18 de mai de 2018

[TAG] Twilighter Booktag



Olha mais uma TAG aparecendo por aqui gente! Criada pela Beatriz Paludetto, ela trouxe de volta a nostalgia que foi a época em que tivemos o boom de Crepúsculo. Eu como grande fã — sim não nego minhas origens e ainda me considero como uma — não poderia deixar de respondê-la. Então vamos entrar nesse túnel do tempo?! Afinal, mesmo que não tenha gostado, conhece e sabe do estou que foi.

1- Qual foi seu primeiro contato com a Saga?


Diferente de MUITA gente, eu conheci Twilight através de uma banda: Paramore. Para quem não sabe, Decode — uma das músicas oficiais do filme Crepúsculo — é deles, e quando ouvi a música e ouvi a Hayley falando demasiadamente bem da história, resolvi encarar. Aliás ela foi uma das divulgadoras fiéis na época. E não é que me apaixonei?!

2- Qual o livro e filme preferido e porquê?


Livro não tem como ser diferente, então com certeza é Crepúsculo. Até mesmo as frases clichês, aquelas que conhecemos de trás para frente, Twilight traz aquele primeiro ar mágico da série. Já o filme, por incrível que pareça — pois muitos não gostam — é Amanhecer parte I e parte II. Não foi uma adaptação fiel, mas transmitiu sentimentos reais pela tela — ainda mais que eu era fã — e deixou aquela sentimento de não querer ver o fim de algo tão bom. Foi o fim de um ciclo que conquistou diversas pessoas.

3- Personagem preferido e personagem mais odiado.


Escolher apenas um é difícil, entretanto fugindo do óbvio vampiro, vamos de: Carlisle Cullen. Quando conhecemos um pouco mais da sua história, de como ele é, não tem como você não se apaixonar. A sua personalidade, o seu jeito chama muita atenção por tudo que ele faz. Ele "criou" um estilo e se determinou a segui-lo, além de ser uma ótima pessoa. Foi um dos personagens que eu AMAVA procurar fanfics porque ele era realmente sensacional. Já o odiado posso englobar a família Volturi que preciso nem falar porque né?!

4- Qual música da Trilha é a Preferida?

Sem dúvidas, Decode do Paramore. Hayley tem uma voz fantástica; a banda trouxe uma sonoridade sensacional e a letra é se sentir dentro de Twilight. Eu realmente tenho uma paixão enorme por ela, apesar de aparecer outras tão boas pela frente, principalmente em Eclipse, porque foi a faísca inicial e também tem uma profundidade sem igual.

5- O que a Saga representou para você na sua vida literária?

Representa tudo! A obra que me abriu portas para um universo literário fora dos paradidáticos obrigatórios, que fez os romances sobrenaturais se tornarem um dos meus gêneros favoritos, aquela recordação gostosa que sempre terei. Lembro de assistir aos filmes na estréia, ler os livros rapidamente por quanto fui cativada, enfim desencadeou tudo que tenho no universo literário atualmente.

6-  Team Edward ou Team Jacob?


Team Edward FOREVER. Por mais que tenha ficado com raiva dele em Lua Nova, realmente não tinha como não se apaixonar por este cara, por suas atitudes, tudo&tudo! Mais do que ser vampiro, ela tinha uma "humanidade" sem igual. Refletiu também em me fazer gostar do Robert Pattinson, a quem tenho uma grande admiração por mais que hoje esteja sumido da indústria.

7- Já leu ou escreveu uma fanfic de Crepúsculo? Indique uma!


Nunca escrevi, mas lia consideravelmente uma boa quantidade. Na época do Orkut, vivia nas comunidades de tradução e de escrita. Naquele tempo meus pais não tinham condições para sempre comprarem novos livros — vivia a base de empréstimos — então eu literalmente me afundava nelas para manter o gosto da leitura. Com o tempo também fui descobrindo os sites próprios que traziam maior diversidade, fanfiction.net ou o Nyah!, e minha paixão só aumentou. Uma curiosidade é que por mais que houvesse me apegado a outras séries que também possuem fanfics, Twilight foi a única a me fazer ir para esse universo rs. Muitas que lia na época já saíram do ar ou viraram livros então fica difícil indicar uma, porém uma que sempre me toca é Mute. Outra que realmente me abalou demais quando li foi Porcelana.

8- O que você adquiriu em decorrência da série?



Muitos amigos literários, o gosto pela literatura. Por isso não renego a série, a autora, os filmes e sei dos "problemas" que fazem muitas pessoas virarem o rosto. Li quando tinha 12/13 anos e mesmo relendo hoje em dia sei que vou gostar. É questão de opinião própria e você dar importância a algo que foi tão único.

Falando em coisas físicas, tenho vários elementos: pôsteres, livros da capa do filme, o box, livros de alguns filmes e muito mais. Muita coisa já doei, ou me desfiz, entretanto outros guardo com carinho.

Respondê-la foi realmente uma volta ao passado, que esse ano completa 10 anos desde o lançamento, e que confesso que amo. Foi uma das melhores épocas da vida e me descobri sendo fã de algo além de bandas/músicas que hoje reflete um pouco no que sou — leitora. Espero que tenham gostado! E se forem responder podem me mandar o link que amarei ler as suas respostas <3 

E vocês, conheciam a TAG? Também leram Crepúsculo na época que estourou? Deixa nos comentários!

11 comentários :

  1. Oi Ana, apesar de ter todos os livros, inclusive os extras que tem fotos dos filmes, eu nunca li, só assisti mesmo e adoro. Apesar de gostar do Eduard, eu torcia pelo Jacob. Ainda quero ler, algum dia, mas por enquanto, sempre que passo os canais e está dando o filme, eu reassisto e nunca me canso. Adorei tua Tag.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana

    Nunca li os livros da saga mas assisti aos filmes e tb adorava o Carslile embora minha favorita pra sempre é a Alice Cullen, aliás saudades dela. De musica a minha favorita aind seria a da Christina Perry mas essa que tu escolheu do Paramore tb é show. Tb sou Team Edward, como não ser...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sua Tag está maravilhosa. Apesar de não ter lido os livros da saga, já assisti os filmes e gostei bastante. Inclusive o pai do Edward é meu personagem preferido. A trama ficou bem apaixonante e a trilha sonora é muito boa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu também sou apaixonada por Crepúsculo acho a história maravilhosa e já li duas vezes, mas eu sou team jacob com certeza.
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Adorei a TAG. Li o livro antes de ser lançado o filme, então ainda não era tão conhecido e não tinha tanta gente falando mal. Nesse caso, acho que a pior coisa foi terem lançado os filmes, acabaram atraindo muita gente que nem conhece a história direito e fica falando besteira...
    Escrevi até uma defesa literária sobre a história há algum tempo: http://www.galaxiadeideias.com/2017/06/defesa-literaria-saga-crepusculo.html
    Adorei o post e ainda pretendo reler os livros para escrever resenhas através do ponto de vista que tenho hoje.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Muito bacana a tag e seu post!!
    Só li o primeiro livro e vi só o primeiro filme, então não posso opinar muito, mas fiquei curiosa após ler suas respostas
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  7. Que tag mais legal, gostei de ver as suas respostas. Eu não era muito fã da saga em relação aos livros, conheci através do filme e na época eu gostei pacas e fui ler, só que não consegui me envolver com a leitura como havia me envolvido com o filme.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca li nenhum livro da saga ou mesmo da autora, mas entendo o quanto é querida, afinal assim como foi com você, a saga foi porta de entrada para o universo literário. Acho que hoje é uma premissa que não rolaria comigo, talvez tivesse me encantado nos meus 12/13 também, msa gostei de recordar esse sucesso aqui com sua tag, adoro nostalgia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag.
    Tbm conheci a saga através de Paramore, mas não consegui me encantar pela história e por isso acabei abandonando os filmes e nem dei inicio a leitura.
    Vejo muito preconceito com a trama, mas tenho muitas amigas que gostam e não vejo problema nenhum nisso. =/ Só não me prendi mesmo pq não tenho paciência pra nada que tenha vampiross rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que TAG nostálgica! Agora não sou mais tão fã, na verdade, não tenho muita paciência pra rever os filmes ou reler os livros, mas fui tão viciada! Eu conheci a série através das fanfics, quando nem tinha lançado filme, nem música tema... Uma pessoa do fandom de Naruto (o que me levou para as fanfics), fez um plagio do livro de Crepúsculo e depois eu descobri que era um livro mesmo. Arrumei os livros em pdf, TODOS (só não tinha lançado Amanhecer ainda) e li todos no computador. Pouco tempo depois eu soube que ia ter filme e aí virou o boom. Eu devia ter uns 12 anos na época, foi muito legal! Eu já era do meio literário, já lia o tempo todo, mas não dá pra negar que foi ali que meu amor pelo sobrenatural aumentou.
    Adorei a tag e fiquei aqui relembrando várias coisas (sou do Nyah até hoje, apesar de ser de outro fandom).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, como está?
    Lembro de como eu amava essa série, porque foi ela que reviveu meu amor pelos vampiros que naquela época estava meio em baixa. Hoje, não sou mais tão apaixonada pela saga Crepúsculo, mas admito que me marcou um bocado como leitora.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)