23
nov
2022

[Resenha] Doutor Arrasa-Corações, Kathryn M. Hearst

Livro: Douto Arrasa-Corações
Série: Cocky Hero Club
Autora: Kathryn M. Hearst
Editora: Charme
Páginas: 208
Gênero: Romance / +18
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ + 💗
As enfermeiras me chamam de Dr. Arrasa-corações. Elas também dizem que sou um cardiologista gostoso. Não que isso valha alguma coisa, já que eu nunca enfiei meu abaixador de língua em nenhuma das minhas colegas de trabalho. Eu faço as minhas regras, entende? O problema é quando essas mesmas regras me colocam em situações complicadas. Por exemplo, eu acabei indo a um encontro às cegas com Emily, meu amor de infância, uma mulher que eu não via desde que parti o seu coração no primeiro ano de faculdade. Vamos só dizer que a noite foi um desastre. Bastou ela me dar uma olhada e, bem… Acabou o encontro. Fim de jogo. Só que eu não consigo parar de pensar nela. Aquela mulher significou todas as primeiras coisas para mim; tudo o que um casal pode experimentar. Além de ser a única que amei na vida. Como posso deixá-la ir embora de novo quando isso me fará passar mais dez anos imaginando… e se? A resposta é simples: eu não posso. E é neste momento que uma garotinha colombiana de cinco anos, com um problema no coração gravíssimo, nos une. A mesma menininha que a ONG, em que Emily trabalha, trouxe para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia que poderá salvar sua vida. Terei de passar mais tempo com a Emily, apesar do risco. E talvez quebrar cada uma das minhas regras.

Doutor Arrasa-Corações é outro volume de A Cocky Hero Club que leio, e dessa vez, chega como meu favorito! Foi uma leitura que engoli as páginas de tão bom, em que sinto que a cada novo título e nova autora com diferentes aventuras, sou sempre surpreendida.


Emily e Rhett possuem um passado. Namorados quando estavam na faculdade, o término não foi um dos mais pacíficos. E agora, por causa de um jantar com amigos em comum, eles terão um reencontro forçado — após diversos anos. O que aconteceu no fim do relacionamento que deixou tantas mágoas? Será que ainda existe amor entre os dois?




Sou apaixonada nos enredos da série pois sei que posso esperar romances leves, tranquilos e fofos para desbravar. Ainda que os desenvolvimentos possam trabalhar em acontecimentos envolvendo dramas e tensão, a trama na totalidade trabalha sobre os sentimentos e emoções dos personagens, ao modo que esse aspecto seja o enfoque na construção do casal. Não posso classificá-los como histórias inovadoras ou diferenciadas dentro do gênero, mas o dito "clichê" funciona quando bem executado — o que é a maioria dos casos da série. Clichê não é sinônimo de algum ruim, então tenham coração aberto ao conhecerem!

E o que mais adoro encontrar em obras do estilo, são relacionamentos saudáveis. Nada de atitudes questionáveis, duvidosas ou movimentos que acendam alertas vermelhos na nossa cabeça! Adentraremos numa narrativa em que duas pessoas reencontram suas grandes paixões e precisam curar as cicatrizes deixadas anteriormente, compartilhando seus receios e medos sobre o futuro, sobre suas vidas, assim como, seus traumas e inseguranças. Sou suspeita para falar sobre o ambiente médico porque é uma das minhas temáticas favoritas em filmes, séries ou livros, então é um pano de fundo que indubitavelmente me cativa.

" A vida que deveríamos ter tido estava bem diante de nós. Tudo que precisávamos fazer era erguer a mão e pegá-la. Se ao menos as coisas fossem assim tão simples sob a dura luz do dia... ". - pág. 38

Sobre os protagonistas, posso dizer que eles formam uma dupla espetacular. Emily é uma das poucas personagens femininas que posso dizer que me conquistou logo nas primeiras páginas, pela personalidade, escolhas e maturidade para lidar com as adversidades. Mãe solteira e com uma profissão desafiadora, ela brilha no andamento da conjuntura. E se não fosse suficiente, conheceremos Rhett que é um médico com destaques na sua área, entretanto também conhecido pela excessiva confiança em ser que é — aquela mistura de autoconfiança com taciturnidade.

O desfecho não foge do proposto — ou seja, um final feliz — que tem como objetivo aquecer os corações dos românticos. Gosto também de encontrar epílogos que trazem uma visão dos desdobramentos futuros, dando aquela ar de felizes para sempre. Terminamos o exemplar, sem dúvidas, com um sorriso no rosto.


De uma forma geral, Doutor Arrasa-Corações é uma ótima indicação para quem gosta de romances. Divertido e ameno, é aquele tipo de história que você finaliza em algumas horas e adora. Fãs do gênero, podem apostar! E lembrando que a série A Cocky Hero Club possui livros independentes — então podem ser lidos fora de ordem.

Na parte física, a editora Charme sempre ganha pontos positivos por manter a arte original, então não tenho o que reclamar da capa. A diagramação é a padrão deles: texto espaçado e confortável de ler, com detalhes na diagramação, nos inícios dos capítulos. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos pontos de vistas do Rhett e da Emily, alternados.

Espero que tenham gostado e possam dar uma oportunidade. E agora me digam: conheciam Doutor Arrasa-Corações? O que achou da proposta? Leria? Deixa nos comentários!

Resenhas anteriores:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,228
Tecnologia do Blogger.