[Resenha] Redenção Sombria, Tillie Cole

Livro: Redenção Sombria #4
Série: Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 420
Gênero: Romance Dark / Contemporâneo /18
Nota: ⭐⭐⭐⭐ 
Somente pelo sangue pode ser encontrada a mais profunda salvação... Ele nasceu para ascender. Ele estava destinado a liderar. Ele nunca deveria falhar. O Profeta Cain está quebrado e derrotado no chão de sua cela. Uma cela em que foi jogado pela única pessoa que deveria ficar ao seu lado até o fim. Sua carne e sangue, seu único companheiro. Seu amado irmão gêmeo. Cain sacrificou tudo pelo seu povo. Ele deixou a segurança da sua vida de estudos para se infiltrar nos infames Hades Hangmen. Ele viveu com eles, andou com eles e depois os traiu. Tudo em nome de uma fé que agora ele pode sentir se afastando dele. Como tudo o mais que ele considerou querido... Mas então seu isolamento é interrompido. Outro prisioneiro é levado para a cela ao lado dele. Uma mulher lutando contra seus próprios medos e demônios. Uma mulher que Cain entende precisar dele, assim como ele precisa dela. À medida que a conexão entre eles cresce, o mesmo acontece com a determinação de Cain. Ele corrigirá os erros que cometeu. Ele pagará pelos atos maléficos praticados em seu nome. Ele salvará a quem ama... Mesmo que a batalha o leve aos portões do inferno.

Finalmente dei continuidade a série Hades Hangmen, dessa vez conhecendo a história do personagem mais emblemático desse universo: Rider. Não existe meio termo para esse livro: ou você ama ou odeia. Redenção Sombria nos traz a perspectiva daquele que não deveria ser perdoado, porém por muitos, acabou sendo.

O Profeta Cain está quebrado e derrotado no chão de sua cela. Uma cela em que foi jogado pela única pessoa que deveria ficar ao seu lado até o fim. Sua carne e sangue, seu único companheiro. Seu amado irmão gêmeo. Cain sacrificou tudo pelo seu povo. Ele deixou a segurança da sua vida de estudos para se infiltrar nos infames Hades Hangmen. Ele viveu com eles, andou com eles e depois os traiu. Tudo em nome de uma fé que agora ele pode sentir se afastando dele. Como tudo o mais que ele considerou querido... Mas então seu isolamento é interrompido.


Outro prisioneiro é levado para a cela ao lado dele. Uma mulher lutando contra seus próprios medos e demônios. Uma mulher que Cain entende precisar dele, assim como ele precisa dela. À medida que a conexão entre eles cresce, o mesmo acontece com a determinação de Cain. Ele corrigirá os erros que cometeu. Ele pagará pelos atos maléficos praticados em seu nome. Ele salvará a quem ama... Mesmo que a batalha o leve aos portões do inferno.

Comecei o livro convicta de que não encontraria argumentos suficientes para me fazer aceitar as atitudes e escolhas passadas de Rider, e estava prontíssima para ter altas doses de raiva e ódio em boa parte do desenvolvimento. Mas caro leitores, estamos falando de Tillie Cole. A capacidade que ela tem de nos desestruturar e apontar evidências que não enxergamos é surreal! Eu não terminei a trama tendo a capacidade de perdoar o personagem por todas as problemáticas que ele gerou, contudo assimilo melhor a trajetória e as explicações que faz ele ser quem é.

"Fui dois homens nessa vida. Estava começando a entender que nenhum deles era real. E no final, ambos não passavam de mentiras. Rider fingiu ser um Hangmen, mas sempre ficava do lado de fora, olhando para dentro. Cain pensou ser um profeta, por fora fingindo uma força que não tinha, mas por dentro, se afogando em medo. Mas se esses dois homens eram um ardil, quem diabos eu era? Quem eu era de verdade?" pág. 22

Como se o aspecto citado anteriormente já não fosse o ponto alto do enredo, claro que temos outros elementos que nos deixa boquiaberto nas páginas. Um deles, foi uma revelação ensurdecedora que muda drasticamente o caminho traçado. Eu realmente fiquei impactada pelos contextos que a autora criou, porque a capacidade dela de expandir e acrescentar o mundo que criou é formidável. A Tillie não se acomoda naquilo que sabe que seus leitores adoram. Ela sempre tenta elaborar algo além do esperado, conseguindo constantemente ser inovadora.

Sobre os personagens principais, preciso exaltar enormemente Harmony. Creio que muito da minha perspectiva alterada acerca do Rider, vem da forma como ela o enxergava. Dona de uma personalidade forte — mesmo que podada pela religião — ela rouba a cena diversas vezes por conta da sua inteligência, pensamentos e atitudes. Ela complementa bem o que faltava no protagonista masculino, fazendo com que o casal tenha uma química que conquista o leitor. Ainda que às vezes, eu tivesse a sensação de que a Harmony merecia alguém melhor, sinto que Rider está no caminho para que a mereça na totalidade.


Sobre a esfera Hades Hangmen, óbvio que não faltaria várias lutas, sangue e ações eletrizantes. O Clube tem seus instantes de destaques, até porque a partir de uma reviravolta, ele passa a centralizar as situações trazendo cenas fortes —  valendo o seu título de romance dark. Além disso, temos pequenas sinalizações de qual será o casal do sucessor, e um desfecho sucinto no que foi construído.

De uma forma geral, Redenção Sombria é outro um maravilhoso volume da série. Não é meu favorito? Nem de longe, admito! Entretanto, ele tem papel fundamental para compreendermos melhor quem é esse homem divisor de opiniões dos fiéis leitores da série. Um ótimo exemplar, com certeza temos.

"— Não sei muito sobre assuntos do coração, mas sei como é nutrir sentimentos por um homem cujo as pessoas desaprovam, e muito. Alguém que é considerado errado, selvagem ou pecaminoso. — Maddie corou. — Mas também sei como é, quando se está nos braços desse alguém. Em seu coração. É diferente. Você pode torná-lo diferente... pode mostrar a elas que almas assim também podem ser salvas, mesmo quando acreditam que são uma causa perdida." pág 188

Na parte física, eu sempre elogio o fato da The Gift Box manter as capas originais e tradução dos títulos, e aqui não seria diferente. Ademais, quero enaltecer o primoroso trabalho da editora que conseguiu lançar diversos volumes em pouquíssimos tempo, atendendo aos pedidos dos fãs. A diagramação é a padrão deles, sendo espaçada e confortável de ler. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas.

Espero que possam dar uma oportunidade! E agora me digam: conheciam Redenção Sombria? O que acham da proposta? Leriam? Deixa nos comentários!

Resenhas anteriores:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.