Livro: Alma Sombria #3
Série: Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gitf Editora
Páginas: 260
Gênero: Romance Dark / Contemporâneo /18
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental. Apenas... Livre... Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame. O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente. Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma. O membro mais infame dos Hangmen é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo. A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada. Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação. Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação.
Esse é o casalzão de Hades Hangmen sim! Criei expectativas para a construção desse romance, e Alma Sombria entregou tudo o que eu queria. Sério, não tem como colocar defeitos nesse exemplar. Vai ser difícil algum sucessor superar!
Maddie era considerada uma das irmãs Amaldiçoadas na Ordem. Após ser salva da sua antiga comuna, agora ela vê a sua nova vida através da segurança da janela do quarto que mora. Embora essa nova experiência de local, pessoas, comportamentos e ambiente seja algo que a deixa confusa, existe uma pessoa que lhe transmite segurança: Flame. Quando ocorrências inesperadas faz com que ele precise de ajuda — e talvez a única que possa ajudá-lo seja a Maddie — nossa jovem não pensará duas vezes antes de se prontificar. Flame possui um passado obscuro que o atormenta. E talvez, a luz na escuridão seja essa pequena mulher.
Não é segredo o quanto sou apaixonada pelos desenvolvimentos da Tillie Cole. Ela consegue entregar diversas narrativas ímpares que ao serem entrelaçadas, nos conquista. Seu enredo focado no romance é primoroso, cheio de elementos e contextos interessantes, fazendo com que os volumes sejam chamativos. A série como um todo envolve vários assuntos tabus, adultos e sensíveis, e por aqui não foi diferente. Esteja preparado para adentrar profundamente nesse universo único na qual você aprende a amar — e eu nunca imaginei que algum dia diria isso.
Senti que distintivamente dos volumes anteriores, teve-se uma maior imersão no passado e traumas dos dois protagonistas. Marcados, machucados e temerosos com situações antigas, uma das maiores preocupações da trama é eles encontrarem a paz própria. Após descobrirem que esse apoio está um no outro, é fácil ser cativada pela dupla principal, é fácil assimilar porque se merecem e se complementam de forma tão intrínseca.
"Apertando as mãos para manter a compostura, levantei a cabeça. Assim, tão perto, percebi que senti sua falta com uma intensidade devastadora. Percebi que em sua ausência, não houve um dia em que eu me senti segura." pág. 28
Sobre os personagens, acho que por tudo que disse anteriormente, é meio óbvio falar que os adorei. Maddie me surpreendeu com sua maturidade e o modo como soube lidar com as ocorrências de Flame, pois cheguei a pensar que ela não daria conta de toda a carga que esse homem carregava e precisava superar. Se por um lado é pequena no corpo, sua alma grandiosa compensa a característica física. Ainda que também tivesse os próprios monstros a serem vencidos, em nenhum instante deixou de estender a mão a quem amava.
E Flame, o dito cujo que me intrigou desde o primeiro volume, demonstrou ser muito mais complexo. Foi amargo compreender toda a sua trajetória, tudo o que sofreu e suportou sozinho. A chegada da Maddie na sua vida é como se fosse um sopro de alegria e ajuda, por isso, me apaixonei de cara por esse casal que criou um mundo no qual só eles entendem.
Um detalhe que não posso deixar de citar, é a entrada de um nome secundário ligado ao nosso protagonista masculino — extremamente surpreendente e impactante — que me deixou felicíssima com as possibilidades futuras que trazia junto. No fim, para quem nunca teve nada, Flame construiu uma família.
A mistura de diversos componentes na estruturação da conjuntura deu certo. Temos de tudo um pouco: romance, drama, ação, aventura, mistério, erótico entre outros. É uma compilação curiosa e instigante, o que faz com que o título tenha chances de agradar todos os leitores amantes de romance dark. Não consigo rotulá-lo ou fixá-lo em um único assunto. Sua amplitude em debater diversas circunstâncias torna-o destacável.
"— Sei que as chamas o torturam muito. E sei que você vive em sofrimento. Sei que não quer mais viver. Eu... — Segurei as emoções quando Flame ficou assustadoramente imóvel. — Eu também estive neste lugar. Senti o desejo de desaparecer, de nunca mais acordar. Mas então algo aconteceu comigo. Alguém aconteceu para mim... Você." pág. 79
E não poderia faltar, aquele final eletrizante cheio de reviravoltas, cenas impressionantes e bombásticas. Um desfecho digno de todo o andamento! Somos presenteados com uma conclusão que fecha o ciclo exposto ao mesmo tempo que deixa possibilidades lindas para o futuro. Amei!
De uma forma geral, se você chegou até aqui em Hades Hangmen, Alma Sombria dificilmente decepcionará. Creio eu que foi uma das histórias mais aguardadas, e a autora soube muito bem escrevê-la. Concretizou-se como um dos meus favoritos da vida. Recomendo!
Na parte física, a capa é extremamente representativa com todo esses arranjos de fogo, os tons de laranja e seus detalhes. Super apaixonada! A diagramação é a padrão da editora The Gift Box — texto espaçado e confortável de ler — com pormenores nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa, na maioria das vezes pelo ponto de vista do casal, entretanto tendo alguns outros esporádicos.
Espero que tenham gostado e possam dar uma chance! Agora me digam: conheciam Alma Sombria? ou a série Hades Hangmen? Deixa nos comentários!
Resenhas anteriores: