[Resenha] Império do Desejo, Rina Kent

Livro: Império do Desejo #1
Série: Império
Autora: Rina Kent
Editora: All Book Editora
Páginas: 312
Gênero: Romance Erótico / Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Meu marido proibido. Beijei o melhor amigo do meu pai, e meio que não deu certo. Não só porque ele é dezoito anos mais velho que eu, mas porque ele não gostou. Nem um pouco. Em minha defesa, eu não queria me apaixonar por ele. Só que aconteceu. Nathaniel Weaver é o homem mais atraente que já vi, com um carisma suficiente para cegar o sol. Ele é grandioso, dono de metade do mundo e conquistador da outra metade. Ele era proibido. Errado. Então eu o superei por completo. Ou foi o que eu disse a mim mesma. Até sermos forçados a nos casar. Agora estou presa. Mas talvez ele também esteja preso. Porque nós dois estamos tentando alcançar o fruto proibido que há entre nós dois.

Império do Desejo é o meu primeiro grande contato com a escrita da Rina Kent — que tem um certo hype dentro do meio literário. Sou uma leitora fiel de romances com a temática de proibidos, principalmente os que envolvam age gap, por isso acredito que o exemplar cumpre bem o seu papel neste quesito ainda, que com ressalvas.


Gwen é uma jovem que, após beijar o melhor amigo do pai, se vê mais apaixonada por Nate: um homem atraente e charmoso, que é também proibido devido à diferença de idade e à sua ligação familiar. Apesar de tentar superar esse sentimento que tem desde a infância, os dois acabam sendo forçados a se casar por conta de uma tragédia. A história explora as tensões e os desafios desse relacionamento complicado, enquanto eles lutam contra as regras e a atração irresistível que existe entre eles.


É um tipo de desenvolvimento que caminha dentro do esperado, quando pensamos em um enredo do gênero. A autora até tenta trazer recursos diferenciados como mesclar um pouco do passado com o presente — para que possamos compreender essa conexão dos protagonistas que os tornam proibidos — no entanto, não tem muita escapatória além do clichê da construção de um relacionamento amoroso contemporâneo. 

A trama é envolvente e prende o leitor muito mais pelo fato da escrita da Rina ser extremamente sensacional, descritiva nos momentos certos e dando uma riqueza de detalhes aos personagens, do que ser algo inovador ou único. Se você é um leitor de romances assíduo, pode ser que assim como eu, sinta que é uma história "padrão". É uma leitura rápida, tanto em capítulos quanto em andamento das cenas, com uma sensação de fluidez bem marcante.

"Cabe a você decidir com o que vai preencher esse vazio. Força ou fraqueza. Eu não escolhi nem um nem outro. Eu escolhi preencher com ele."

Sobre os personagens, Gwen e Nate formam um belo casal, e por ser age gap, temos aquele molde de comportamentos diferentes por conta do disparato de idade. Admito que a personalidade da Gwen me irritou profundamente em específicos momentos, porém ela é amparada por ser uma pessoa jovem — o que lhe "daria direitos" de fazer burradas. Já Nate vem com o intuito de contrabalancear esse quesito, sendo formado um par que a gente torce para o final feliz.

É uma conjuntura que tem seus ápices de revelações, reviravoltas e descobertas, contudo achei as mesmas previsíveis e fracas. Consegui adivinhar bem antes o que desdobraria, e isso estragou um pouco a experiência quando de fato apareceu nas cenas. Gosto bastante da parte final e as resoluções trazidas, sendo o ponto mais positivo do título. O desfecho traz um epílogo com perspectivas futuras, o que particularmente eu adoro, e isso me deu a sensação de um fim bem fechadinho e redondo.


De uma forma geral, Império do Desejo é um bom primeiro volume para a série Império! Possivelmente não será o meu favorito, mas ainda assim é uma excelente abertura do que podemos esperar nos próximos — conhecemos um pouco dos protagonistas sucessores, e tenho a impressão que o meu escolhido estará nesse meio. Recomendo fortemente aos fãs os romances eróticos.

Sobre a parte física, não posso falar muito pois li em e-book. No formato digital não encontrei erros ortográficos ou de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa tanto pelo ponto de vista da Gwen quanto do Nate, alternados. Espero que tenham gostado da resenha, e possa conhecer! Agora me digam: conheciam Império do Desejo? Leriam? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.