02
dez
2022

[Livro] Armas da Sedução, Jay Crownover

Livro: Armas da Sedução #3
Série: Homens Marcados
Autora: Jay Crownover
Editora: V&R Editoras
Páginas: 286
Gênero: Jovem Adulto
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

Rome Archer é um herói de guerra, mas acabou de deixar o exército e está completamente perdido. O mais velho e musculoso dos irmãos Archer tornou-se um animal selvagem e precisa de alguém que o pegue de jeito. A desbocada gerente do estúdio de tatuagem Homens Marcados, Cora Lewis, sempre soube manter os rapazes na linha. Mas por trás de toda sua atitude e jeito descolado, ela sonha em encontrar o amor perfeito.  As tatuagens cheias de cores espalhadas pelo corpo dela contrastam com as cicatrizes na pele dele. Há uma grande tensão entre os dois. E quando mundos tão opostos se juntarem será como uma explosão de fogos de artifício: intensa e colorida.

Rome e Cora é um casal inesperado, mas que de alguma forma, combinaram e são super fofos. Por isso, Armas da Sedução ganha meu coração como um dos favoritos. Aliás, a série Homens Marcados como um todo é uma experiência sensacional, com romances únicos e encantadores.

Cora Lewis está a espera do seu príncipe encantado, com alguns requisitos: não pode ser bad boy, não pode ser alguém que dê trabalho, tem que fazê-la se sentir nas nuvens, não pode ter uma bagagem emocional por trás entre outras exigências, que no fim se resume a uma pessoa perfeita. Desiludida por um noivado interrompido no passado, ela só quer achar um novo amor de maneira fácil e descomplicada.


Rome Archer após voltar do exército, se encontra sem rumo ou direção na vida pessoal. E para piorar, após sua equipe ser atacada e praticamente dizimada em uma guerra, ele possui mais traumas do que pode contar. Tentando lidar com esses pesadelos, com o fato da sua família estar dividida e sem ter alguma ambição de futuro, relacionamento não é algo que ele procura no momento. Porém, como o destino não tem hora ou lugar, depois de uma noite de bebedeira onde quem lhe busca é a Cora, a manhã seguinte acaba tomando enormes proporções.

Jay Crownover nos presenteia com um desenvolvimento que já nas primeiras páginas traz uma reviravolta gigante! É uma situação onde todos os desdobramentos posteriores tomam proporções grandiosas resultantes dessa ação, e faz com que um relacionamento improvável, torne-se possível. Duas pessoas que aparentemente são extremamente opostas, no entanto por dentro são deveras similares. É um enredo que tem um andamento que pode agradar ou não, afinal, a aproximação do casal ocorre de forma que obrigatória, onde posteriormente sentimentos mais profundos crescem.

"Aquilo tinha uma história, era o mapa de uma vida dura, vivida perigosamente, desenhado na pele daquele homem, para todo mundo ver e julgar. Fazia do Rome um sujeito ainda mais difícil de entender. E, para ser bem sincera, eu estava exausta de tentar. A última coisa que pensei antes de desistir de esperar ele se mexer foi que o Jimmy nunca ficou tão perto de mim, como se não quisesse que eu fosse embora, em todos os anos que dormi com ele." pág. 82

Elaborar uma trama onde o plot twist está no início é algo arriscado, pois a leitura pode ficar morna ao longo do andamento. Contudo, a curiosidade de sabermos como tudo terminará é o combustível desse exemplar. Nossa dupla principal tem muitos altos e baixos, e essa é uma narrativa que aposta nas suas doses de drama — maior que os antecessores — ocasionadas pelo passado de ambos.

E ainda falando neles, fui impactada por quem eles são e suas emoções. Rome foi a maior e grata surpresa, pois esperava comportamentos e atitudes completamente diferentes do que ele trouxe. O pouco que conhecemos dele nos antecessores, não é suficiente para compreendermos quem ele realmente é e o quanto a guerra o transformou. É gratificante acompanhar a superação dos seus medos e receios, principalmente com o apoio de outras pessoas e de quem o ama.


Já Cora, considero como uma das melhores protagonistas femininas da série. Altiva e com uma forte presença física em toda cena que aparece, tinha minhas suposições que a sua história seria grandiosa. E não deu outra. São sentimentos exacerbados, são faíscas soltas a todo instante, ela é realmente um mini furação que altera tudo. É uma personagem feminina com atitude, com convicção no que quer — e que adorei!

Como se não fosse suficiente todo esse turbilhão de acontecimentos, o desfecho traz revelações capazes de nos deixar boquiaberta antecipadamente do próximo casal. É a mistura da conclusão entre Cora e Rome — que felizmente tem final positivo — junto do que podemos esperar de Nash e alguém que reapareceu na sua vida. Inclusive, Chamas do Passado — esse sucessor — é o meu super favorito da série, então estou bem ansiosa em reler.

"Vida e morte, antes e depois, passado e presente. Era tão difícil me encontrar no meio disso tudo. Parecia que eu ia cair de um precipício, sem ter como voltar atrás. E a queda, inevitável, ia acabar comigo." pág. 68

De uma forma geral, Armas da Sedução deixa Homens Marcados ainda em alta. Cada volume com suas particularidades deixa sua impressão, e nos conquista de forma única. São romances perfeitos para os fãs do gênero, e daquele ar maroto de tattoos, piercings & rock and roll. Espero que possam conhecer!

Na parte física, a capa possui uma imagem que comum dentro dos romances jovem adulto, o que não fugiu do esperado. O que causa fascínio é que os tons alaranjados escolhidos para a edição, tem explicação dentro do conteúdo — então captem a referência! A diagramação é a padrão da série, sem muitos detalhes e com um texto espaçado. A narrativa é feita em primeira pessoa tanto pelo ponto de vista da Cora, quanto do Rome.

Resenhas anteriores:
Na Sua Pele #1
Notas Quentes #2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,242
Tecnologia do Blogger.