Autora: Kendall Ryan
Editora: AllBook Editora
Páginas: 246
Gênero: Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Ontem à noite foi a noite mais embaraçosa da minha vida. Eu era aquela garota. Você sabe, a garota totalmente bêbada que comemora seu trigésimo aniversário com suas duas melhores amigas – que são bem-casadas. E quanto mais eu bebia, mais queria fazer algo imprudente para comemorar. E com “imprudente”, me refiro ao homem sexy e sedutor vestindo terno, em pé e perto do bar. Imagine o tipo dele – alto, moreno e bonito. Eu tinha certeza de que ele era areia demais para o meu caminhãozinho, mas eu tinha bebido o suficiente para que esse fato parecesse não ter importância. Eu não sou gorda, fique sabendo, mas fica claro que gosto de batata frita, então… Ele me levou para casa e a nossa transa estava sendo a melhor de toda a minha vida. Bem, até sermos interrompidos inesperadamente. Não há nada como ser interrompida no meio do caminho por uma vozinha perguntando: "O que você está fazendo com meu pai?" Preferia estar morta... eu pensei. Venha ver como o homem em quem montei como quem monta um touro no rodeio se tornou meu senhorio.
Kendall Ryan era uma autora que sempre quis conhecer suas obras, e tive a primeira oportunidade com Apenas Uma Noite. Pela capa aparenta ser um erótico totalmente tórrido, porém se mostra sendo um romance com momentos doces e engraçados. Adorei ler!
Kate é uma mulher que está comemorando seu aniversário de 30 anos da melhor forma possível: bebendo com suas duas melhores amigas. E não tendo nada a perder, ela decide investir no homem sexy e sedutor vestindo terno, que a esta encarando. Quando tudo está dando certo, e se encaminhando para ser uma das mais memoráveis transas que já teve, eles são interrompidos por algo. E não somente: posteriormente, esse mesmo homem, Hunter, acaba tornando-se o senhorio do local que Kate irá viver. Tem como as coisas piorarem?

Um desenvolvimento que posso considerar apaixonante — então sim, a capa pode enganar bastante! É um romance que traz assuntos que permeiam as questões de âmbitos familiares, traumas e receios, com pequenas doses de diversão, que nos faz realizar a leitura de uma só vez. Acredito que não existe grandes desdobramentos ou reviravoltas em seu andamento, então a sinopse entrega tudo que podemos esperar e ansiar da história. É um enredo que nos prende por conta das sensações e sentimentos descritos pelos personagens, na qual torcemos e queremos que eles sejam felizes juntos.
E falando sobre eles, gostei da Kate assim que a conheci nas primeiras páginas — ela demonstra ter uma independência bem expressiva e que marca. Achei engraçado em como ao longo da narrativa percebemos suas incertezas sobre relacionamentos serem desmanchadas por quanto começar conhecer melhor o Hunter. Ele é um tipo de protagonista que também adoro encontrar nos romances: carinhoso, atencioso, dedicado além de sexy — ou seja, o homem dos sonhos. Juntos, formam uma dupla com química extremamente intensa, onde entra o quesito erótico, na qual fica claro porque foram feitos um para o outro.
"E a pior parte era que a Kate realmente parecia legal. Mesmo que ela não fosse o amor da minha vida, nossa química era difícil de negar e não teria me importado em transformar nossos encontros em algo regular. Pelo menos, uma ideia fez com que eu me sentisse melhor enquanto tentava dormir, sem conseguir. Pelo menos eu nunca mais vou ter que ver Kate." pág. 23
Não posso deixar de citar a existência de uma pequena participação — nesse caso, pequena no tamanho — pois Maddie marcou sua presença sendo uma fofura de criança. Ri demais com as peripécias dessa menininha, sendo o ponto alto das cenas engraçadas! Como falei anteriormente, não creio que a trama tenha uma grande reviravolta ou até mesmo empecilhos relevantes para que o casal não possa ficar junto, por isso ao fim o objetivo de nos mostrar a construção do relacionamento é cumprido. No final temos um epílogo e um epílogo bônus que são sensacionais!
De uma forma geral, Apenas Uma Noite é uma ótima leitura de entretenimento, principalmente se você é fã de romances. A escrita da Kendall Ryan é super gostosa de acompanhar, e por ter poucas páginas, configura-se em uma leitura rápida de se fazer — terminei em poucas horas. Recomendo!
Na parte física, como falei, a capa é tendenciosa para um tipo de aspecto, mas o exemplar engloba muito além. Não é algo que me incomode — homens seminus nas capas — no entanto, sei que pode ser empecilho para outras pessoas. A diagramação é confortável de ler, espaçada e com detalhes. Achei alguns erros de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas.
Espero que tenham gostado! E agora me digam: conheciam Apenas Uma Noite? Gostariam de ler? Deixa nos comentários!