[Resenha] Melhor do Que Nos Filmes, Lynn Painter

Livro: Melhor Do Que Nos Filmes
Autora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
Gênero: Jovem Adulto / Comédia Romântica
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗
Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas. Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca. Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante. O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente - e melhor do que ela poderia imaginar.

Melhor Do Que Nos Filmes foi uma grata surpresa porque não esperava nada, e entregou tudo! Tornou-se um dos meus queridinhos da vida literária, colocando a Lynn Painter no meu radar de autoras favoritas 💖.

Elizabeth, Liz, Buxbaum sempre sonhou em ter um romance baseado nos seus filmes favoritos: comédias românticas. Um gosto herdado da sua falecida mãe, para ela a vida possui uma trilha sonora e momentos perfeitos para as coisas acontecerem — coisas românticas. Ainda mais agora que seu amor de infância, Michael Young, retornou para a sua cidade e escola. Para que tudo aconteça como planeja, ela precisará da ajuda de Wesley Bennet — seu vizinho irritante, que sempre rouba sua vaga de carro — para conseguir conquistar Michael. Porém, para a sua surpresa, Wes não age da maneira que imaginava e demonstra um novo lado que da amizade... pode se tornar algo mais.


Simplesmente saio apaixonada por esse enredo! Não acho que seja um desenvolvimento inovador, pois traz um ambiente escolar e jovem como narrativa — época de formatura, bailes e etc — contudo, a mistura dos elementos com a escrita da autora, deu super certo. Sinto que o modo como a Lynn quis trazer essa história e a forma de escrita dela, nos faz devorar as páginas incansavelmente. Existem as nuances de comédia, as nuances de drama, as referências dos clássicos filmes de romcom, assim como, músicas que são trilhas sonoras. Quem absorve dessa cultura e hobbie, com certeza será impactado pelo fato da trama "brincar" com esse conteúdo. E eu fui uma dessas pessoas.

É um romance extremamente leve, no sentido de que enxergamos o passo a passo da transformação do enemies to lovers. Particularmente, sou apaixonada por aquela "fase da amizade" que alguns títulos conseguem trazer dentro do enemies to lovers, e Melhor Do Que Nos Filmes transcreve perfeitamente essa proeza — até porque vocês perceberão que não é exatamente de inimigos para namorados, mas deixarei a cargo de vocês descobrirem.

"Wes desviou o olhar, mas vi sua mandíbula tensa. Quase parecia que ele se importava por ter me magoado. E, à luz do luar, senti algo novo por Wes. Quis me aproximar dele." pág. 185

Sobre os personagens, o que dizer além de elogios para aqueles nomes que são os maiores pontos positivos desse livro?! Wes e Liz possuem uma química surreal. Não acredito que eles tenham personalidades parecidas — vi muito do Wes se doando e se adaptando ao estilo da Liz — porém, juntos apresentam uma sintonia absurda de maravilhosa! É daquele tipo de sensação que você fica torcendo para darem certo, torcendo para que os acontecimentos os aproximem, e surta quando as coisas realmente se concretizam. Wes é meu protagonista favorito, e entrou no hall dos crushes literários eternos, pelo simples fato de que nos pequenos gestos e detalhes, é claro o quanto ele ama a Liz.

Temos um andamento bem linear, aonde as reviravoltas e grandes ápices são pontuais — e sendo sincera, só me recordo de um plot twist marcante. O que nos gera expectativas é observar quando eles, finalmente, enxergarão que se amam e que são uma dupla perfeita. Entremeadas com cenas de dar altas gargalhadas e cheias de fofura, a leitura é cativante. Um clichê romântico para pessoas que tem esse universo como zona de conforto.




O desfecho apesar de ser em aberto, traz um certo calorzinho no coração do leitor. É um final que condiz com a trajetória criada, junto de um epílogo que dá detalhes de um futuro promissor entre o casal. Lynn Painter já deixou claro que gosta dessa característica de "escrever mais sobre o presente do que o futuro". Como não me dei por satisfeita com o "e foram felizes para sempre...", claro que parti para os contos extras que a editora disponibilizou de graça: Melhor do que o Baile e Wes e Liz na Estrada. São complementos do livro principal, e dão perspectiva tanto deles na faculdade quanto do ponto de vista do Wes da cena do baile.

De uma forma geral, Melhor do Que Nos Filmes é a indicação ideal para os fãs de romance. Como falei anteriormente, tornou-se um dos meus favoritos, e panfletarei de olhos fechados para quem gosta do gênero, e quer algo gracioso e engraçado. Me diverti lendo, e espero que vocês tenham essa experiência também!

"— Sempre que você está prestes a compartilhar um momento romântico com Michael, parece que o universo interrompe com uma bolada na cara ou uma vomitada na roupa. Acho que o universo prefere Wes." pág. 204

Na parte física, temos uma capa maravilhosa, e que reflete certeiramente o conteúdo — as referências em filmes estão presentes. A diagramação é a padrão da editora Intrínseca, sem detalhes e um texto limpo. Cada início de capítulo traz um trecho de um filme de comédia romântica, e é sensacional. Não encontrei erros de revisão, e a narrativa é feita pelo ponto de vista da Liz em primeira pessoa.

E aí, agora me digam: leriam ou já leram Melhor Do Que Nos Filmes? O que acha sobre comédia romântica com referências a "clássicos" da comédia romântica? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.