23
jan
2023

[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare

Livro: O Códex dos Caçadores de Sombras
Série: As Crônicas dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Gênero: Fantasia
Nota: ⭐⭐⭐ + 0.5
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Códex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. O códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro de "apoio" para o universo da Cassandra Clare. Mas, não se engane: mesmo sendo um livro a parte, ele deve ser lido depois dos três primeiros volumes de Os Instrumentos Mortais, no mínimo — o ideal, seria depois de Anjo Mecânico, já que a personagem principal menciona bastante o livro e é possível criar um paralelo interessante. Dando continuidade na minha saga de ler/reler toda os livros da série, chegamos em outro um volume dela!

Basicamente, o livro nos conta um pouco mais sobre informações e elementos do Mundo das Sombras, de forma a ser semelhante a um livro que algum deles receberia ao se inteirar no meio: um manual de iniciação. E é também por este motivo, que temos diversas anotações e comentários de Clary, Jace e Simon ao longo das páginas, que são divertidos e complementam a narrativa de forma a trazer detalhes que entremeiam Os Instrumentos Mortais — em consequência, trazendo spoilers dos três volumes iniciais e o motivo de indicá-lo após a leitura deles. É como se fosse um exemplar passado por várias pessoas, vários iniciantes — que conhecemos e fomos cativada — e que agora, chegou em nós.






Dividido em capítulos e temáticas, conheceremos um pouco da cada parte do Submundo, a forma como funciona, curiosidades, diretrizes e contextos que são pormenores importantes para entendimento da composição desse ambiente sobrenatural. Saberemos sobre os vampiros, os lobisomens, as fadas, os demônios e os próprios nephilins. Além disso, encontraremos diversas ilustrações e extras que conversam com o fã de Shadowhunters, de modo geral. Em minúcia, ele é um verdadeiro prato cheio para aqueles que gostam de conhecer os pequenos aspectos de um novo mundo. 

Não tenho muito além para contar, já que acredito que saber minuciosamente sobre uma narrativa pode estragar a experiência, que inclui a surpresa de compreender o que se trata a determinada conjuntura. Deixo para vocês a minha indicação, da qual posso falar que adorei!



Na parte física, a obra possui uma capa holográfica, e como disse anteriormente, detalhes que fazem com que o exemplar físico seja bonito — contra capa colorida com arte e diversas imagens no texto. A diagramação é a padrão da Galera Record, sendo confortável de ler, e não encontrei erros de revisão ou ortográfico. Espero que possam dar uma oportunidade.

Agora me digam: conheciam O Códex dos Caçadores de Sombras? O que acharam da proposta? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,216
Tecnologia do Blogger.