Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 390
Gênero: Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
*exemplar cedido pela editora*
Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian. Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro... Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.
Um Amor Desastroso é o mais recente lançamento da Brittainy C. Cherry, e com nenhuma novidade, fui encantada pelo enredo. A forma como conduz seus romances é sempre primorosa, por isso, esse é outro título que adentra os meus favoritos.
Hazel quer uma vida melhor para si e a mãe. Tentando alcançar esse objetivo, decide pedir um emprego na fazenda do Mãozão — a maior propriedade da sua pequena cidade — por qualquer custo. Não importa qual for a atividade, ela se esforçará a fazer e aprender. Contudo, seu treinador não é a pessoa mais afável do mundo, e ela nem sabe o motivo dele ter ser tão duro com ela. Ian Parker é o neto de Mãozão, o e o encarregado a ensiná-la o serviço. Ao serem obrigados a terem um convívio constante, descobrirão que as aparências podem enganar quem realmente são.
Ao se tornarem melhores amigos, Hazel transforma-se na maior incentivadora do sonho do Ian, que é viver da música. A banda da qual faz parte, a Desastre, tem potencial para estourar. Só precisa da oportunidade certa! Quando esta surge junto do avanço do relacionamento deles, escolhas terão que ser feitas. Até porque, outras adversidades surgirão.
No nível que cheguei, posso classificar as histórias da autora como narrativas que adentram a minha zona de conforto, pois dificilmente me decepciono. Com suas características já conhecidas e adoradas — de trazer tramas carregadas no drama, em enobrecer as sensações dos protagonistas, em inserir obstáculos que precisam ser superados — Um Amor Desastroso não foge muito da composição usual dos seus livros. O que em minha opinião não é um ponto negativo, porquanto, não se mexe em algo que dá certo. O que fica como diferencial da obra, é o fato do romance ser mais sereno quando comparado a outras obras da Brittainy. Existe uma delicadeza ao tratar de específicos assuntos, uma ternura que envolve os personagens e seus núcleos, suavizando todo o andamento do exemplar.
"Hazel era um ser humano muito mais complexo do que eu imaginava. Quanto mais eu descobria isso, mais queria saber sobre ela." pág. 132
Mesmo assim, não se engane ao pensar que sereno seja semelhante à uma leitura leve. Algumas das temáticas discutidas e apresentadas são fortes, podendo até ser gatilho para alguns leitores: uso de drogas, maus tratos e abuso doméstico. Foram cenas que me desconcertaram já que é uma realidade que se alinha ao factual, e para a criação de todo o contexto, foi fundamental.
Sobre os protagonistas, me encantei pelo dois jovens. Hazel é dona de uma personalidade invejável, visto que ela se doa por inteiro a quem ama. No início parecia ser alguém impulsiva e problemática, no entanto ao verdadeiramente se abrir, expôs uma faceta ímpar. É bacana acompanharmos o amadurecimento dela, que indiretamente também faz nosso protagonista masculino, Ian, evoluir. Sua aura de bad boy é desmanchada quando descobrimos os motivos que o levaram a agir desse jeito. São duas almas que precisam de cura, e encontram um no outro o conforto necessário. Que ao fim, é amor.
A trajetória construída não deixa muitos espaços para reviravoltas — aparecendo ainda esporadicamente — em razão da linearidade das circunstâncias. Achei que os possíveis impedimentos para o casal tiveram fáceis resoluções, não colocando em grande risco o possível final feliz. O desfecho me emocionou além do que imaginei, em especial por ter perspectivas futuras e porque um pouco antes, ocorreu algo que não estava preparada. O fim acaba contemplando uma homenagem a esse decorrer, fechando de forma perfeita esse ciclo.
De uma forma geral, Um Amor Desastroso é um romance contemporâneo de excelência. É impossível não se apaixonar pelo conteúdo! Indico demais aos fãs do gênero, para aqueles que são fãs da escrita da Brittainy, até para quem nunca conheceu e quer tentar um primeiro contato com a autora. Não vão se arrepender!
"E se eu e Hazel estivéssemos destinados a fica juntos? E se as peças dos nosso quebra-cabeças se encaixassem perfeitamente? E se a gente só tivesse que superar nossos medos para encontrar tudo o que desejávamos?" pág. 179
Na parte física, a capa tem sua originalidade, pois é criação do Grupo Editorial Record. A diagramação é a padrão da editora, contendo um texto espaçado e confortável de ler. Um adendo, é o prefácio encantador da Carina Rissi sobre o conteúdo! A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas da Hazel e do Ian.
Torço para que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: conheciam Um Amor Desastroso? O que acharam da proposta? Leriam ou já leram? Deixa nos comentários!