Autora: Penelope Ward
Editora: Charme
Páginas: 340
Gênero: Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Nina Kennedy estava viva... mas não vivia de verdade... até que o conheceu. Aviões, trens, alturas... pode escolher: Nina tinha medo deles todos e levava uma vida controlada por fobias e medos irracionais. Quando se muda para o Brooklyn para estudar enfermagem, sua vida vira de cabeça para baixo, pois ela começa a sentir uma atração intensa, mas indesejada, por seu lindo colega de apartamento, que tem piercings, tatuagens e é a pessoa mais inteligente que ela já conheceu. Por trás do exterior durão e do sorriso diabólico de Jake Green, há um coração de ouro. E ele toma como missão mudar a visão de vida de Nina. Jake concorda em ser seu tutor, mas as apostas são altas: Nina terá que enfrentar seus demônios. Ele só não esperava se apaixonar por ela no processo. O que Nina não percebe é que Jake vive seu próprio inferno particular. Depois que ele soltar a bomba, será que o amor deles sobreviverá?
O Segredo de Jake da Penelope Ward é um romance agradável e gostoso de acompanhar. Estava com saudades de conhecer novos títulos da autora, pois sou apaixonada por algumas de suas histórias!
Nina Kennedy está em uma nova etapa da sua vida. Começando o curso de enfermagem na Universidade de Long Island, ela agora morará no Brooklyn dividindo um apartamento com seu melhor amigo de infância e outros colegas. Entretanto, o que ela não esperava, era logo de cara se sentir atraída por um deles, e posteriormente acabarem tendo uma grande amizade. Jake Green tem um estilo chamativo — piercings e tattoos — e é um tanto misterioso. Apesar da aparência impactante, por trás dessa fachada ele tem qualidades ainda mais impressionantes.
Quando os sentimentos de ambos não conseguem mais serem platônicos, as coisas esquentam e progridem. O único problema é que Jake possui segredos. Segredos que o fazem viver um inferno particular. Qual é o mistério de Jake? Será que Nina aguentará a verdade? Será que o relacionamento sobreviverá a essa incógnita?
Parece levemente clichê, e não tem mesmo para onde fugir — é um desenvolvimento que tem seu enfoque total no casal, e sobre a evolução desse relacionamento. O enredo preza por uma construção de etapas, em que acompanharemos eles saírem de meros desconhecidos até a criação do sentimento amoroso. Essa temática é um dos estilos de romance que adoro acompanhar, por isso para mim, foi uma leitura extremamente agradável. Além disso, seu pano de fundo traz elementos instigante e situações curiosas — como por exemplo, a questão do Jake ajudar a Nina sair da sua bolha. Ainda que seja óbvio o andamento do contexto, ele torna-se maravilhoso pelo união desses tópicos.
Sobre nossa dupla principal, me arrisco a classificá-los como envolventes. Nina foi uma personagem feminina que me colocou num carrossel de emoções. Ao mesmo tempo que achava que tinha comportamentos equivocados e infantis, me era fácil compreender porque ela tomava essas atitudes e escolhas. No fim, gosto do como ela aparenta ter melhorado. Já falando sobre Jake.... o que podemos dizer do estilo bad boy tatuado, atraente, dono de uma personalidade carismática que ainda por cima é dedicado!? Toda leitora se derrete!
"Não conseguia negar meus sentimentos ou o fato de que tinha certeza de que ele iria partir meu coração mesmo nunca tendo sequer me tocado." pág. 104
Contudo, saindo desse estereótipo já conhecido, nosso protagonista masculino tem nuances ímpares. Um dos trabalhos da Penelope aqui é a quebra dessa ideia preconcebida que temos sobre pessoas que aportam essas específicas características físicas, e ela é feliz no objetivo. Ademais, esperem também a constante presença de cenas eróticas — algo que a autora sempre usa e abusa, de modo positivo — e um casal com grande química.
E claro que não poderia faltar o grande momento da descoberta do segredo. Tenho que confessar que o achei previsível — pelo menos era uma das minhas grandes teorias — entretanto, ele ainda é capaz de surpreender principalmente nas explicações e motivação. A partir dessa reviravolta a história ganha outra perspectiva, aumentando o drama da narrativa. O desfecho traz perfeitamente as conclusões das situações criadas, além de uma visão prospectiva feliz.
De uma forma geral, se gosta de um bom romance clichê, indico O Segredo de Jake. Na minha opinião não é de longe um dos melhores livros da Penelope Ward, porém ainda existe o feeling dela que conquista e agrada os leitores, podendo até ser uma boa indicação para o primeiro contato com suas obras.
Na parte física, a capa não foge do padrão do gênero. O ponto positivo é que a Charme se preocupou em estampar todos os detalhes que caracterizam o nosso personagem masculino, o que curti. A diagramação é a padrão da editora — com detalhes nos inícios de capítulos, texto espaçado e confortável de ler — e não encontrei erro de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas.
"— Deixa eu te falar uma coisa que aprendi bastante tempo atrás, Jake. O amor não tem consciência. Não sabe o que é certo ou errado. É um sentimento que não se pode afastar, que penetra sua alma e não pode ser quebrado. Se você está mesmo apaixonado por essa garota, isso não vai mudar, não importa quais sejam as circunstâncias de vida. O tempo vai dizer se é amor verdadeiro ou não. Se for, você não vai conseguir viver sem ela. Fim de papo." pág. 231
Espero que tenham gostado! Agora me digam: já conheciam O Segredo de Jake? O que acharam da proposta? Leriam? Deixa nos comentários!