Livro: A Distância Que Nos Separa
Autora: Kasie West
Editora: Verus Editora
Páginas: 238
Gênero: New Adult / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0,5
Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
A Distância Que Nos Separa é uma história super fofa e que aquece o coração! É uma leitura leve, com pequenos ensinamentos e aprendizados ao longo das páginas, na qual Kasie West foi feliz em me conquistar. Assim como a outra obra dela, Namorado de Aluguel, gosto da simplicidade dos seus romances.
Caymen Meyers sempre acreditou que existe uma divisão de classe social bem definida, e por isso ela não confia em ricos. Em um dia normal de trabalho na loja de bonecas de porcelana da mãe, conhece Xander Spencer. Apesar de aparentemente ser rico, ele acaba conquistando-a pela personalidade, e é então que Caymen começa a repensar no que sempre acreditou como verdade, também nutrindo sentimentos. No entanto, o que antes poderia deixar de ser barreira para um possível relacionamento, volta como um empecilho ainda maior quando as coisas começam a desandar. Por conta do dinheiro tudo está prestes a ruir. Será capaz de Caymen arriscar seu coração por causa de Xander e esquecer tudo que pensava?
Por ser um livro relativamente curto, não tenho muito o que falar sem entregar boa parte do enredo. É um desenvolvimento rápido no sentido de ser direto no que é proposto, então acompanharemos a construção de um romance juvenil. Um fato curioso, pelo menos para mim, foi o contexto da loja de bonecas de porcelana. Nunca imaginei algo do estilo — talvez por nunca ter me interessado tanto por bonecas — e ver a existência de um nicho assim, me é peculiar.
Vale ressaltar, a existência de vários elementos que conversam diretamente com o público alvo do exemplar como: escolhas de carreira, diferenças de classes sociais, dúvidas sobre sentimentos e emoções, ambiente familiar entre outros assuntos que complementam o pano de fundo da narrativa. Somados a uma escrita fácil de imergir e fluida, temos uma leitura agradável.
"— Você sabe que vai ficar tudo bem. É como a calmaria depois da tempestade. Tudo se ajeitou, e apesar da destruição que ficou para trás, você sabe que o pior já passou." pág. 237
Sobre os personagens, me identifiquei com as incertezas e a personalidade sarcástica da Caymen que me remeteram a minha época da adolescência. E Xander, é um protagonista que tem tudo para nos cativar por seu jeito de príncipe encantado. Acho que nessa idade é plausível situações acontecerem por falta de um bom diálogo — baseado nas inseguranças e sentimentos juvenis — então, a trama se apoia nesse tipo de pilar.
Justamente por não esperar que houvesse no andamento grandes movimentações ou ápices, me foi surpresa as reviravoltas e o tanto de revelações que ocorrem no final. Acredito que ele seja um dos pontos altos da conjuntura, e fiquei boquiaberta com os plots twist. Kasie West entregou tudo e um pouco mais, com qualidade.
De uma forma geral, A Distância que nos Separa é uma indicação para quem quer uma leitura rápida e sem grandes pretensões. Adorei observar o crescimento desse relacionamento, conhecer os seus núcleos familiares, as amizades, as peripécias e todo esse ambiente. Podem apostar no título sem medo!
Admito que achei a capa genérica, entretanto quando penso que foi criado uma identidade visual para a autora — a estruturação é semelhante com outros títulos da mesma — passo a vê-la com bons olhos. A diagramação aparenta ser a padrão da editora Verus, sendo espaçada e confortável de ler. Temos pequenos detalhes nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Caymen.
Espero que tenham gostado! E vocês, conheciam A Distância que nos Separa? Gostaram da premissa? Conheciam? Deixa nos comentários!