30
set
2022

[Resenha] Amor Indomável, M. Leighton

Livro: Amor Indomável #1
Série: Wild
Autora: M. Leighton
Editora: Verus
Páginas: 280
Gênero: Jovem Adulto / Erótico / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
*exemplar cedido pela editora*
Em Amor indomável, Camille “Cami” Hines é a filha mimada do criador de puros-sangues Jack Hines. Mesmo às vezes se sentindo um pouco sufocada, Cami está muito feliz com seu namorado, sua vida e seu futuro. Mas isso foi antes de ela conhecer Patrick Henley. “Trick” confunde os limites entre o que Cami quer e o que se espera dela. Ele trabalha na fazenda, e, para o pai de Cami, um relacionamento entre os dois é algo totalmente impensável, absurdo até. Sem mencionar que Trick seria demitido se encostasse um dedo nela. E Trick precisa do emprego. Desesperadamente. Sua família depende dele. Mas como negar os desejos do coração? Cami e Trick sentem uma atração inexplicável e conseguem ficar juntos apesar dos obstáculos. Pelo menos aqueles que eles conhecem. Quando Trick se depara com uma carta deixada pelo seu falecido pai, isso desencadeia uma série de revelações que podem arruinar o que ele e Cami batalharam tanto para conquistar. Acontece que a presença de Trick na fazenda não é mero destino, e os segredos que vêm à tona podem separá-los para sempre. Amor indomável é um livro intenso, que leva o leitor em uma montanha-russa de emoções.

Amor Indomável atendeu as minhas expectativas de ser um bom romance, afinal, estava com saudades de novos lançamentos da M. Leighton por aqui — a trilogia Bad Boys também lançado pelo Grupo Editorial Record é dela, e tem bastante tempo.

Camille “Cami” Hines vive uma vida feliz com seu namorado, e é filha de um conhecido criador de puros-sangues da região, Jack Hines. No entanto, seu mundo vira de cabeça para baixo quando em uma festa, conhece Patrick Henley, ou "Trick". Uma intensa atração um pelo outro acontece, porém suas paixões tornam-se proibidas quando descobrem que na realidade, Trick trabalha para o pai de Cami — e que com isso, um relacionamento entre ambos seria complicado. Quando finalmente conseguem vencer esses percalços iniciais, que achavam intransponível, situações do passado envolvendo ambos é revelado. E esses sim, são capazes de separá-los para sempre. Será que o amor deles sobreviverá aos segredos das suas famílias? Qual a ligação de Cami e Trick?


É um desenvolvimento que não detém muitas surpresas. Contendo um linear romance, é fácil adentrarmos no caminhar e construção desse relacionamento que cresce gradativamente. Ainda que nosso casal tenha uma atração forte logo de cara — gerando até uma sensação de instalove — diversos motivos fazem com que ele não possam ficar juntos instantaneamente. Considero a narrativa sendo clichê, pois não foge daquele padrão que conhecemos no gênero, e essa sensação me é reforçada, sobretudo, quando vi que a publicação é de 2012. É de conhecimento que temáticas que abrangem comportamentos sociais mudam ao longo do tempo, e por esse motivo pode existir certos incômodos acerca de algumas passagens.

Uma coisa legal que tenho que comentar acerca do exemplar, é ele trazer uma ambientação do campo, de adestramento, compra e venda de cavalos, fazenda e muito mais, beirando ao conceito country. Adoro que esse é um tipo de conjuntura que sempre tive curiosidade e sou instigada, então toda vez que encontro, acredito ser um acréscimo bacana. Especialmente por ter uma visão urbana mais forte do que a interiorana. Então, esses elementos diferentes são bem-vindos.

"Mas não foi intencional. Foi algo quase involuntário. A maioria das minhas reações a Trick são involuntárias. É como se algo mais forte que eu assumisse o controle, e eu me sinto incapaz de parar." pág. 65

Sobre os personagens, Cami e Trick são jovens comuns que demonstram dúvidas, certezas e uma paixão intensa, semelhante ao comportamento típico da faixa etária. Foi fácil entender suas emoções e sentimentos, porque eles possuem carisma onde o leitor consegue compreender seus dilemas. Apesar disso, vou confessar que fiquei maiormente apegada ao núcleo dos seus melhores amigos. Temos personagens secundários que possuem personalidades semelhantes ao que gosto de encontrar nas páginas, e como sei que o sucessor é sobre eles, tenho expectativas.

A sinopse nos deixa ciente de uma possível reviravolta e/ou segredo na família de Trick que pode abalar a relação dele com a Cami. Contudo, essa justificativa não me foi extremamente chocante. Embora o argumento possa ser algo que os façam terminar, senti também que ela tinha uma fácil resolução — não valendo a necessidade de todo espiralar que deram ao contexto. Como fui para a leitura sem grandes pretensões, não foi um ponto que me decepcionou.


O desfecho nos traz um final condizente com toda a trajetória, e gostei de ver a utilização do tradicional "viveram felizes para sempre". De uma forma geral, Amor Indomável é uma boa leitura — se não estiver a espera de surpreender grandemente. Ele pode não ser um ímpar romance, entretanto tem suas qualidades que apreciei acompanhar. Acho que quem conhece a escrita da M. Leighton com certeza se encantará com esse título.

Na parte física, acho a capa bonita e possui ligação com seu conteúdo. O título também, a Verus Editora fez um bom trabalho de tradução. A diagramação possui um texto espaçado e confortável de ler, com detalhes nos inícios de capítulo. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas, de forma alternada.

"Não tem nada a ver com algo tão superficial. Quero Cami por outras razões, razões que ainda não estou disposto a admitir, porque elas vêm acompanhadas de consequências. Catastróficas." pág. 135

Espero que possam conhecer e dar uma oportunidade. Se o segundo volume for lançado, trarei resenha para vocês no blog. Agora me digam: conheciam Amor Indomável? O que acham da proposta? Leriam ou leram? Deixa nos comentários!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,227
Tecnologia do Blogger.