Livro: Cinquenta e Seis
Autora: Seven Rue
Editora: The Gift Box
Páginas: 235
Gênero: Erótico / Romance / +18
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
Garotos da minha idade não sabem me tratar direito. Garotas da minha idade nunca entenderiam o quão poderosa uma mulher pode se sentir ao ser adorada por um homem mais velho. E homens com duas, até mesmo três vezes a minha idade nunca podiam dizer não à mim. Nem mesmo Riggs. Com trinta e oito anos a mais e melhor amigo do meu pai. Um homem duro, de pavio curto, e um macho alfa. Eu gostava de estar no controle em todas as situações, mas com ele era difícil. Ele me desafiava enquanto eu o provocava, querendo testar não apenas os seus limites, mas os meus também. E quando algo inesperado aconteceu, Riggs me mostrou o quanto ele odiava os meus joguinhos.
Segundo livro que leio da Seven Rue, e com certeza já fui conquistada pela escrita da autora! Cinquenta Seis é um romance erótico com age gap, que seduz e conecta o leitor com a história. Não consegui pará-lo até chegar ao fim, onde a leitura foi ótima.
Valley, aos 18 anos, é uma camgirl. Para manter sua preferência por homens mais velhos quando se relaciona, ela decide criar um site onde realiza todos os seus fetiches sexuais e de outros. Apesar da sua família não saber da existência desse lado dela, Valley não dá muita importância em esconder seus interesses. É por esse motivo que quando é atraída por Riggs, ela fará de tudo para conquistá-lo. Riggs aos 56 anos está retornando a cidade, e decide visitar um velho amigo. O que ele não esperava, é que fosse difícil resistir a tentadora filha desse seu melhor amigo, que a todo custo quer tê-lo.
Com pitadas de romance proibido — afinal estamos falando de um relacionamento de um homem mais velho com a filha do melhor amigo dele — o desenvolvimento é muito bem construído. Apesar das poucas páginas, a estruturação tem começo, meio e fim estruturados, dando a sensação para o leitor de que o enredo é completo. As emoções e sentimentos dos personagens são peças fundamentais para todo o andamento, sendo algo que é trabalhado de forma minuciosa.
Sobre os protagonistas, a Valley é uma jovem de personalidade forte e decidida. Gostei dela logo de cara, sendo uma personagem convicta com o que deseja, com as suas escolhas e comportamentos. Sinto que apesar da pouca idade, ela não pensa duas vezes quando corre atrás do que almeja e isso é uma qualidade — ainda que às vezes essa mesma característica também a coloque em enrascadas. O fato é que ela se destaca e acaba sendo super compreendida por quem lê, nas atitudes e caminhos que opta.
Já falando do Riggs, inicialmente, ele pode nos assustar com seu jeito ranzinza e mandão de viver rs. Felizmente, esse aspecto é uma camada que esconde a afeição que é capaz de ter, sendo um homem que nos surpreende ao longo das páginas. Juntos, Valley e Riggs possuem uma química explosiva, capaz de incendiar as páginas — não só nas cenas hot, como nas brigas, nas conversas e discussões.
Existe um conteúdo sexual explícito que exige mente aberta — e confesso que fiquei um pouco chocada com as direções que esse ambiente tomou — no entanto, acho que não seja algo fora do "comum" de quem se arrisca e lê muitos títulos no gênero. A questão é que pode existir certos "desconfortos", então vá preparado para um erótico extremamente presente e que torna-se um dos pilares e diferenciais do exemplar.
Ademais, acredito que as circunstâncias e o romance possuem uma trajetória que já vimos em diversos outros títulos, com algumas reviravoltas e impactos que deixam um incremento na narrativa. No final, todos os percalços e emblemáticas são resolvidos, tendo um final maravilhoso.
Como podem perceber, adorei! De uma forma geral, recomendo que vocês conheçam Cinquenta e Seis. Venham se apaixonar por essa dupla caótica, que quando estão próximos, é fogo puro. A capa reflete bem o que encontraremos na parte interna, então nada a reclamar. Sobre a diagramação, não posso falar acerca porque li no formato e-book, além de não ter encontrado erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita pelos dois pontos de vistas.
Espero que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: conheciam Cinquenta e Seis? O que acharam da proposta? Leriam? Deixa nos comentários!