[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Livro: Táticas do Amor
Autora: Sarah Adams
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Romance / Comédia Romântica
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois. De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.É então que Nathan aparece para salvar o dia — e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito. Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras. Em Táticas do amor, a maravilhosa comédia romântica de Sarah Adams que foi sensação no TikTok, a paixão e a amizade são capazes de provocar as maiores reviravoltas. A questão é: será que é cedo — ou tarde — demais para abrir o coração?

Táticas do Amor chega ao Brasil com um certo hype — é amado e febre no Tik Tok. Confesso, que sou daquele tipo de leitor que tem certo receios com livros assim, pois nem sempre as altas expectativas geradas são concretizadas. E servindo para queimar a minha língua, Sarah Adams fez uma história que me encantou — sou fã do trope melhores amigos se apaixonando!

Nathan e Bree são melhores amigos. Após esse laço formado ainda na época do ensino médio — e que no meio teve uma separação inevitável, na época da faculdade — o reencontro deles reforça a forte conexão que sempre tiveram. O que nunca disseram um para o outro, é que na realidade, eles sempre nutriram sentimentos amorosos. E com medo de estragar a amizade, é muito mais fácil manter o status apenas como platônico. Contudo, tudo está preste a mudar, quando por uma noite de bebedeira Bree diz para um site de fofoca que Nathan é apaixonado pela mesma. E eles serão obrigados a fingir um namoro para publicidade. O que acontecerá?




É um desenvolvimento super fofo, que realmente não foge do estilo clichê dos romances, no entanto é muito bem executado e estruturado. Tem a pegada comédia romântica, porém também traz pequenos ares dramáticos, que geram tensão. O ambiente envolvendo esportes está em alta, e a autora surfa nessa onda — Nathan é jogador de futebol americano da liga principal, NFL, em que teremos os bastidores de equipe, as amizades masculinas e tudo que envolve os holofotes desse sucesso. Esse pano de fundo é bem vindo como uma adição a construção do relacionamento.

Não me recordo de títulos que trabalhem com a mistura de friends to lovers com fake dating — inclusive, foi até um dos meus receios em me aventurar na leitura. Por mais que eu ame melhores amigos revelando sentimentos profundos, não sou tão chegada à relacionamentos falsos. Entretanto, a comicidade performa como uma espécie de "cola" entre essas duas temáticas, de forma que essa união funciona e dá super certo. Cenas divertidas, atrapalhadas e de dar altas gargalhadas são constantes, o que torna o exemplar uma indicação leve e amena.

"... Não é essa a questão para mim. Não estou tentando me enfiar na cama da Bree; estou tentando mostrar que quero um relacionamento de verdade com ela. Quero assumir um compromisso com ela como nunca tive com ninguém." pág. 11

É um enredo que não tem cenas hots, embora leves flertes e rápidas conversas aparecerem. Creio que a intenção da autora tenha sido fugir desse proposto para poder focar na parte sentimental da dupla principal, e até que funcionou. Ademais, temos assuntos sérios sendo abordados — de forma superficial — como crises de pânico e os contras de ser uma pessoa com vida pública.

Sobre os protagonistas, o que dizer além de elogios para Nathan e Bree!? Sou apaixonada na interação dos dois, e em como o cuidado e o zelo sempre estiveram presentes, mesmo como amigos. Claro que a questão deles serem apaixonados por bastante tempo interfere nesse quesito, contudo é maravilhoso ver nas pequenas ações, o desabrochar. Bree foi dona das minhas maiores risadas, e nitidamente tem um parafuso a menos na cabeça! Já Nathan, por fora se apresenta com um porte sério e centrado pelo fato de ser o capitão do time. É interessante captar que ele perde totalmente essa compostura quando está com ela. É um casal com química, e que nos pequenos detalhes, demonstram suas emoções.


Preciso enaltecer também os amigos da equipe do Nathan! Donos das cenas mais loucas e inimagináveis, são personagens que brilham junto dele. Todos os desdobramentos e reviravoltas apareceram nos momentos ideais, fazendo com que o desfecho chegue com suavidade e acalento. Acredito que a Sarah poderia ter explorado mais os acontecimentos finais, de forma que não ficasse uma impressão de que faltou algo — as cenas se desenrolaram de modo corrido.

De uma forma geral, se está em busca de um romance gostosinho de ler, Táticas do Amor é a indicação! Li o volume em uma única tarde, extremamente imersa na narrativa. É um contexto jovial e romântico. Recomendo demais!

"Você pode estar se perguntando se estou nervoso por causa de hoje à noite e da possibilidade de finalmente ficar com a mulher que amo desde os dezessete anos. Imagina! Já fiquei com muitas mulheres, e...CLARO QUE ESTOU NERVOSO." pág. 206

Na parte física, a editora Intrínseca manteve a capa original, e ela é lindíssima. Gosto desse estilo em desenho, e a arte tem tudo a ver com o conteúdo. A diagramação é a padrão da editora Intrínseca: simples, e com pouquíssimos detalhes. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelos pontos de vista do Nathan e da Bree de forma alternada.

Espero que possam dar uma oportunidade! Agora me digam: conheciam Táticas do Amor? Já leu algum livro queridinho do Tik Tok? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.