[Resenha] Nossas Primeiras Últimas Vezes, Bruna Pallazo

Livro: Nossas Primeiras Últimas Vezes
Autora: Bruna Pallazzo
Editora: independente
Páginas: 386
Gênero: Romance / Comédia Romântica / +18
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0.5
Ela era tudo que eu jamais poderia querer. Quinze anos mais nova. Minha estagiaria. Filha do meu melhor amigo. Maria Luiza Bittencourt era apenas uma menina quando entrou no avião rumo a Crownford para fazer faculdade de arquitetura. Dois anos se passaram e ela finalmente estava de volta com seu jeito desengonçado, óculos cafona e uma língua afiada que sempre me irritou. Mas, além disso, agora, para completar meu carma, ela também estava linda, feroz e sedenta por problemas. Eu não deveria deseja-lá, não deveria dar ouvidos aos seus pedidos. Eu definitivamente, não deveria me perder em uma paixão com a única garota que proibida para mim. Mas eu tinha um problema: não era um cara bom. Nunca fui conhecido por saber sobre limites ou moralidade. Caras como eu corrompiam garotas como ela. E paixões como a nossa eram capazes de destruir dinastias.

Nossas Primeiras Últimas Vezes foi uma grata surpresa que tive oportunidade de conhecer ao assinar o Kindle Unlimited. Uma comédia romântica que me cativou logo nas primeiras páginas, e quando menos percebi, já estava apaixonada pelo título.

Maria Luiza está terminando a faculdade, e aos 22 anos, tem um carreira para construir dentro da empresa da família. O que ela não esperava, é que acabasse fazendo uma proposta indecente ao seu chefe: lhe ensinar a seduzir os homens. Chefe esse, 15 anos mais velho que ela e melhor amigo do seu pai. No fim, esse projeto de sedução pode transformar-se em outra coisa, capaz de fazer surgir o amor. Mas, será que dará certo?

Simplesmente devorei o ebook! A história foi super gostosa de acompanhar, e acredito que por ser um romance voltado para a comédia, tenha ajudado também nessa impressão — dei altas gargalhadas com várias situações e falas dos personagens. A Bruna Pallazo possui um estilo de narrativa muito fácil de acompanhar, e que nos faz adentrar o enredo facilmente. Sinto que esse aspecto me ajudou na imersão da leitura, pois só parava de ler quando era realmente necessário.


Sou suspeita para falar sobre o trope age gap — porque realmente gosto e estou acostumada com ele aparecendo no gênero — e aqui no livro, a maneira lidada com as adversidades da diferença de idade e emblemáticas foi certeira. Além disso, preciso enaltecer o fato de não termos uma disputa feminina sobre um parceiro. Com um andamento focado na aceitação e desenvolvimento pessoal sobre emoções e sentimentos deles, do que algo envolvendo terceiros ou relacionamentos mal resolvidos, isso fez com que a trama fosse leve e divertida, o que deve ser o intuito.

E claro que não poderia faltar um hot de qualidade, que apesar de se apresentar intenso e constante no meio da conjuntura, aos poucos, perde espaço para outros cernes ganharem destaques. Em minha opinião, o maior ponto positivo do desenvolvimento foi dosar e mesclar os elementos de modo a não enjoar deles. É intenso quando deve ser, é engraçado e alegre quando precisa, assim como, a pegada mais sensual aparece quando as cenas pedem.

No geral, foi uma experiência maravilhosa e que li muito rapidinho de tão envolvida que estava! Recomendo Nossas Primeiras Últimas Vezes 💗! Inclusive estou com vontade de ler outros livros da autora, já que esse meu primeiro contato com ela foi positivo. Espero que possam dar uma oportunidade.

"Fui seu primeiro e, mesmo que, talvez, não seja o único, serei o seu último. — É uma promessa, Augusto? Contive um sorriso, beijando no lugar onde seu coração batia. — Um dia, vou ser seu marido, Maria Luiza."

Na parte "física" — afinal, estamos falando de um livro digital — gostei da arte da capa. Traduz acertadamente o conteúdo interno. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos na parte interna e a diagramação possui detalhes nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas, alternados. Ah, e para quem curte, existe uma playlist para acompanhar na leitura, linkada no ebook.

Agora me digam: conheciam Nossas Primeiras Últimas Vezes? Leriam? Deixa nos comentários!
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá,
    Sempre estou disposta a ler um romance, porém esse tem dois clichês que me incomodam um pouco: diferença grande de idade e namoro com chefe, são as duas coisas que fazem desgostar um pouco. Mas se estiver bem escrito realmente pode valer a pena ler e gosto de livros hots também.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    eu não conhecia essa obra, mas me pareceu que a autora tem uma fluidez muito boa na escrita para você se envolver e ler sem ver o tempo passar. Certamente lendo sobre a obra algumas coisas me incomodaram, mas é positivo que embora haja diferença de idade, a autora trabalho isso de forma emblemática bem como foca nas emoções presentes e não em relações do passado. Parece um romance divertido.

    Abraço,
    https://decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, fico feliz que tenha gostado desse achado. Eu até tenho dado sorte com os ebooks nacionais do KU. Normalmente olhamos torto pra eles por serem carentes de uma revisão. Que bom que esse não foi o caso pra vc. Eu fiquei curiosa com a história, em especial com essa proposta indecente pro chefe, imagino a cara dele, haha.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom que gostou da obra, tem aspectos bem particulares, me parece que a personagem (não tenho certeza porque não li) deseja ser uma 'mulher fatal', mas pela idade não passa de uma 'aborrecente' na casa dos 20, e o quote que li, me passou a ideia de um homem possessivo, fiquei curiosa para ver como isso finda.

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não o hecia a autora, mas me prece que a história baoe a oena! Gosto de conhecer Obras de autores brasileiros e estou fazendo uma listinha de desejados para ler em 2023. Com certeza este estará em minha lista. Gostei da forma como a leitura fluiu pra você e sobre a dosagem dos temas... Concordo! tudo em excesso, enjoa! Que bom que a autora sobre equilibrar!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu quase não leio romance, mas sempre pego algumas dicas nos blogs que visito. Essa questão de diferença de idade é muito relativa. Quando eu era adolescente, por exemplo, sempre gostei de andar com pessoas mais velhas do que eu porque as conversas eram interessantes, bem diferente do pessoal que estudava comigo. Isso me ajudou bastante a ter outra visão de mundo. Gostei da proposta da autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oie. Tudo joia?! Então, embora romance romântico não faça parte dos meus gêneros lidos, achei muito interessante sua resenha. Gostei demais da conta de sua foto, e do trecho destacado. Nunca tinha ouvido falar desse livro. É muito maneiro conhecer outros nichos de literatura através das resenhas de colegas blogueiros. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?
    Sua resenha veio em ótima hora. Esse livro está na minha lista para ler em 2023 e ver que você gostou tanto me deixou bem empolgada. Também amo romances com age gap e amei saber que a autora conseguiu desenvolver bem as questões relacionadas à diferença de idade entre os personagens. Espero ler esse livro em breve e também gostar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.