[Indicação] Motivos para ler Trono de Vidro!


Acharam que iria deixar passar em branco a indicação para a saga de Trono de Vidro?! Não mesmo! Para quem não sabe, a série é uma das minhas queridinhas de fantasia, e nada mais justo do que tentar convencer vocês a também lê-la. Preparados para minhas justificativas que vocês precisam para tudo e ler ela agora?! Vamos lá!

1. Universo de fantasia único

Um ponto que infelizmente está virando algo habitual, é que na maioria das vezes encontramos elemento de outras histórias misturados em um novo, o que acaba frustrando o leitor que procura algo diferenciado — para muitas pessoas o bacana é encontrar mundos diferentes e únicos. E Trono de Vidro atualmente é o que mais se assemelha a isso. Sarah J. Maas criou um universo e uma ambientação tão detalhada e cheia de vida, que existem diversos assuntos a serem explorados, e talvez precise até de uma outra série para dar conta de todas as informações. Isso é claramente mostrado a partir do terceiro volume — Herdeira do Fogo — onde temos uma reviravolta bombástica, mudando todo o cerne da série. A autora tem versatilidade para enredos.

2. Evolução dos Personagens

É gratificante você acompanhar o crescimento dos personagens não só em idade, mas também em personalidade, caráter e escolhas. Trazer nas falas de cada um o entendimento do seu papel no mundo e o que sua decisão acarretará, é sensacional. São poucos os livros que me fazem gostar de um leque grande de protagonistas, e em Trono de Vidro é possível se identificar com quase todos. O amadurecimento é algo que torna-se necessário a medida que a série cresce, e para quem a iniciou odiando a personagem principal e agora é a favorita, deixa perceptível que esse tópico funcionou perfeitamente.

3. Representatividade Feminina

Assunto que gera controvérsias, eu sou do time que acha que o livro tem sim voz feminina, e não somente por ter uma protagonista mulher forte. Temos muito da Celaena seguindo o que ela acha certo ou errado, seguindo sua própria opinião em um universo claramente masculino — em que temos diversas lutas, guerras e reinados patriarcais. Até por este motivo, acho que em alguns momentos ela toma decisões erradas por seguir tão fielmente seus intuitos. Por decisões e opções dela e do seu instinto, segue em frente e vai à luta pelo que quer. Além disso, em um determinado momento temos a formação de uma aliança somente de mulheres. É um grupo feminino coeso que praticamente será o pelotão de frente para os desfechos do enredo. Então existe um espaço claro para as mulheres ganharem vozes e ficarem no palco principal. Se isso não é empoderamento na literatura, confesso não saber o real significado.


4. Tudo se Conecta

Tenho a sensação que Trono de Vidro foi planejado do início ao fim. Uma leve confusão pela entrada massiva de novos personagens e pontos de vistas podem ocorrer, no entanto essas perspectivas inclusas serão norteadas posteriormente. A Sarah J. Maas criou uma linha de raciocínio e desenvolvimento onde toda a narrativa se interliga, até mesmo com os spin-offs, mostrando a organização em torno. Temos conexões que não cheguei a pensar e é sensacional você descobrir! Já passei por vários trechos de boca aberta!

5. Não é somente uma fantasia 

Trono de Vidro tem um pouco de cada coisa. Não inicie esperando apenas uma fantasia adulta porque até mesmo algumas lições de vida podemos extrair. E acho que isso é a mágica dos livros: de poder trazer várias particularidades em uma só. Prepare-se para chorar, para rir, se descabelar, gritar, querer matar um personagem e entrar quase que literalmente num carrossel de emoções. Temos pitadas de drama, aventura, romance, cenas épicas, cenas desnecessárias, momentos tensos e felizes, ou seja, tudo! É o famoso pacote completo.

Bem, espero que tenha conseguido convencer vocês a entrarem de cabeça nessa série que tem muitos fãs por todo o mundo. E você, conhecia Trono de Vidro ou já leu? Ficou curioso? Deixa nos comentários!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.