[Resenha] Pucked, Helena Hunting

Livro: Pucked #1
Série: Pucked
Autora: Helena Hunting
Editora: The Gift
Páginas: 304
Gênero: Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐+ 0.5
Tendo um famoso jogador da NHL como meio-irmão, Violet Hall conhece bem a reputação de playboy de muitas estrelas do hóquei. Então é claro que ela não está interessada no lendário capitão do time, Alex Waters, ou em seu rosto bonito e abdômen duro como pedra. Mas quando Alex inadvertidamente faz Violet rever seus conceitos em relação ao intelecto inferior dos jogadores de hóquei, ele se torna muito mais do que apenas um corpo sexy com rosto à altura. Sofrendo de um completo lapso de julgamento, Violet descobre o quão bom Alex é com o taco de hóquei nas calças. Violet acredita que sua noite de magia orgástica com Alex é apenas isso: uma noite. Mas Alex começa a ligar. E mandar mensagens de texto. E e-mails e presentes extravagantes — e peculiares. De repente, ele é muito difícil de ignorar e quase impossível não gostar. O problema é que a mídia retrata Alex como um completo jogador, e Violet não quer fazer parte do jogo.

É fã de jogadores de hóckei? E de Amores Improváveis? Ou aquela vibe de amigos de equipe profissional? Então, Pucked também é para você! Com a proposta de ser um romance divertido de acompanhar, até que me surpreendi com o livro!


Violet sempre acreditou que todos jogadores de hóquei não fossem tão espertos ou inteligentes — até pela experiência que tem com o meio-irmão e um dos seus ex-namorados. E é por isso, que após uma noite de sexo com Alex Waters, ela não acredita que haverá algum progresso na relação dos dois. No entanto, Alex não é igual aos outros jogadores. E ele a espanta quando demonstra ser uma pessoa completamente diferente do que esperava. O problema é que a mídia trata ele como o pegador do time, aquele que tem filas e filas de mulheres a espera. E Violet, sabendo do seu valor, não quer ser apenas mais uma que passou por essa fila.




Confesso, que fiquei surpresa em encontrar um desenvolvimento com uma pegada mais cômica. A personalidade humorada da protagonista é uma influência direta no tom que o enredo tem — e também o responsável por achá-lo destoante do que a sinopse entrega. Uma narrativa que brinca com esses aspectos, pode ser muito certeiro para o que o leitor quer naquele momento, ao mesmo tempo, que pode não ser aquilo que ele procura. E talvez, eu me encaixe no segundo grupo.

Ainda que eu considere uma leitura leve, e que não tenha desgostado, tive a sensação que faltou algo mais. A trama ficou tão intricada nesse aspecto mais divertido, que em consequência, não explorou outras vertentes. Vertentes essas que possuem mais afinidade com o que eu particularmente gosto de encontrar nos romances. Sinto que essa coisa mais engraçadinha mascarava imaturidade, o que me irritou em um dado momento.  A partir desta virada, fiquei um pouco cansada do andamento.

"Perco a ligação de Alex naquela noite porque estou assistindo aos destaques do jogo na casa de Charlene, e seu apartamento no porão é como um buraco negro de sinal de celular. Meu consolo é saber que ele está em Chicago amanhã. Minha animação é um problema." pág. 73

Sobre os personagens, enquanto que Violet me colocava em um carrossel de emoções entre gostar ou desgostar, Alex foi o meu protagonista preferido — e o grande destaque. Com atitudes, escolhas e um comportamento certeiro, a cada novo desdobramento era cativada ainda mais por ele. Determinado no que queria, e onde queria chegar, ele foi construído de maneira que o leitor o enxergasse e compreendesse com clareza. O que ajuda na conexão entre o leitor e o personagem.

Também tenho que falar em dois nomes, que não prometiam nada e entregaram tudo: Buck e Sunny protagonizarão o livro sucessor, e por aqui temos a ideia inicial de como as coisas sucederão. Prometem uma grande química, como casal!




Temos uma reviravolta que estremece o relacionamento da dupla principal, e é o ápice da obra. Não acredito que seja um plot twist inovador — até porque consegui enxergá-lo antes de ser descrito — contudo, bem elaborado. Ele entrega o proposto, estremecendo o possível final feliz do casal. Ainda assim, gosto da maneira como ele fez caminhos alternativos surgirem, na qual fizeram as melhores escolhas para o desfecho.

De uma forma geral, Pucked é um bom título — só não me conquistou cem por cento. E apesar das ressalvas, me sinto animada em dar continuidade, pois como falei Buck e Sunny deixaram um gostinho de quero mais para o desenrolar deles. Recomendo, se é fã de jogadores de hóquei!

"— Porque eu gosto de você. Porque você é divertida. Porque quero conhecê-la melhor. Porque quero que você veja por si mesma que não sou o tipo de cara que você pensa que eu sou." pág. 94

Na parte física, a capa é bem bonita, e digo com toda a certeza que foi o maior motivo de eu me interessar pela obra. A diagramação é da a padrão da editora The Gift: texto espaçado e confortável de ler, com detalhes em inícios de capítulos e quebra de texto. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do Alex e da Violet, alternados.

Agora me digam: leriam Pucked? O que acha da proposta de série com jogadores de hóquei? Conheciam? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.