebe que sexo sem compromisso com estranhos não é algo que funcione e acaba propondo ao seu melhor amigo uma alternativa. O que eles não imaginavam, é que essa escolha poderia por em risco a amizade para sempre. E um fator surpresa aparece depois. Será capaz do companheirismo sobreviver ou se transformará em amor? Tudo está perdido? 


Confesso que comprei o livro pela capa e sinopse. Sabia que seria um clichê — até porque pelo número de páginas não teria como trabalhar detalhadamente — porém o conjunto foi agradável e surpreendente, como relatado anteriormente. Surpreendente no sentido que o óbvio te prende, te faz torcer pelo casal, ficar angustiado quando via que as palavras não ditas modificavam o desenvolvimento e torcer por aquele final feliz. É o sentimento de querer entrar no enredo e ser amiga dos personagens.

Acho que a construção de modo lento e ao mesmo tempo dinâmico foi o diferencial. As coisas não ocorrem de maneira abrupta mas, não existe um longa explicação dos atos. Temos uma passagem de tempo considerável — o que te dá a noção do quanto aquela ideia e decisão foi elaborada — e que também traz a desenvoltura dos acontecimentos. Conseguimos ter a noção de  como tudo iniciou, se estruturou e fulminou no resultado final.

"E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!" pág. 70

Tive minhas dúvidas no caminho se realmente teria o final que desejava. A autora tem uma escrita que prende o leitor ao que ela está passando e põe um clímax enorme se haverá resolução ou não. Temos dramas bem pontuais deixando para o resto vários períodos fofos, de risadas, de amizade mesmo. Aliás este último me deixou contente porque veremos inúmeras partes de afeição. Mais que romance eles primeiramente eram amigos e apesar de todos os percalços, sempre serão amigos. É um destaque bacana de se levantar!

Ben e Parker são protagonistas excelentes. Se completam de uma maneira única e são cativantes. Dificilmente você não gostará deles — talvez de algumas atitudes hehe — que no amplo funcionou. Entrar na cabeça deles pela narrativa que é intercalada por dois pontos de vistas fez com que isso acontecesse. Saber mais sobre seus conflitos internos, sobre as explicações de certas escolhas nos aproxima.


Sobre o conteúdo adulto, ele é dosado e em cenas ideais. Quando comprei a obra não sabia que teria erótico, então quando vi o aviso na parte de trás tive receios. Entretanto, podem se arriscar sem medo porque não é demasiado e quem ler perceberá que são inseridas quando necessárias. Aliás, várias delas são deixadas de formas subentendidas.

De uma forma geral, vale a pena a leitura. Por ser rápida, funciona como alternativa após um exemplar "mais denso", naquele chá da tarde ou em qualquer momento rs. Fãs do gênero irão com certeza amar! Aliás para aqueles que querem ler algo leve, recomendado!

"Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele." pág. 130

Na parte física, a capa é a padrão de romances — não tem como fugir — e até tem a ver com as características físicas da dupla. Temos um destaque para o rosa pink, dando aquela destacada e que com certeza chama atenção numa livraria — eu fui uma das rendidas. No conteúdo interno a diagramação é simples, espaçada e sem nenhum erro ortográfico ou de revisão aparente. Como dito, a narrativa é feita pelos dois pontos de vista em primeira pessoa.

Após ler fui procurar saber quem era Lauren Layne e vi que ela possui diversas história e por este volume fazer "parte de uma série" — não é uma série, tem continuações independentes — acredito que apareça mais dela por ai. Ficarei no aguardo e está anotadíssima na agenda para ficar sabendo dos lançamentos. Adorei mesmo! Espero que tenham gostado!


E vocês, conheciam-o? Já tinham ouvido falar da autora? Tem vontade de ler? Deixa nos comentários! 

13 comentários :

  1. Eu vi alguns perfis no insta divulgando esse lançamento, mas infelizmente não me interessei por conta do gênero. Não curto muito histórias com conteúdo adulto, porém achei bem legal saber que faz parte de uma série com leituras independentes <3 Adoro séries assim

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. A premissa é bem sessão da tarde, mas gostei de saber que a autora mantém um clímax em relação a resolução dos conflitos e principalmente o fato das cenas hots serem bem dosadas. Fiquei curiosa para saber se no fim Ben E Parker vivem o felizes para sempre. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee

    Só de saber que as cenas hot inseridas foram necessárias na trama e não estão de maneira exagerada já eñ um alivio e estimulo pra quem não curte muito o gênero (meu caso), pois eu daria uma oportunidade só por saber isso, que a autora não forçou e abusou demais disso.
    Gostei da trama e esse climax que a autora traz, gerando expectativa no leitor. A capa é tão linda. Ah com certeza eu leria.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, apesar de parecer um romance fofo, a parte do erótico, tira totalmente o meu interesse na obra. Mas que bom que tu curtiu.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa é fofinha...transmite um ar de cumplicidade... O título não curti e o erótico realmente eu descarto, se não fosse isso eu leria...

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. Ah, quantas fotos legais você tirou desse livro! Esse gênero literário não é o meu favorito, toda a história parece ser muito fofa mas, a parte erótica tira todo o meu interesse na leitura dele. Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou neste momento lendo o livro e eu estou gostando mas dificilmente darei um 5 para ele. Concordo que a leitura e bem fluida e conhecer os pontos um do outro e sensacional. Estou lendo pelo Kindle mas ainda assim amarei ter o físico comigo. Pretendo comprar em algum momento. Pois percebo que esse e um ótimo livro aprantirsr ressaca. E a premissa dele é bemmmm parecida com Sinceramente, Carter. Se ainda não leu. Eu recomendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee tudo bem?
    Gosto bastante do gênero, apesar que essa não é uma leitura que me empolgue tanto de fazer.
    Uma coisa que não posso deixar de comentar é nas capas insossa que a paralela tem lançado, parece coisa de criança brincando no photoshop.
    Fico feliz que gostou da leitura a resenha está ótima, beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já conheço o livro e estou na expectativa para ler. É a segunda resenha que leio dele e ambas foram positivas então estou ansiosa para começar a leitura!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi sobre o livro e a parte erótica dele não me assusta, mas sempre é bom saber que mais do que isso, tem também conteúdo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários parece ser uma romance bem gostos, gosto quando os protagonista se completam bem *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi bastante desse livro, nunca tinha me despertado curiosidade, mas parece ser bem bacana..
    Gostei do conteúdo da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi. Parece um daqueles livros que a gente lê bem rápido e depois dá uma saudade dos personagens, a história fica na cabeça por dias. Concordo que às vezes o óbvio prende na leitura.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)

TOPO