Livro: Coração Sombrio #2
Série: Hades Hangmen
Autora: Tillie Colle
Editora: The Gift Box
Páginas: 313
Gênero: Romance Dark / Contemporâneo /18
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente. Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se ressente cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional. Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio.
Coração Sombrio foi uma total surpresa. Admito que não esperava uma grande aproximação minha com esse casal principal, mas Tillie Cole não perdoa ninguém — na verdade, cada vez mais fico encantada. É simplesmente sensacional!
Após ser salva do mundo que considerava como o único possível — sua comuna e a Ordem — Delilah acredita que agora está num antro do pecado e do mal vivendo com os Hades Hangmen. Por isso o que ela mais anseia, é poder retornar ao seu povo para reencontrar sua fé e ser salva pelos pecados que 'teoricamente' carrega. E essa não será uma tarefa nada fácil, ainda mais quando passa a ser vigiada por Kyler 'Ky' Willis. Ky se encantou pela jovem desde que a salvou da comuna, entretanto também tem ciência que ela não é alguém que possa desejar. Quando as barreiras são ultrapassadas e se conhecem melhor, sentimentos fortes surgirão. Mas eles serão capazes de superar as diferenças? Será que realmente a Ordem vai deixá-los em paz após perder o primeiro massacre?
Foi interessante perceber que o desenvolvimento teve rumos totalmente opostos do que esperava, sendo algo extremamente positivo. É um enredo que nos conquista a medida que entendemos melhor a personalidade de ambos os protagonistas, afinal, é aqui que temos suas facetas expostas de forma completa. Eles são as peças centrais da trama, então adentrarmos em seus comportamentos é fundamental. Ainda que não deixe de lado todo o aspecto e ambiente do MC — além de algo maior eclodindo no plano de fundo — o destaque do exemplar está em abordar o desabrochar e a construção amorosa.
Até agora, sou envolvida por todo esse universo ímpar e as temáticas que a autora trabalha paralelamente, pois são elementos complexos e que geram debates. Principalmente, quando esse assunto é o da religião e seus extremos. É uma perspectiva que pode incomodar, desconfortar e até trazer opiniões contrárias, no entanto difícil de não admitir que é um novo olhar. Com exímia, tudo é muito bem estruturado.
"— Então faça você uma razão, Li. Não dê desculpas para viver uma merda de vida. Não é muito difícil. Não gosta de algo? Encontre algo que faça feliz. Não gosta de estar perto de alguém? Então fique longe. Quer mudar sua vida? Então levante essa bundinha e faça acontecer." pág. 80
Sobre os personagens, Delilah e Ky forma uma dupla excêntrica. Com visões de mundo diferentes, convicções, atitudes e escolhas divergentes, foi curioso observar eles se entendendo. Eu achei que seria um casal que demandaria tempo para criar uma forte conexão, no entanto é maravilhoso perceber que o amor pode quebrar essas barreiras de forma mais acelerada — temos uma construção que leva o tempo necessário para se lapidar. Quem diria que Ky seria totalmente submisso a esse sentimento e Delilah se apaixonaria por alguém que considerava pervertido rs.
Com uma alta dose de drama, as cenas notáveis transcorrem de forma a evoluir esse relacionamento. Afora, teremos também conjunturas que compreendem o hot, pitadas de comédia, a ação e aventura. Com uma mistura de diversos contextos, esse romance dark se apresenta de forma única e inovadora. É pesado, tem seus instantes de querer tomar fôlego, contudo vale cada segundo de leitura.
O final é cheio de ação, lutas sangrentas — ativo meu lado lutador nessa parte da narrativa — trazendo também um satisfatório desfecho para os personagens e romance. Gostei de como foi encerrado esse ciclo, no qual somos capazes de ficar feliz por toda trajetória e montanha russa de emoções. De uma forma geral, Coração Sombrio conquista e eleva a série Hades Hangmen. Fui impactada pelo seu conteúdo. Recomendo demais!
Na parte física, a capa é bem atraente e condizente com sua parte interna — inclusive sendo a arte original da obra. A diagramação é a padrão da editora The Gift, que tem detalhes nas páginas e é confortável de ler. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Delilah e do Ky na sua maioria, e alguns esporádicos.
"De repente, Ky Willis se tornou um pouco mais transparente em suas ações. E finalmente, pude entender porque ele se comportava daquela maneira... Ele estava simplesmente perdido. Outra criança machada como consequência das circunstâncias." pág. 152
Espero que tenham gostado e possam dar uma oportunidade! Em breve trago a resenha do terceiro volume — Alma Sombria. Agora me digam: conheciam Coração Sombrio? Ficaram curiosos? Deixa nos comentários!