[Resenha] A Garota dos Caubóis, Cassie Cole

Livro: A Garota dos Caubóis
Autora: Cassie Cole
Editora: Independente (e-book)
Páginas: 303
Gênero: Harém Reverso
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0.5
Comecei a trabalhar na Fazenda Cassidy em um projeto de pesquisa. Eu nunca esperava que fosse me apaixonar. Mas depois de conhecer os irmãos Cassidy? Eu definitivamente fiquei caidinha pelos caubóis. Mason, o irmão mais velho da família Cassidy, trabalha pela fazenda com uma confiança calma – tão imóvel quanto seu corpo duro feito pedra. Depois de olhares furtivos, nós dois acabamos sozinhos no celeiro uma noite… Já o irmão mais novo, Cody, é tão lindo quanto charmoso, e ele me deu uma recepção bem calorosa, quando cheguei à fazenda. Blake, o irmão rabugento e cheio de atitude, me odiou desde o instante em que pisei na fazenda. Mas debaixo daquele corpo tatuado, existe um caubói com o coração de ouro… eu só preciso fazê-lo sair da sua casca arrogante. Eles não sabem que estou ali para fazer uma pesquisa para o romance que estou escrevendo. Mas nós estamos nos divertindo tanto que não consigo revelar. Eles ainda vão me amar, quando descobrirem? Ou nosso relacionamento cintilante vai acabar virando poeira?

Se tem uma temática que venho lendo com certa constância e regularidade, pelo Kindle Unlimited, são os romances de harém reverso. E felizmente, dois nomes vem ganhando força no assunto: Krista Wolf e Cassie Cole. Com livros traduzidos mensalmente, venho falar de A Garota dos Caubóis, este que para mim, tornou-se o favorito da Cassie Cole.

Rebecca é uma escritora, que decidiu fazer uma história ambientada em fazendas e com personagens caubóis. Com a finalidade de ter uma experiência mais real e fiel, ela decide candidatar-se à um emprego numa fazenda, o que consequentemente, lhe geraria um contato direto com os trabalhadores e o local. E ela é contratada. Agora, Rebecca tem três meses para executar esse seu plano de um novo livro, trabalhando na fazenda dos três irmãos Mason, Blake e Cody... irmãos que lhe despertarão interesse, e tem uma relação um tanto peculiar.

É um desenvolvimento que considero sendo extremamente dinâmico dentro dos romances! Sem muitas preambulações, rapidamente somos inseridos no contexto de forma a perceber os acontecimentos se desenrolando aceleradamente. Isso no todo não é ruim, no entanto alguns leitores podem ter a sensação de que as coisas não possuem aprofundamentos. Sinto que o enfoque no geral é voltado para a relação do casal, principalmente, no quesito tensão sexual e as cenas mais sensuais. O que deixa em segundo plano muitas etapas que uma construção de relacionamento pode vir a ter — e a obra funcionou comigo justamente por estes motivos. Sem ter o que ou onde enrolar, ele é direto ao ponto, trazendo uma agilidade para a narrativa — muitas vezes senti que os livros da autora se perdem por exagerar, o que não foi este caso.




Harém reverso é um tipo de romance emblemático, então estejam preparados para sentimentos dúbios, para uma quebra de tabus e preceitos acerca da monogamia, entre outros aspectos que permeiam e abrangem uma relação poliamorosa. Tenho certeza que é um estilo de leitura que não agrada todos os leitores, então para aqueles que irão se arriscar pela primeira vez, tenham a mente aberta na trama.

Sobre os personagens, por termos um grupo numeroso de nomes principais, sempre existirá aquele protagonista que se destacará mais ou que te cativará maiormente. No meu caso, foi o Blake que apesar de uma personalidade misteriosa e mais reservada, soube se posicionar quando o assunto foi defender quem ama. Gosto muito do fato dos irmãos possuírem características distintas entre si, assim como comportamentos e escolhas. Cada qual com sua atitude complementa o quarteto, de forma a termos aquele que saber lidar melhor com cada situação.

O grande ápice do livro vinha sendo construído desde o início — é fácil identificar a problemática que os farão questionar os seus verdadeiros sentimentos — por isso, não me foi surpresa quando transcorreu. Não acredito que seja um desdobramento inovador, porém funciona nesse contexto, uma leitura que tem pretensão de ser apenas entretenimento. O final é condizente com tudo que vinha sendo elaborado.

"— Mas não se preocupe, nos vamos te usar bem. Você vai ficar suada e exausta rapidamente. Ele disse isso sem sorrir. Ele estava flertando?"

De uma geral, se está a procura de um título para passar o tempo, A Garota dos Caubóis é uma excelente alternativa! Super rápido de ler, é um harém reverso dosado. Aos fãs de exemplares com poliamor, recomendo fortemente!

Na parte física, não sei especificar pois li no formato e-book — e até onde eu sei, não existe em formato físico, no português. Acho a tradução muito boa, apesar de algumas coisas aparentemente serem traduções automática — temos muitas expressões americanas. A narrativa é feita pelos pontos de vistas dos irmãos e a Hannah de forma alternada.

Espero que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: já leram ou conheciam o termo harém reverso? O que acham dessa proposta? Leriam ou é algo que não é sua vibe? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.