Livro: Mordida
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Gênero: Romance / Comédia
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
*exemplar cedido pela editora*
Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem, com a linguagem em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet e nas livrarias. Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!). Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.
Para quem gosta do universo sobrenatural e seres, imaginar uma história onde lobisomens e vampiros não possuem adversidades é difícil. E é ainda mais irreal, imaginar uma possível relação amorosa entre eles. Porém, como as histórias não possuem limitações ou barreiras, não é que Sarah Andersen consegue fazer o inimaginável acontecer em Mordida!? E que isso funciona perfeitamente para a história!? Pois é, me apaixonei por esse quadrinho!
Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!). Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente.
Basicamente, nas suas poucas páginas, acompanhamos a construção de um relacionamento entre personagens que possuem universos diferentes. São duas realidades que não se sobrepõem, mas que eles querem que deem certo — e é essa vontade, é esse sentimento que permeia nas situações que eles se colocam. Com um humor ácido, tiradas e referência capazes de nos arrancar altas gargalhadas, o enredo nos ganha por ter um tom de leveza e comicidade entrelaçada super bem na narrativa, que também faz um contraste com o ambiente gótico que esperamos encontrar.
Sei que essa não é a primeira obra da autora, porém ainda não tive oportunidade de conhecer outro quadrinho dela. Sendo meu grande primeiro contato, saio contente com o que encontrei e entendo como o fio condutor de suas obras — já que me falaram que esse ar cômico é algo característicos dos seus títulos. Além disso, a escolha de traço para seus desenhos são bem bonitos.
Sobre os personagens, eu gosto do fato de Elise e Jimmy terem semelhanças nas suas personalidades, apesar de serem de espécies distintas. Eles são extremamente abertos para entender o mundo um do outro, por isso o amadurecimento dos dois na trama vem com um gosto de satisfação. Vermos o cotidiano dos dois sendo ajustados e reorganizados para que as coisas entre eles funcionem é formidável. Mesmo que de forma superficial, as chances de adorarmos a dupla principal é altíssima.
Se existe uma ressalva a ser fazer para o exemplar, a única que consigo pensar é o fato dele ser curto. Terminei querendo mais, apesar de achar que a estruturação foi coerente e suficiente em toda a trajetória. Enxergamos com clareza o início, meio e o fim do contexto, sem pontas soltas acerca do que podemos esperar do futuro deles — que no desfecho, nos deixa com um sorrisão no rosto. É realmente uma experiência divertida.
De uma forma geral, indico demais Mordida. Foi uma leitura rápida, agradável e gostosa de realizar, satisfazendo meu lado fã de sobrenatural. Se você curte esse estilo de temática, com pitadas de humor e romance, o título será certeiro no que procura!
Na parte física, a edição está super caprichada: temos a capa sendo de tecido vermelho, lombada colorida em tom preto e folhas de alta gramatura. Esses características fazem jus ao conteúdo muito autêntico. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita pelos dois pontos de vistas, alternados.
Espero que tenham gostado e possam dar uma oportunidade! Agora me digam: conheciam Mordida? O que acharam da proposta? Leriam? Deixa nos comentários!