16
set
2022

[Resenha] Amores, Trens e Outras Coisas Que Saem dos Trilhos - Jennifer E. Smith

Livro: Amores, Trens e Outras Coisas Que Saem dos Trilhos
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Gênero: Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
*exemplar cedido pela editora*
Antes do ingresso na universidade, Hugo e sua namorada tem a ideia perfeita: passar uma semana inteira juntos em uma viagem de trem pelos Estados Unidos. Mas, então, ela termina o relacionamento e lhe devolve, como presente de despedida, as passagens para a viagem planejada de última hora. O único problema: está tudo – passagens, reservas de hotéis – registrado no nome de sua agora ex-namorada, Margaret Campbell. Intransferível e não reembolsável. Enquanto isso, em outro continente, Mae está ligeiramente sem rumo, tendo terminado recentemente um relacionamento que parecia caminhar a lugar nenhum e sofrendo por não ter sido aceita no curso de cinema na universidade. Quando o destino faz sua mágica e ela se depara com o anúncio de Hugo buscando uma substituta para Margaret Campbell (por coincidência, seu nome completo), ela tem certeza de que esta é exatamente a aventura que precisa para se livrar da recente decepção, alimentar a mente com ideias para seu próximo filme e, principalmente, sair da zona de conforto composta pelos pais e a avó. Uma longa viagem de trem com um completo desconhecido pode não parecer, realmente, a melhor das ideias. Mas para Hugo e Mae, ambos ávidos por escapar da rotina de suas vidas normais, faz todo o sentido... E o que começa como um improviso conveniente logo transforma-se em algo mais. Mas quando a vida fora do trem ameaça romper com esta nova – e já tão forte – conexão, será que eles conseguirão evitar que seus sentimentos um pelo outro fujam dos trilhos?

Amores, Trens e Outras Coisas Que Saem dos Trilhos é mais um lançamento da autora da Jennifer E. Smith, e sendo meu primeiro contato com a escrita e livros dela, saio encantada. É um romance super leve e fofo!

Hugo está terminando o namoro. E como presente de despedida da namorada — na realidade, ela não liga muito — ele ganha uma viagem de uma semana pelos Estados Unidos de trem. Único problema: as passagens estão em nome dela, intransferível e não reembolsável. Agora Hugo precisa correr atrás de alguém com mesmo nome da sua ex-namorada, para que o passei possa ser realizado. É nessa, que conhecemos Margaret Campbell que após também terminar um relacionamento, está sem rumo. Para ela, essa oportunidade será uma aventura, então por que não tentar? Uma viagem que tem tudo para dar errado, afinal, são dois desconhecidos em um longo tempo juntos. Contudo, eles descobrem que possuem semelhanças, e mais do que, uma fagulha que brota sentimentos. Será que eles darão certo?


Me surpreendi bastante com o modo que a Jennifer estruturou o desenvolvimento. Não sei se todos os seus títulos seguem essa mesma linha, porém tive a sensação de ser um enredo extremamente leve, que por mas que seja emaranhado nos elementos clichês, é capaz de nos conquistar. Um dos pontos altos da narrativa é o fato de que apesar de uma trajetória curta de dias contada nas páginas, conseguimos perceber um grande crescimento e amadurecimento dos personagens. Existem várias passagens que podemos também aprender junto dos acontecimentos, sendo um característica da conjuntura que adorei.

E sobre os protagonistas, o que dizer de Hugo e Mae além de elogios!? O fato deles terem receios, indagações e dúvidas que se assemelham tanto a nossa vida real — e que conversam com o início da vida adulta — faz com que seja fácil nos identificarmos neles. E isso não só se estende aos dois, pois seus familiares e parentela têm uma fortes presença em diversas situações, que nos faz ansiar em querer fazer parte dessa família. Claro que também teríamos a presença de um senso de humor cômico, partindo tanto dela quanto dele, fazendo ser possível soltar altas gargalhadas em algumas cenas.

"— A maioria das coisas é mais fácil do que você pensa — diz ela. — O difícil é decidir fazê-las."

Não é um livro que traz variadas reviravoltas ou ápices impactantes, no entanto a sua cadência vagarosa, não é cansativa. Como disse anteriormente, o título tem ares leves, então a leitura se dá de forma super tranquila, e com um bom ritmo — poderia ter lido de uma só vez de tão fluído que foi, porém por conta da vida pessoal, demorei dois dias. O desfecho deixa um quentinho no coração, até porque um pouco antes ocorre algo capaz de nos deixar tensos, porém tenho a sensação de que esse final não teria como ser diferente.

De uma forma geral, recomendo super Amores, Trens e Outras Coisas Que Saem dos Trilhos. Principalmente para os amantes de um bom romance! Também é ideal para aqueles que querem sair de uma ressaca literária, ou até mesmo para aqueles que desejam algo mais pacífico ao sair de uma leitura mais densa. No meu caso, já estou de olho em outras obras da Jennifer E. Smith, e espero curtir!


Na parte física, sem dúvidas a capa é a primeira coisa que chama a atenção, essencialmente por transpassar muito bem o seu conteúdo. Ela dá uma cara para a história de algo relaxante, e seu conteúdo é realmente do estilo. Além disso, temos uma representação primorosa da nossa dupla principal, e eu sou apaixonada nesse tipo de tom amarelo rs. A diagramação é a padrão da editora — texto espaçado, confortável de ler, sem muitos detalhes — e não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em terceira pessoa, pelos pontos de vistas do Hugo e da Mae intercalados.

Espero que possam dar uma oportunidade. E agora me digam: conheciam Amores, Trens e outras coisas que saem dos trilhos? O que acharam da proposta? Leriam? Deixa nos comentários! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,223
Tecnologia do Blogger.