[Resenha] Aconteceu Naquele Verão, Tessa Bailey

Livro: Aconteceu Naquele Verão #1
Série: Irmãs Bellinger
Autora: Tessa Bailey
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Gênero: Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0.5
Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela. Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo. Leia mais


Aconteceu Naquele Verão da Tessa Bailey, merece todo o hype que tem! Foi um romance que devorei as páginas, e que é impossível não nos apaixonarmos pelo casal, pela sua trajetória e o ambiente dessa construção! Já quero ler todos os outros exemplares da autora.

Piper sempre teve uma vida glamorosa em Los Angeles. É por isso, que ao levar um pé na bunda, decide escandalizar virando a principal notícia em diversos tabloides. E em consequência, ela provoca um prejuízo na vida do padrasto, sendo uma verdadeira catástrofe. Este mesmo padrasto, que toma uma atitude um tanto drástica: mandá-la para a cidade do seu verdadeiro pai, para que se vire sozinha. Sem o dinheiro dele, sem a facilidade de morar em uma capital. Ao se deparar com Westport, uma cidade pesqueira com dois mil habitantes, ela não esperava encontrar uma experiência que a mudaria. Muito menos, que fosse se interessar por um certo capitão rabugento, porém um tanto bonito também.




É um desenvolvimento que mescla um pouco de comédia romântica com pitadas de drama. Trabalhando nos elementos que envolvem a trope grumpy versus sunshine entre os personagens, o enredo tem um pequena apelo de ser fofo — e esse é o maior ponto positivo da narrativa. É fácil adentrarmos na leitura e na vida dos protagonistas, de forma a absorver e compreender as etapas que envolvem o relacionamento. O ambiente marítimo também ajuda muito, já que na minha opinião, é um aspecto que apareceu para somar a um contexto sensacional.

É interessante também, essa quebra de estereótipos — principalmente na Piper — já que, apesar dessa temática amena, temos duas pessoas com personalidades, comportamentos, atitudes e estilo de vida completamente diferentes. Ambas as partes precisam abrir mão de algo para que a união venha dar certo. E é interessante, que mesmo a pessoa sendo "moldada" para um determinado padrão, a liberdade de ser quem quiser é incentivada e reforçada. Você pode amar ter noites agitadas, assim como, ter noites que só quer o aconchego de casa com a pessoa amada.

"Brendan sempre achara que lutar contra o mar seria eternamente seu maior desafio. Porém, isso tinha sido antes de conhecer Piper. Talvez não soubesse o porquê ou o que era aquela coisa entre eles, mas sua intuição nunca falhava." pág. 202

Sobre Brendan e Piper, se não deixei claro antes, reforço aqui: fui extremamente cativada! O que essencialmente move o andamento, é o carrossel de emoções que existe dentro deles — e que fica absortivo, quando existe uma narração pelos dois pontos de vistas. Aquece o coração do leitor ver o desabrochar dos sentimentos, o ato de se doar para que a relação dê certo, até mesmo suas inseguranças, receios e dúvidas sobre esse avanço. A impressão que tenho é que eles são pessoais reais, com realidades verídicas, enfrentando tudo e todos para serem felizes, juntos.

E apesar de ter adorado a conjuntura, sinto que chegando na metade do livro, a história perde um pouco da sua genialidade. As reviravoltas e os desdobramentos não fogem do previsível e clichê, o que não é ruim no todo. Entretanto, as expectativas foram aumentando a medida que a leitura não me decepcionava, e por este motivo, fiquei frustrada quando entendi qual seria a trajetória da parte final.




O desfecho em si tem suas qualidades — inclusive, o epílogo e a cena bônus são as minhas partes favoritas da obra. Eu só achei que os argumentos e comportamentos para que a trama ganhasse um novo ápice de tensão são óbvios, quando esperava uma coisa mais inusitada. Se você for um fã de clichês, as chances de amar isso são bem altas. Não posso deixar de falar que: o livro tem classificação adulta! As cenas eróticas pegam fogo, com descrições bem detalhistas — fiquei chocada porque não esperava um hot tão potente. E são cenas que não tem como desassociar do conteúdo. É preciso ler para entender específicos questionamentos.

De uma forma geral, se você ainda não leu Aconteceu Naquele Verão, farei parte do coro dos influencers literários que dizem: leia! A escrita da Tessa Bailey é sensacional, e vale super conhecer. Recomendo!

"O que sentia por Piper o tornava um jovem vivendo a agonia da primeira paixão, ao mesmo tempo que evocava suas raízes mais profundas e maduras. Em outras palavras, para ficar com essa mulher, Brendan tomaria uma atitude e faria o que fosse necessário, com a merda do seu coração o tempo inteiro acelerado." pág. 277

Na parte física, a editora Intrínseca optou por manter a capa original, que particularmente, acho linda. É condizente com a parte interna, e existe conexões pertinentes. A diagramação é a padrão da editora: sem grandes detalhes, com texto espaçado e confortável de ler. Encontrei alguns erros de revisão, entretanto nada que seja tão agravante. Como falei anteriormente, a narrativa é feita pelos dois pontos de vistas, em terceira pessoa.

Espero que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: vocês já leram Aconteceu Naquele Verão? Ou acharam interessante? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.